Boas,
Tenho um 1.6 TDI 90 common-rail com 72000 sem problemas nenhuns. Ontem um amigo meu sentou-se no carro e acelerou a fundo e eis que as rotações não passaram das 2500 aproximadamente.
Assustei-me e fui dar uma volta com o carro e aparentemente tudo bem. Nada de avisos no quadrante, nada de barulhos, nada de perdas de potência com mudanças engrenadas... Tudo normalíssimo!
Voltei a parar o carro, piso a embraiagem e corta de novo naquela barreira das 2500.
Desliguei o ESP e... voilá! Acelera até ao red-line sem problemas nem cortes. Ligando o ESP de novo volta a cortar.
Imagino que seja uma medida de prevenção por parte da VAG porque sabe-se que estes motores morrem muito em baixas e o controlo de tracção teria de cortar muito torque se desse para arrancar às 5000rpm. O carro ía certamente abaixo.
Alguém já tinha detectado esta situação num 6J (ou noutro)?
Para quem vier aqui procurar que não se assuste pois aparentemente não é defeito, é feitio.
Confirmo na Seat quando for fazer a revisão dos 75...
Tenho um 1.6 TDI 90 common-rail com 72000 sem problemas nenhuns. Ontem um amigo meu sentou-se no carro e acelerou a fundo e eis que as rotações não passaram das 2500 aproximadamente.
Assustei-me e fui dar uma volta com o carro e aparentemente tudo bem. Nada de avisos no quadrante, nada de barulhos, nada de perdas de potência com mudanças engrenadas... Tudo normalíssimo!
Voltei a parar o carro, piso a embraiagem e corta de novo naquela barreira das 2500.
Desliguei o ESP e... voilá! Acelera até ao red-line sem problemas nem cortes. Ligando o ESP de novo volta a cortar.
Imagino que seja uma medida de prevenção por parte da VAG porque sabe-se que estes motores morrem muito em baixas e o controlo de tracção teria de cortar muito torque se desse para arrancar às 5000rpm. O carro ía certamente abaixo.
Alguém já tinha detectado esta situação num 6J (ou noutro)?
Para quem vier aqui procurar que não se assuste pois aparentemente não é defeito, é feitio.
Confirmo na Seat quando for fazer a revisão dos 75...