boas,como a malta tem vindo a ver,a luz de diagnostico (luz do motor),é um problema q tem vindo a ser frequente,achei que merecia a pena abrir um topico destinado a este problema.
boas
tenho um 6l a gasolina 1.2 3 cilindros
o que acontece é que o meu quando aperto com ele em altas rotaçoes,ou se qdo tou parado em red line,passa de 3 cilindros para 2 cilindros.se desligar o motor,qdo volto a ligar,fica tudo bom.qdo isto começou a acontecer,a luz amarela de diagnostico acendeu.umas vezes lá apaga,mas qdo o motor falha,la volta a acender novamente.e tenho alturas que em andamento o carro engasga.na auto estrada,nunca csg passar dos 140,qdo chego a esse velocidade,ardeu a tenda....já troquei o filtro de gasolina,limpei a borboleta, a EGR,troquei velas e simplesmente está na mesma.
boas
tenho um 6l a gasolina 1.2 3 cilindros
o que acontece é que o meu quando aperto com ele em altas rotaçoes,ou se qdo tou parado em red line,passa de 3 cilindros para 2 cilindros.se desligar o motor,qdo volto a ligar,fica tudo bom.qdo isto começou a acontecer,a luz amarela de diagnostico acendeu.umas vezes lá apaga,mas qdo o motor falha,la volta a acender novamente.e tenho alturas que em andamento o carro engasga.na auto estrada,nunca csg passar dos 140,qdo chego a esse velocidade,ardeu a tenda....já troquei o filtro de gasolina,limpei a borboleta, a EGR,troquei velas e simplesmente está na mesma.