Kkk bv-39

Boas!!!!

O meu ibiza vem com este turbo, o que me dizem sobre ele?
É fixe? lolololol

No meu 1.6 TDI cr de 105cv, para por um melhor, qual escolher?

Algo que nao me faça perder muito as baixas, porque ando maioritariamente em cidade.

Obg
K1
 
Aqui no forum tava um post a explicar como se via o turbo lolol

Eu tirei uma foto e a ref que la estava era a seguinte:

bv39f-0136
 
O turbo do meu ibiza 6j 1.6 tdi 90 cv é esse :
7518db8178c341f6fd37254123cc6acf.jpg


Neste mesmo forum encontrei esta informacao que te pode tambem ser util,
7b1a41f7ec4d9fa776b961aee87e0d6e.jpg



ainda que haja a possibilidade de hibridares o turbo que tens e porea uma compressora mfs de 11 pas ...


Eu proprio ando a estudar possibilidades, ha um rapaz na zona de sintra que parou o 1.6 tdi para por um 1749vk , ainda n sei como correu.


Boatos tambem de que se temos um turno KKK que nao lhe podemos por um garrete pela maneira do turbo trabalhar, ou abrir ... Algo assim, eu n sou mecanico mas foi me dito e dessa conversa retive isso.

Parece que ja alguem exprimentou e o carro entrava sempre em safe por causa da percentagem de abertura do turbo.

Alguem entendido, se entendeu o que eu tou a tentar dizer que esclareça a malta , inclusive a mim.






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Mre_pt ,quantas ibizas andam aí com turbo garret?falo principalmente nas 130 que trazem um 17 kkk e andam com turbos diferentes?se o carro entrava em safe era problema de afinação do mapa e/ou da geometria do turbo.cumprimentos
 
disseram me isto em relacao a estes novos motores com
Estas centralinas que nao sao bosch.


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Venho ca so esclarecer que é possivel montar garret em motor com turbo kkk de origem.
Pode é ter que ser adaptada a geometria do turbo de origem ao novo que se la meta. Ja ha por ai 1.6 tdi cr alterados dessa maneira , o meu vai agora nas proximas semanas fazer esse mesmo trabalho. Abraço


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Não é bem assim. Há casos em que o actuador de um trabalha de forma diferente do outro, uns "puxam" outros "empurram" e nesse caso a afinação não é assim tão fácil como alguns pensam. E ainda há uns que funcionam em frequências/voltagens diferentes das que vêm definidas na ECU, e mais uma vez a afinação não é só percentagens de abertura/fecho :D
 
eu tinha um17 vc e ele nao ficou direito de maneira nenhuma!!
entrava em safe a conta de desvio n se sabe de onde.loool. 2 anos de volta e nao se resolveu!!
meti agora um 17vb! carro impec!;)
 
K1ngPT, isso com o turbo de uma Scania é que ficava top!

Já agora, agradeço conselhos aos entendidos de turbos...que manutenção ou cuidados devo ter com o meu turbo, já que conta com 316.000 Km em cima, obrigados.
 
Ah okey é que a historia pareceu me familiar com a de um rapaz aqui da minha zona q ouvi, e que tem
Um ibiza tb


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o que aconteceu com o simthemann aconteceu comigo tambem..
no meu caso com um bv43 lol
carro aos 120 em 5a fazia 2 ou 3 km e entrava em safe com um desvio que nunca cheguei a saber de onde vinha..
agora anda de 1756vk impecavel
quanto a duvida em questao eu optava pelo 1756..
se num 1.4 ja faz o que faz..num 1.6 fica top de certeza ;)
 
Nao sabia que tinhas tido assim um caso tb amigo;) o k interessa e k ja resolvido ;)

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