Legalizaçao 5 lugares

Boas pessoal , já liguei 2 vezes para alfandega e explicaram me as coisas muito diferentes...

Dizem que :

Tenho que ir a Seat pedir o DAV , para saber o valor de IA que foi pago na compra do carro pelo 1 Dono.
Depois a simulação para 140co2 deu me 5.599€ ...
Mas para ter a certeza, tenho que ir aonde fiz a minha ultima inspecção para pedir um comprovativo do Co2 (na altura)
Depois quando tiver a certeza do Co2 do automóvel , e do valor pago de IA pago pelo 1 dono , entao fazia :
A simulação com o co2 certo , depois era o valor dessa Simulação menos o valor que foi pago na compra do carro pelo 1 Dono , depois esse valor Mais IVA

Foi me dito isto 2 vezes !!
Sera assim???

Abraços
 
Um colega meu foi la esta semana, pk eu nao pude ir... Disseram-lhe que tinha de fazer primeiro inspecção b para medir....:redcard:
 
fui a seat perguntar o que teria de fazer pa legalizar 5 lugares e disseram m que nao valia a pena porque nao consigo legalizar por menos de 4mil euros
 
O meu FR é de 5 lugares porque na altura também tinha aquela "pancada" que muito pessoal que aqui anda está a ter... Se fosse agora tinha comprado comercial. Acham que se justifica dar tanto dinheiro para legalizar este carro para 5 lugares, e com a agravante de todas as restantes despesas (bancos, cintos, inspecções etc)? Tenho quase a certeza, e falo por experiência própria de que no final iriam arrepender-se porque num ano iriam andar com pessoas atrás meia dúzia de vezes, já para não falar que quando fossem vender o carro como é óbvio iriam pedir o justo valor não como comercial, mas sim como ligeiro passageiros, e acreditem que só atrapalha a venda porque o carro vai ser muito mais caro. Ou seja, quem compra este tipo de carros é a malta nova, e esse pessoal quer é gastar pouco dinheiro, logo opta por um comercial que é bem mais barato, os 5 lugares é uma mera "paneleirice", só para se dizer que se tem um FR, ou um 130cv sport de 5 lugares 3 portas. Se o motivo da legalização for devido ao facto de o agregado familiar ter aumentado ou estar para aumentar, vendam mas é o ibiza e comprem um carro familiar com 5 portas.

Abraços.
 
O meu FR é de 5 lugares porque na altura também tinha aquela "pancada" que muito pessoal que aqui anda está a ter... Se fosse agora tinha comprado comercial. Acham que se justifica dar tanto dinheiro para legalizar este carro para 5 lugares, e com a agravante de todas as restantes despesas (bancos, cintos, inspecções etc)? Tenho quase a certeza, e falo por experiência própria de que no final iriam arrepender-se porque num ano iriam andar com pessoas atrás meia dúzia de vezes, já para não falar que quando fossem vender o carro como é óbvio iriam pedir o justo valor não como comercial, mas sim como ligeiro passageiros, e acreditem que só atrapalha a venda porque o carro vai ser muito mais caro. Ou seja, quem compra este tipo de carros é a malta nova, e esse pessoal quer é gastar pouco dinheiro, logo opta por um comercial que é bem mais barato, os 5 lugares é uma mera "paneleirice", só para se dizer que se tem um FR, ou um 130cv sport de 5 lugares 3 portas. Se o motivo da legalização for devido ao facto de o agregado familiar ter aumentado ou estar para aumentar, vendam mas é o ibiza e comprem um carro familiar com 5 portas.

Abraços.

De certa forma concordo contigo. . .

Um Ibiza 6L nos tempos que correm é um carro que quase toda a gente tem.
1º Porque manda pinta e já de si tem um estilo jovem e Race. . .
2º Porque existem muito material para mod's exterior e interior...ficando ainda mais fixe e que destaque mais. . .
3º Fiabilidade e consumos
4º É um carro barato (pelo menos um sport de '02 já se arranja por 7000€)
5º Existe muito material para carregar ( e neste momento é carro que mais se vê no aço) Consegues tirar 300cv's e ficar com uma espada. . .

Estes pontos são fundamentais. . .na compra de um carro. . .
A meu ver não justifica ter um 6L de 5lugares pelo preço. . .devido a não ser um veiculo familiar como é necessário. . .
 
De certa forma concordo contigo. . .

