Ligar manómetro turbo

Boas, ninguem me pode dar uma luzes de como passar a mangueira do manómetro para o cofre do motor? E ligo-a onde? Tenho de meter um supressor de egr, ou posso ligar a algum tubo de vacuo?

Cumpts
 
no 6k2 não tem uma borracha onde passa o cabo de abrir o capo?
se tiver podes passar por ai..
liga o T que vem com o manometro ao tubo que liga à centralina e ta feito..
abraço
 
e o turbo de geometria variavel? se for tens de ligar na admissao, tens de furar o tubo rigido e enroscar uma peca para ligar o tubo do manometro. para paxares o tubo eu paxei por tras da centralina, tens la um buraco por baixo do forro, vai dar por cima dos pedais. o meu ainda anda ligado ao vacuo mas breve vai ser ligado a admicao.
 
e o turbo de geometria variavel? se for tens de ligar na admissao, tens de furar o tubo rigido e enroscar uma peca para ligar o tubo do manometro. para paxares o tubo eu paxei por tras da centralina, tens la um buraco por baixo do forro, vai dar por cima dos pedais. o meu ainda anda ligado ao vacuo mas breve vai ser ligado a admicao.

porque que tens de furar a admissão se for variavel? :confused:
não tem nada a ver.. :roll:
basta ser num tubo onde faça pressão..
e no ic ja tem um furo de origem com um tubo ligado.. para que fazer mais furos?
aproveita o furo que tens e liga um T a esse tubo e tá feito..
 
tipo o unico tubo que faz pressao e o que vai do turbo ate a admissao, mas que furo e esse no ic que tas a falar??? o meu ic e de origem e um 6k2, nao vejo la furo nem tubo nenhum ligado.

porque que tens de furar a admissão se for variavel? :confused:
não tem nada a ver.. :roll:
basta ser num tubo onde faça pressão..
e no ic ja tem um furo de origem com um tubo ligado.. para que fazer mais furos?
aproveita o furo que tens e liga um T a esse tubo e tá feito..
 
tipo o unico tubo que faz pressao e o que vai do turbo ate a admissao, mas que furo e esse no ic que tas a falar??? o meu ic e de origem e um 6k2, nao vejo la furo nem tubo nenhum ligado.

esqueci-me de por "tubo que liga ao ic"..
nesse tubo tem uma pilinha com um tubinho ligado que vai ligar a centralina.. :ideia:
 
Ho rapaz qual é o teu carro? 6K2 TDI 90 ou 110? Geometria variavel ou fixa?

Esse tubo que o fabregas fala não existe nos 6k2 porque nos 6k2 o censor MAP fica nas tubagens de IC e nos 6K o censor MAP está na centralina dai ir um tubo do IC á centralina.

Nos 6K2 de GeoFixa há um tubo que sai do turbo para uma valvula que mede a pressão do turbo, nos de GeoVariavel tens que furar a admição podes retirar um dos tubos de plastico furar riscar e colocar la um racor de pneumatica para tudo de 6mm, nunca metas nas curvas de borracha porque se o fizeres vão rasgar, se quiseres furar no colector de admição é melhor retira-lo fora por causa das limalhas, ou então supressor de EGR com saida para o tubo e tá resolvido. tens estas opções todas tanto num de GeoFixa como de GeoVariavel, sendo que no de GeoFixa basta um T no tubo que sai do turbo e está feito.

Passar o tubo para dentro é facil ao lado direito do vaso do oleo de travões assim um pouco para o fundo tens 2 borrachas redondas retiras uma fazes um furo da medida do tubo e depois é so passar mas convem teres ajuda e uma guia para facilitar.

Cumps
 
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Ho rapaz qual é o teu carro? 6K2 TDI 90 ou 110? Geometria variavel ou fixa?

Esse tubo que o fabregas fala não existe nos 6k2 porque nos 6k2 o censor MAP fica nas tubagens de IC e nos 6K o censor MAP está na centralina dai ir um tubo do IC á centralina.

Nos 6K2 de GeoFixa há um tubo que sai do turbo para uma valvula que mede a pressão do turbo, nos de GeoVariavel tens que furar a admição podes retirar um dos tubos de plastico furar riscar e colocar la um racor de pneumatica para tudo de 6mm, nunca metas nas curvas de borracha porque se o fizeres vão rasgar, se quiseres furar no colector de admição é melhor retira-lo fora por causa das limalhas, ou então supressor de EGR com saida para o tubo e tá resolvido. tens estas opções todas tanto num de GeoFixa como de GeoVariavel, sendo que no de GeoFixa basta um T no tubo que sai do turbo e está feito.

Passar o tubo para dentro é facil ao lado direito do vaso do oleo de travões assim um pouco para o fundo tens 2 borrachas redondas retiras uma fazes um furo da medida do tubo e depois é so passar mas convem teres ajuda e uma guia para facilitar.

Cumps

Julguei que era igual, peço desculpa.. :roll:
mesmo assim não acho bom furar os tubos de admissão..
acho as outras opçoes melhores..
cumps.
 
Antes de mais, obrigado a todos pelas opiniões. Já tenho tudo tratado. Amanha vou meter um supressor de EGR.... Vamos a ver como me safo..Depois dou feedback...
Abraço e obrigado.
 
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