Koni ou KW?

Julgo ser já de inicio, pelo menos...é a info que tenho. Posso adiantar tb que para o Leon I, o conjunto engloba duas barras estabilizadoras com 25mm, ou seja, são gordinhas...:D

Abraço
 
25mm parece pouco... a H&R não tem umas de 26mm e 28mm? Tenho aqui uma tabela da H&R e tem essas espessuras, mas tb tem umas com 21mm, 22mm e 25mm...

As de origem do Leon I sabes qual o diâmetro?
 
Sei, frontal de 21 ou 23. Não deves ter estabilizadora traseira, tal como os 6L.

A H&R vende uma barra estabilizadora frontal de 22mm, ou em alternativa um conjunto com uma frontal de 26mm e traseira de 22mm.

Abraço
 
Boas malta,
podem explicar-me onde são colocadas as barras estabilizadoras frontal e traseira no 6L (julgo ser da aplicação neste carro que estão a falar...)? O carro já trás alguma de origem? Visto os efeitos que descrevem serem tão drásticos, acabei por tb ficar interessado... Só não tenho é coils, mas sim, eiback com koni sport. Haverá algum problema com isso?
Aquele abraço,
GoBallistic.
 
Sei, frontal de 21 ou 23. Não deves ter estabilizadora traseira, tal como os 6L.

A H&R vende uma barra estabilizadora frontal de 22mm, ou em alternativa um conjunto com uma frontal de 26mm e traseira de 22mm.

Abraço

E tenho aqui preço disso julgo eu:
Só frontal de 22mm: 224Eur
Frontal (26mm) + Traseira (22mm): 329Eur (Que parece compensar bem mais...)

Para o Toledo tb tem:
Frontal (25mm) + Traseira (28mm): 319Eur

Pq levará o Toledo uma tão grossa atrás e bem maior que a da frente?
 
Boas malta,
podem explicar-me onde são colocadas as barras estabilizadoras frontal e traseira no 6L (julgo ser da aplicação neste carro que estão a falar...)? O carro já trás alguma de origem? Visto os efeitos que descrevem serem tão drásticos, acabei por tb ficar interessado... Só não tenho é coils, mas sim, eiback com koni sport. Haverá algum problema com isso?
Aquele abraço,
GoBallistic.

Estavamos a falar do Leon I...

As barras julgo eu são para colocar perto dos eixos frontal e traseiro do carro... mas explicações deixo para os entendidos...
 
Ok, obrigado! Escapou-me... :whistle: ;)
Mesmo assim, em termos de barras AA e estabilizadoras, o que se pode fazer no 6L? Sabem dizer-me, se não for pedir muito?
Aquele abraço,
GoBallistic. ;)
 
A H&R vende uma barra estabilizadora frontal de 22mm, ou em alternativa um conjunto com uma frontal de 26mm e traseira de 22mm.
H&R :respect:
Obrigado pelas informações ;) e por "tudo" :brilho: (H&R)

GoBallistic: A meu ver as barras estabilizadoras são um conjunto de peças um nível bem acima das barras AA.
As mesmas colocam-se na parte inferior do carro (onde as forças G e de torção são mais sentidas) fazendo de ligação e reforço do eixo quer frontal quer posterior.
 
H&R :respect:
Obrigado pelas informações ;) e por "tudo" :brilho: (H&R)

GoBallistic: A meu ver as barras estabilizadoras são um conjunto de peças um nível bem acima das barras AA.
As mesmas colocam-se na parte inferior do carro (onde as forças G e de torção são mais sentidas) fazendo de ligação e reforço do eixo quer frontal quer posterior.

Grande abraço Filipe,
João
 
Pq levará o Toledo uma tão grossa atrás e bem maior que a da frente?

Pois, isso não sei dizer, talvez pelo Toledo ser um três volumes? Transferências de massas?...Alguém que se pronuncie.

Boas malta,
podem explicar-me onde são colocadas as barras estabilizadoras frontal e traseira no 6L (julgo ser da aplicação neste carro que estão a falar...)? O carro já trás alguma de origem? Visto os efeitos que descrevem serem tão drásticos, acabei por tb ficar interessado... Só não tenho é coils, mas sim, eiback com koni sport. Haverá algum problema com isso?
Aquele abraço,
GoBallistic.

