é uma diferença brutal do que se pagava no ano passado para este ano :redcard:
vai a alfandega e dizem te logo...
Pessoal de lisboa qual foi a alfandega em que trataram da legalizacao?
Boa noite pessoal,
Pois é, estamos todos F*****S, esta tarde resolvi fazer uma pesquisa pelas paginas amarelas para procurar agencias que tratassem da legalização dos bancos e obtive esta resposta:
Muito boa tarde,
Tenho interesse em saber quanto me ficará a legalização do meu automóvel para 5lugares sendo este comercial,
Taxas, papelada e o vosso trabalho, posso tratar eu da montagem dos bancos através Seat.
O carro em questão é um Ibiza de 2002 Sport 1.9 130Cv
Muito Obrigado pela atenção cumprimentos
Reposta:
Boas, não temos informação da data da 1ªmatricula, mas no entanto (para ter uma ideia) se for de 2003 pagará 4920 de ISV + IVA 984.
Minha Resposta:
Muito Boa Tarde,
Desde já o meu muito obrigado pela resposta, o carro em questão foi matriculado pela primeira vez em maio de 2002, diga-me uma coisa, com o passar dos anos o imposto tem tendencia a descer? isto é, quando o carro tiver 10 anos ficará mais em conta fazer este processo? ou só quando tiver 20 anos?
Muito Obrigado
Cumprimentos
Resposta:
Boas, Os cálculos actualmente (legislação entrada em vigor em 01/2009) é a seguinte:
- (ISV actual) - (o valor pago na altura da matrícula) = Valor ISV a pagar actual + IVA
O problema é que o valor do ISV este ano tem um desconto associado à idade do veículo que é no máximo 52% para 5 anos no limite (quando no ano passado era 8 anos) .O pior é que até ao ano passado o desconto da idade incidia sobre a totalidade do ISV, mas este ano só a cilindrada tem direito a desconto, o CO2 paga por inteiro como se fosse novo.
Cumprimentos
Com esta conversa toda os valores são altissimos, só para impostos, fora inspeções, bancos, papelada e tempo perdido
fiquei mesmo deliludido!
Um Abraço pessoal
Vamos protestar!!