Luz do oleo Acendeu PD150. Ajuda pf.

Boas

para medires correctamente o nivel do oléo, pela manha carro frio ligas o carro uns 30s desligars e ai sim controlas o nivel, o porque de fazer isto?

pela manha o carro como teve parado todo o oléo teve tempo de descer ate ao cartar ou seja tu a controlares assim o nivel se ele tiver no max quando meteres a trabalhar vais ter logo meio litro que vai desaparecer, a quente o oléo esta mais diluido logo vai subir o nivel na vareta

ao fazes como disse a cima, ao ligares o carro ele lubrifica todos os componentes assim sabes que tens oléo pelo motor, ao tirar a vareta e como o carro ainda esta frio o oléo tem q estar ao max ai sim esta o nivel do oléo ok pois a bomba vai trabalhar constantemente com o bom nivel de oléo se assim tiveres o oléo ao nivel a frio pela manha o nivel tem que estar a cima do max

nao esquecer tambem q pelo que li o teu carro foi conduzido pelo um cota como tu dizes entao esse carro deve estar mais que preso e tu como agora puxas mais pelo carro ele vai consumir oléo e como se estive-se a fazer uma rodagem e claro que se o oléo nao for o bom tambem vai consumir
Obg pela explicaçao. Quando eu o comprei o cota deixou me ligar o vag com aquilo e o erro que dava era da N75 avariada e do radio pois nao era o de origem que la tava. de resto nada mais. A primeira vez que andei com o carro a experimenta lo vi logo que a N75 tava marada pois nao tinha turbo em Baixas, so a partir das 3000 é que dava aquele coice. Eu disse lhe que o carro nao estava a puxar para um 150cv e ele disse que tava a puxar bem, que tinha uma passat 2.0 140cv e que era a mesma coisa entre os dois. O carro ficou me por 3000€ pois tem a pintura toda comida do sol. de resto tinha 156000km( se é verdade ou nao nao sei) mas tem o volante cossado um pouco. Os botoes dos vidros e assim tao como novos, os pedais nao tem mt desgaste. Com o vag com nao consigo ver os km reais. :(
 
Tive agora a ver o oleo como teve toda a noite parado e esteve cerca de -2ºC o oleo nao chega sequer a parte tracejada. Aproveitei para ver as revisoes anteriores e tem uma aos 146034km no dia 8/8/2012. etiqueta MOTUL oleo 5w40, mais todos os filtros assinalados. E a ultima em maio de 2013 aos 155000km. a etiqueta é da UNIL LUBRIFICANTS OPAL oleo 5w40 Futura.
 
Ele comer assim óleo não é normal, muito menos se tá original.
O que te pode estar a acontecer é de facto uma passagem de óleo, retira o tubo de admissão que liga no turbo e verifica se tem óleo depositado.
Depois também podes retirar o tubo onde tem a egr, no colector de admissão e ver se mais do que a viscosidade normal.
Ver se o turbo tem passagem só fora do carro. de qualquer maneira a N75 foi trocada por uma nova ou usada?
 
Ele comer assim óleo não é normal, muito menos se tá original.
O que te pode estar a acontecer é de facto uma passagem de óleo, retira o tubo de admissão que liga no turbo e verifica se tem óleo depositado.
Depois também podes retirar o tubo onde tem a egr, no colector de admissão e ver se mais do que a viscosidade normal.
Ver se o turbo tem passagem só fora do carro. de qualquer maneira a N75 foi trocada por uma nova ou usada?
A N75 foi trocada por uma usada que eu tinha. Fora do carro nao tenho nenhum vestigio de oleo. tenho é de fumo de nao lavar o carro ha 3 meses. mas pingas de oleo nao tem nada fui agora mesmo verificar. Sera que posso fazer alguma coisa com a garantia?
 
