Kit Xenon Vs IPO

Bom optei por colocar uns 6000k.. acredito que não me vão andar a "xagar" a mente.. o tempo o dirá..
 
O meu com as opticas Xenon OEM 4300K vai este mês ao IPO... não tem lava farois nem regulação automatica.

depois meto aqui o resultado [-o< mas á partida aos exageros que se vê na estrada, se reprovar, parto-me a rir. mas...
 
Aqui fica o meu reparo:

Para alem de não existir legislação para xenon aftermarket, ou pelo menos não ser dada a conhecer a tudo&todos das alterações que implicam tal mudança...mais acrescento que
todos os carros tem regulação pelo menos MANUAL pelo interior...isso é o que me interessa pessoalmente, ate pq tenho a noção de qd encandeio os outros com carga que levo no carro..
Se qq um de nós meter 5gajos dentro do carro e mala cheia de carga as luzes vão claramente encandiar os outros condutores.

Láva faróis é um acessório que para Portugal não tem relevância..devido ao que já falaram, a neve....

Nunca tive problemas na IPO com o xenon...

Cumprimentos
 
só por isso vou ver se consigo aki depois colocar a circular tecnica dos centros enviado pela ex-dvg, agora IMTT para acabar as duvidas! ;)
 
Ora... mandaram-me isto noutro Forum, é a resposta ao pedido de esclarecimento de alguém:

Em relação ao seu pedido de esclarecimento abaixo, informamos o seguinte:

Deve contactar o representante da marca do seu veículo para saber se a homologação do mesmo contempla a possibilidade da instalação dos faróis em causa.
Em caso afirmativo, todos os componentes que forem instalados devem estar homologados para o modelo do veículo.
Por fim, lembramos que os veículos equipados com faróis com fontes luminosas de descarga num gás (vulgarmente conhecidos por faróis de Xénon), pelo facto de emitirem um fluxo luminoso superior a 2000 lumen, são obrigados a possuir dispositivos de limpeza dos faróis bem como dispositivos de regulação automática da inclinação vertical dos mesmos.

O facto acima resulta da aplicação do ponto 6.2.9. do Regulamento n.º 48 da ECE/ONU (prescrições uniformes relativas à aprovação de veículos no que respeita à instalação de luzes e dispositivos de sinalização luminosa), que refere “As luzes de cruzamento com uma fonte de luz tendo um fluxo luminoso superior a 2000 lumen, só poderão ser instaladas em conjunto com dispositivos de limpeza dos faróis…”. Da mesma forma, no que se refere à inclinação vertical aplica-se o disposto no ponto 6.2.6.2.1. do mesmo regulamento, que refere que o dispositivo de regulação da inclinação vertical dos faróis deve ser automático.

O Regulamento acima referido é parte integrante da legislação nacional por força de vários Decretos-Lei, nomeadamente o DL n.º 72/2000, de 6 de Maio


Com os melhores cumprimentos,

Departamento de Inspecção de Veículos Rodoviários,
Direcção de Serviços de Regulamentação Técnica e de Segurança,
Instituto da Mobilidade e dos Transportes Terrestres, I.P.

Se alguém conseguir envontrar o DL 72/2000 de 6 maio... já procurei e nicles... aparece no site da DGV mas não é completo...

Claro está que isto é no papel... na prática os mans até podem fechar os olhos...
 
Last edited:
Na adianta dizer k se perdeu papel pois todos eles tão ligados a uma base de dados e basta meterem matricula do PC têm acesso ao historial todo.

Mas parece k so o _[Red_Eyes]_ é k me percebeu.. :D
 
Boas ppl,

Respeitando todas as opiniões vejo pelos posts vejo que ninguém reprovou na IPO ou teve problemas com os xores agentes..
Eu posso dizer que as luzes são sem dúvida nenhuma mais eficazes e não me parecem andar a encadear ninguém pelo menos até ao momento ninguém me deu máximos.. Também eles estão bem regulados

Abraços
 
Boas ppl,

Respeitando todas as opiniões vejo pelos posts vejo que ninguém reprovou na IPO ou teve problemas com os xores agentes..
Eu posso dizer que as luzes são sem dúvida nenhuma mais eficazes e não me parecem andar a encadear ninguém pelo menos até ao momento ninguém me deu máximos.. Também eles estão bem regulados

Abraços

Se fores com eles bem regulados e tiveres regulador automatico, n tens kk problema. Até mesmo os inspectores conceguem reconhecer k essa historia dos lava farois é estupido... por isso kuase nenhum liga a isso.
 
IPO hoje com xenon OEM, sem mija mija e sem regulador automático.
Molas Eibach e Koni Sport espigão curto ( Os amarelos )
Só lhe tirei a barra AA da Seat Sport para não levantar muita bandeira...

O gajo mal viu o tubo para o manómetro do Turbo, deve ter desconfiado da Repro e mandou lá umas acelaradelas potentes com a sonda no escape... mas nada

Passou com distinção ;)
 
IPO hoje com xenon OEM, sem mija mija e sem regulador automático.
Molas Eibach e Koni Sport espigão curto ( Os amarelos )
Só lhe tirei a barra AA da Seat Sport para não levantar muita bandeira...

O gajo mal viu o tubo para o manómetro do Turbo, deve ter desconfiado da Repro e mandou lá umas acelaradelas potentes com a sonda no escape... mas nada

Passou com distinção ;)

xenon 6000?
e ke eu tambem tou na duvida de meter 6000 ou 8000 po causa do xor polixia
inxpecao nada k 5min nao resolva...
 
xenon 6000?
e ke eu tambem tou na duvida de meter 6000 ou 8000 po causa do xor polixia
inxpecao nada k 5min nao resolva...


Nope, o Xenon OEM é 4300K lampadas D1S ;)

Claro que o xor policia, se quiser implica tanto pelo 6000k como pelo 8000k mas mais depressa implica com o 8000k pois legalmente só até 6000k é permitido por lei.
 
Back
Top