Neste mesmo forum encontrei esta informacao que te pode tambem ser util,
ainda que haja a possibilidade de hibridares o turbo que tens e porea uma compressora mfs de 11 pas ...
Eu proprio ando a estudar possibilidades, ha um rapaz na zona de sintra que parou o 1.6 tdi para por um 1749vk , ainda n sei como correu.
Boatos tambem de que se temos um turno KKK que nao lhe podemos por um garrete pela maneira do turbo trabalhar, ou abrir ... Algo assim, eu n sou mecanico mas foi me dito e dessa conversa retive isso.
Parece que ja alguem exprimentou e o carro entrava sempre em safe por causa da percentagem de abertura do turbo.
Alguem entendido, se entendeu o que eu tou a tentar dizer que esclareça a malta , inclusive a mim.
Mre_pt ,quantas ibizas andam aí com turbo garret?falo principalmente nas 130 que trazem um 17 kkk e andam com turbos diferentes?se o carro entrava em safe era problema de afinação do mapa e/ou da geometria do turbo.cumprimentos
Venho ca so esclarecer que é possivel montar garret em motor com turbo kkk de origem.
Pode é ter que ser adaptada a geometria do turbo de origem ao novo que se la meta. Ja ha por ai 1.6 tdi cr alterados dessa maneira , o meu vai agora nas proximas semanas fazer esse mesmo trabalho. Abraço
Não é bem assim. Há casos em que o actuador de um trabalha de forma diferente do outro, uns "puxam" outros "empurram" e nesse caso a afinação não é assim tão fácil como alguns pensam. E ainda há uns que funcionam em frequências/voltagens diferentes das que vêm definidas na ECU, e mais uma vez a afinação não é só percentagens de abertura/fecho
eu tinha um17 vc e ele nao ficou direito de maneira nenhuma!!
entrava em safe a conta de desvio n se sabe de onde.loool. 2 anos de volta e nao se resolveu!!
meti agora um 17vb! carro impec!
K1ngPT, isso com o turbo de uma Scania é que ficava top!
Já agora, agradeço conselhos aos entendidos de turbos...que manutenção ou cuidados devo ter com o meu turbo, já que conta com 316.000 Km em cima, obrigados.
eu tinha um17 vc e ele nao ficou direito de maneira nenhuma!!
entrava em safe a conta de desvio n se sabe de onde.loool. 2 anos de volta e nao se resolveu!!
meti agora um 17vb! carro impec!
o que aconteceu com o simthemann aconteceu comigo tambem..
no meu caso com um bv43 lol
carro aos 120 em 5a fazia 2 ou 3 km e entrava em safe com um desvio que nunca cheguei a saber de onde vinha..
agora anda de 1756vk impecavel
quanto a duvida em questao eu optava pelo 1756..
se num 1.4 ja faz o que faz..num 1.6 fica top de certeza