Apenas no eixo frontal. Nop, instala à vontade.

Estavamos a falar do Leon I...

Mas no caso do 6L podem ser aplicadas tanto atrás como à frente, como no Leon?

É igual no Leon I e no 6L. A frontal é facilmente vista. Com a direcção do carro virada, olhas para a cava da roda à procura do amortecedor, vais verificar um pendural fixo a ele numa extremidade e na outra a uma barra que liga o carro ao outro amortecedor, essa é a barra estabilizadora frontal.
No eixo traseiro, não vais ver lá a barra, pois não tem. A instalação é muito simples, retiras os dois parafusos que fixam os amortecedores ao eixo, e apertas a barra estabilizadora aí. A mesma inclui ainda duas abraçadeiras e casquilhos para fixação central. Existe uma outra marca em que a estabilizadora traseira, ainda inclui dois pendurais, mas a minha não.

Deixo aqui umas fotos do meu:

DSC00953.jpg


DSC00943.jpg


Abraço,
João
 
Obrigado pela explicação amigo orange e agradeço tb a outras pessoas que tentaram igualmente ajudar! ;)
Só mais uma coisa, para o meu 6L aconselham algum modelo/medida em específico para as barras estabilizadoras? A sua aplicação não implica com nada? A minha barra AA é a da seat sport que julgo que tem 18mm se não estou em erro, aconselham outra, no caso de vir a colocar as estabilizadors frt e trs? Desculpem-me as perguntas, mas é um assunto no qual eu estou pouco à vontade... :D :whistle:
Aquele abraço e, mais uma vez, obrigado pela atenção,
GoBallistic. ;)
 
Last edited:
Obrigado pela explicação amigo orange e agradeço tb a outras pessoas que tentaram igualmente ajudar! ;)
Só mais uma coisa, para o meu 6L aconselham algum modelo/medida em específico para as barras estabilizadoras? A sua aplicação não implica com nada? A minha barra AA é a da seat sport que julgo que tem 18mm se não estou em erro, aconselham outra, no caso de vir a colocar as estabilizadors frt e trs? Desculpem-me as perguntas, mas é um assunto no qual eu estou pouco à vontade... :D :whistle:
Aquele abraço e, mais uma vez, obrigado pela atenção,
GoBallistic. ;)

Como podes ver pela imagem, uma barra estabilizadora em nada tem a ver com uma barra anti-aproximação. Tendo um FR, penso que a tua barra estabilizadora frontal tem 19mm de diâmetro, 18mm julgo que tinham os Sport, mas não confirmo...
Uma opção em conta é adquirires a do Ibiza Cupra, esta possui 20mm de diâmetro notando-se melhorias imediatas (basta retirares a quem tens e colocar a nova), mas nada comparáveis à inclusão da estabilizadora traseira…

Abraço
 
Editaste o teu post entretanto. Passo a colocar as opções que tens de momento (que eu conheça pelo menos) para ambos os eixos do Ibiza 6L.

Eixo frontal:

Ibiza Cupra, 20mm
H&R, 20mm
Eibach, 22mm
KW, 22mm
Skoda VRS, 22mm ou 23mm (não me recordo bem)...

Eixo traseiro:

Whiteline, 20mm (3 pontos de ajuste)
H&R, 22mm (descontinuada)
Jabbasport, 23mm

É só escolher. Eu tenho ambas da H&R e estou 100% satisfeito :D.

Abraço,
João
 
Orange, tavas mortinho era por mostrar as molinhas amarelas! :rir: Vamos a ver se falta pouco para encomendar a minha V3...

Da H&R a frontal é de 26mm e a Traseira de 22mm...
Da kW (como disseste) serão as duas de 25mm??!!
Assim é preferível montar barras est frontal e traseira da kw ou da H&R? Devido á diferença de espessuras?