Um Ibiza 6L nos tempos que correm é um carro que quase toda a gente tem.
1º Porque manda pinta e já de si tem um estilo jovem e Race. . .
2º Porque existem muito material para mod's exterior e interior...ficando ainda mais fixe e que destaque mais. . .
3º Fiabilidade e consumos
4º É um carro barato (pelo menos um sport de '02 já se arranja por 7000€)
5º Existe muito material para carregar ( e neste momento é carro que mais se vê no aço) Consegues tirar 300cv's e ficar com uma espada. . .

Estes pontos são fundamentais. . .na compra de um carro. . .
A meu ver não justifica ter um 6L de 5lugares pelo preço. . .devido a não ser um veiculo familiar como é necessário. . .

Não se justifica mesmo.... Quem quer um carro familiar, como é óbvio não vai comprar um ibiza. Não há conforto, nem espaço.

Eu desisti para já de vender o meu, porque não há ninguém que se chegue à frente pelo justo valor... Preferem comprar um igual só que comercial. É muito mais barato.
 
boas pessoal tenho um ibiza de 90 cv de 99/7 sera que isso e viavel a nivel de € mete-lo pra 5 lugares??
abraço
 
Boas comprei a pouco um GTTDI comercial verdade que seja dita que estou bastante contente. Aparte disto surgiu a necessidade de ter 5 Lug. " Crianças" :D ,comecei por pensar vender, mas depois coloquei a hipótese de passar este a 5 Lug.. Depois de ler este tópico fiquei com a ideia que seria bastante fácil e pouco dispendioso(tudo + ou - 750 euros), vi atrás uma indicação de um site que seria possível fazer a simulação http://www.agarrido.com.pt/?q=node/14 , tentei fazer a mesma simulação mas não sabia valores medios, foi então que tentei obter informações atraz do email da mesma empresa, ao que responderam:
"Boa tarde,

Apenas para ter uma ideia aproximada dos custos inerentes à transformação a pagar na alfândega, agradeço que consulte o site abaixo indicado onde no simulador de transformações, depois de introduzidos os elementos da sua viatura, lhe devolverá o montante aproximado a pagar, considerando um índice de CO2 médio de 136 e partículas de 0.1.
Se pretender prosseguir com o processo deverá contactar uma Oficina Autorizada SEAT onde lhe serão indicados todos os documentos e procedimentos necessários para o efeito.

Melhores cumprimentos, "

Voltei ao site das simulações e agora colocando os valores medios indicados pelos mesmos obtive:
"Transformações de Vans de 1422cc ou 1896cc em passageiros de 5 lugares
O simulador seguinte permite calcular o valor a pagar em ISV apenas das viaturas com matrícula nacional em título. Para outro tipo de viaturas ou de cilindrada o cálculo terá de ser efectuado individualmente.

A base do cálculo é a data da matricula a qual é inserida pelo utilizador na janela seguinte no formato: (ex.: 2005-03-24). O valor indicado refere-se apenas ao Imposto sobre Veículos em vigor pelo que ao mesmo deverá ser adicionado o correspondente ao índice de CO2 da viatura de acordo com a respectiva tabela "Tabela CO2 de 85 a 240 g/km", e adicionado o valor de 250,00€ relativo à emissão de Partículas se estas forem iguais ou superiores a 0,005 g/Km, o qual deverá ser reduzido do desconto correspondente ao número de anos de uso indicado na tabela e acrescido do valor do IVA à taxa em vigor

Data da Matrícula:
<aaaa-mm-dd> (ex.: 2010-12-07)
Índice de CO2:
Índice de Partículas:
Cilindrada: 1422 cc
1896 cc

Valor actual para a cilindrada: 3,200.50 €
Valor a descontar pelos anos de uso: 52.00 %
Valor a descontar pela matrícula inicial: 1,361.48 €
Valor a adicionar CO2 da homologação de passageiros: 3,092.20 €
Valor de ISV relativo à cilindrada após descontos: 3,266.96 €
Valor a adicionar das partículas da homologação de passageiros: 250.00 €
IVA a pagar: 738.56 €
Total a pagar à Alfândega: 4,255.52 €"

Fiquei algo confuso com os valores pois não se comparam nada com os valores aqui mencionados.
Será que estou a fazer confusão? alguem me pode ajudar?

Aguardo resposta
Melhores cumprimentos
 
Back
Top