F0d@-se de que PAIS que tu ex????...é que o um gajo que trabalha cmg TEM um POLO 1.0 de 97 (acho eu) e esta sempre a diser que aquilo bebe POUCO e quando lhe disse que o meu Honda bebe 8l por dentro ele disse que era MUITO e TU vens dizer 10l...lol ate o meu 1.3 (nao HONDA) gasta 6.5-8lpor dentro mas sem pisar o pedal e dificel chegar aos 8l...
Olha lá, para começar baixas a garimpa. Depois sou do mesmo país que tu, só não sou da tua terra. E para acabar se quiseres das-me o teu nº. Depois eu ponho a minha maezinha ao telefone para ela te dizer quantos km fazia por semana e a gasolina que punha no polo. Pegas ai no telele e fazes as contas. Mais tarde volto a ligar-te para o rapaz do honda te dizer a mesma coisa e lá repetes tu as contas!
Isso milagres há por aí com fartura, só eu é que não vejo nenhum! Tinha eu acabado de fazer uma média de 9 com o polo, quando me vem uma artista dizer que o dela gastava 4 ou 4.5! A empurra-lo eu até fazia media de 2 ou 3. E ainda te digo mais, mas isso são outros 500, aos 9 litros de gasolina ainda podia acrescentar litro e meio de oleo a cada 5000 km, talvez mais. E posso dizer-te que pesquisei muito na net sobre o assunto dos consumos tanto de oleo como de gasolina daquele carro e o que não falta são tópicos em foruns a relatar exactamente os mesmos problemas.
Por fim lembra-te só de uma coisa, eu moro em plena cidade de Lisboa. Quando digo que moro em Lisboa não é um bocadinho ao lado, é mesmo no meio do embrulho e se conhecesses ou visses um bocadinho aqui da zona, talvez percebesses que aldrabão é coisa que não sou. O honda do outro já não te sei dizer, pode até andar todo fu*** e a cuspir gasolina pelo escape, mas que gasta isso gasta!
Olha mais uma para teres uma ideia, tenho uma A4 2.0 TDI de 2010, que é um carro muito económico. A melhor média que fiz com ela foi Lisboa-Moita e foi de 4.7 l/100. Sabes que média faz no percurso casa-trabalho-casa? Na melhor das hipóteses faz 8, e é mesmo a melhor das hipóteses....
Eu costumo dizer ao pessoal, não falem à toa e sem conhecer as circunstâncias. Ah e acalma-te lá porque tas muito nervoso rapaz.