De onde estava a pensar encomendar a suspensão tb trabalham com a H&R de maneira que posso encomendar e montar lá tudo! É só saber a marca das barras est que melhor será para o carro! Isto devido á divergência de espessuras! (e não esquecendo que a kw ainda não tem est traseira)
 
Last edited:
Orange, tavas mortinho era por mostrar as molinhas amarelas! :rir: Vamos a ver se falta pouco para encomendar a minha V3...

Da H&R a frontal é de 26mm e a Traseira de 22mm...
Da kW (como disseste) serão as duas de 25mm??!!
Assim é preferível montar barras est frontal e traseira da kw ou da H&R? Devido á diferença de espessuras?

De onde estava a pensar encomendar a suspensão tb trabalham com a H&R de maneira que posso encomendar e montar lá tudo! É só saber a marca das barras est que melhor será para o carro! Isto devido á divergência de espessuras! (e não esquecendo que a kw ainda não tem est traseira)

:D, tava nada, era só para ilustrar.

Sim, as KW serão as duas de 25mm. Só tenho dúvida se esta nova KW possibilita o rebaixamento superior do eixo frontal no caso do Leon.

Acho o setup da KW assim "gordinho":D, mas tb nunca experimentei nenhum assim. Com a estabilizadora KW frontal e H&R traseira, já e gostei.
Daí que se por um lado apostava em algo já "testado" por outro, tinha ainda mais vontade de experimentar o KW:D.

Resumindo, não sei :rir:...

Abraço,
João
 
E que tal a frontal de H&R (26mm) e a traseira da KW (25mm)? Ou este novo setup da KW só é vendido em conjunto, isto é, FR+TR?

Mas imaginando que até seria possível adquirir a frontal de H&R (26mm) e a traseira da KW (25mm), que diferença, desvantagem ou vantagem poderia ter em relação ao conjunto da H&R (26mm+22mm)?


Já agr, sabes qual a espessura da kw frontal que existe de momento?

Abraço
 
E que tal a frontal de H&R (26mm) e a traseira da KW (25mm)? Ou este novo setup da KW só é vendido em conjunto, isto é, FR+TR?

Mas imaginando que até seria possível adquirir a frontal de H&R (26mm) e a traseira da KW (25mm), que diferença, desvantagem ou vantagem poderia ter em relação ao conjunto da H&R (26mm+22mm)?


Já agr, sabes qual a espessura da kw frontal que existe de momento?

Abraço

A minha dúvida prende-se apenas com uma coisa. Se estas duas barras (quer a H&R de 26mm ou a KW de 25mm) possibilitam o rebaixamento extra. Não sei se o desenho da barra permite o uso dos pendurais originais ou sempre necessitarás de uns novos.

Deve haver a possibilidade de comprar em separado.

A frontal mais grossa, vai fazer que em situações limite a frente possa escorregar. Pessoalmente prefiro uma traseira mais cooperante, e assim, o conjunto de 25/25 seria a minha escolha entre essas suas opções.

Que pneus usas e em que diâmetro?

Abraço
 
Uso pneus na medida 225/40R18...

Pensava que com a barra est frontal mais grossa, a frente tivesse menos tendência a adornar e a escorregar... atingindo mais tarde o escorregamento!:confused:

Pelo que me informaram acho que tendo apenas a barra, permite o uso dos pendurais originais. Foi o que me disseram para onde liguei a saber acerca da suspensão e rebaixamentos acima de 4cm...
 
Uso pneus na medida 225/40R18...

Pensava que com a barra est frontal mais grossa, a frente tivesse menos tendência a adornar e a escorregar... atingindo mais tarde o escorregamento!:confused:

Menor adornamento, mas se for exageradamente grossa, vai escorregar. Por isso escrevi anteriormente que uma barra muito grossa poderá não ser a melhor opção.

Pelo que me informaram acho que tendo apenas a barra, permite o uso dos pendurais originais. Foi o que me disseram para onde liguei a saber acerca da suspensão e rebaixamentos acima de 4cm...

Isso no caso da KW indicada para os rebaixamentos acima de 45/47mm, mas estamos a falar desta nova KW de 25mm e da H&R de 26mm.

Abraço
 
Back
Top