eu nao tou a defender nada... aqui nao ha duvidas de que ha gasolina é superior mas nao venham mandar os gasoleo a baixo porque se nao fizesse comichao nao havia estas guerras..... quanto aos cv como falas o que dizes que os tdi rebentao a tirar 400cv nao sabes o que tas a dizer.... convido-te a vir ver um tdi a fazer 400cv com bloco stock pura e simplesmente 1.9tdi.... em relacao ao hondas com 1500cv isso ves la fora e nao é bem assim 1500cv e para fazerem os 1000cv os blocos levam tudo e mais alguma coisa em portugal nao se ve nada nen parecido ate 500cv andam muitos e sem problemas dai para cima vejo todos eles ou muitos deles com problemas se quiseres saber mais do que falo envia PM.... é pena nao haver internos para tdi como ha para gasolinas pois os tdi foram feitos apenas para serem carros economicos e nao para competicoes mas o que é certo é que fazem umas certas mocas aos gasolinas..
abraco
De minha parte o gasóleo só vai abaixo pelas razões que já mencionei, ainda tenho um a Diesel e quem me dera a mim já não o ter...
O TDI até pode tirar 400 cv mas os internos não são stock isso tenho certeza absoluta...
Os cv que falas num Honda não serem os reais o mesmo se aplica a qualquer carro, pois eu sei bem que os valores de carro em banca são facilmente adulterados e todos nós sabemos que o factor Peso/potencia até no teu caso é cada vez mais explicito.
Para mim só é credível um motor medido em banca e não o carro...
Um honda fazer 1/4 milha em 7.XX só com tracção na frente não é para qualquer um..
Quanto ao convite muito obrigado e pode ser que apareça ai um dia com a comitiva que tu conheces e bem até pq gosto de apreciar trabalhos feitos e de certa forma desenvolvidos quase sem nada em especifico como falas e bem...
Quanto aos consumos...Um diesel a partir do momento que mexes asserio deixa de ser económico, desde o consumo há própria manutenção...
Resumindo, já tive diesel e agora tenho gotas e 1 deles a GPL e digo-te...bem dita a hora que mudei...já estava cansado de andar com o carro a parecer um polvo marinho em autoestrada...
Não leves a mal isto que vou dizer, e o que vou dizer serve para qualquer programador ou até mecânico...
Na minha modesta opinião só será um excelente projecto quando no mínimo irradiarem com o fumo excessivo, mas com isto não quer dizer que não dê valor a um projecto diesel.
G.abc!