amigo muda o oléo juntamente com o filtro do mesmo

mete um mobil ou castrol ou liqui moly com a norma 501.01 e testa, de qualquer maneira essas garantias sao uma treta pois se for o turbo pagas X e a garatinha Y

se for do motor igual ou seja tu vais ter que pagar de qualquer das maneiras

como era um cota que andava com isso ja te disso isso ta preso e normal consumir oléo quando começa a levar esfrega esse e todos os motores esta na natureza

segmentos etc nao me parece que seja pois os motores pds sao bem resistentes e ainda por cima estas de origem

no meu quando comprei tambem era sempre a acrescentar oléo ate que me fartei ao fim de 3mil km e mudei o oléo ate hj nem mais uma gota levou

se tens o vag basta fazeres um log do grupo 11 com o carro quente e ja vez como esta a pressao que esta a fazer assim como o duty da tua geometria
 
A N75 foi trocada por uma usada que eu tinha. Fora do carro nao tenho nenhum vestigio de oleo. tenho é de fumo de nao lavar o carro ha 3 meses. mas pingas de oleo nao tem nada fui agora mesmo verificar. Sera que posso fazer alguma coisa com a garantia?

Experimenta meter uma n75 nova a ver se resolve.
Eu virava-me mais para o óleo não ser em condições, aposta numa marca boa, Motul, LiquiMolly, Bp, etc.

Cumps
 
Pode ser só do oleo...
Oleo Francês :p
http://www.unil.be/en/products/engineoils/?product=199
http://www.documents.unil.be/Documents.aspx?id=120032
O motor pode não gostar dele.

A quebra de rendimento pode ser a geometria presa, como era um cota andava sempre a pastelar...
tambem ja tive a ver isso do oleo. e vi que é oleo frances. Vou lhe ligar a ver o que ele me diz. se nao se resolver depois vejo o que faço. so tenho medo que o motor se esteja a deitar. mas ate agora tem andado bem, nada de fumos e assim. a trabalhar é certinho e tudo. nao percebo nada. :(
 
No meu caso o que eu fazia era mudar o óleo e filtro e meter um óleo em condições.
Se continuar a mamar óleo vais logo notar, depois a partir daí é ires vendo do que possa ser.
 
amigo muda o oléo juntamente com o filtro do mesmo

mete um mobil ou castrol ou liqui moly com a norma 501.01 e testa, de qualquer maneira essas garantias sao uma treta pois se for o turbo pagas X e a garatinha Y

se for do motor igual ou seja tu vais ter que pagar de qualquer das maneiras

como era um cota que andava com isso ja te disso isso ta preso e normal consumir oléo quando começa a levar esfrega esse e todos os motores esta na natureza

segmentos etc nao me parece que seja pois os motores pds sao bem resistentes e ainda por cima estas de origem

no meu quando comprei tambem era sempre a acrescentar oléo ate que me fartei ao fim de 3mil km e mudei o oléo ate hj nem mais uma gota levou

se tens o vag basta fazeres um log do grupo 11 com o carro quente e ja vez como esta a pressao que esta a fazer assim como o duty da tua geometria
Vou hj mesmo comprar o oleo e depois faço o log a ver como esta. depois publico aqui para veres o que se passa. ja agora mt obrigado pela tua disposiçao. =D>
 
So falo pk se tiver algo mais grave a garantia serve pra isso. Na minha 6k2 ate acabar a garantia andava tudo perfeito depois quando acabou tive de mudar de motor. começou a beber agua, entre outras coisas.

por isso é que comentei... agora mudares óleo e esperar para o ver descer, tens de ver se não passa a garantia primeiro...
 
amigo muda o oléo juntamente com o filtro do mesmo

mete um mobil ou castrol ou liqui moly com a norma 501.01 e testa, de qualquer maneira essas garantias sao uma treta pois se for o turbo pagas X e a garatinha Y

se for do motor igual ou seja tu vais ter que pagar de qualquer das maneiras

como era um cota que andava com isso ja te disso isso ta preso e normal consumir oléo quando começa a levar esfrega esse e todos os motores esta na natureza

segmentos etc nao me parece que seja pois os motores pds sao bem resistentes e ainda por cima estas de origem

no meu quando comprei tambem era sempre a acrescentar oléo ate que me fartei ao fim de 3mil km e mudei o oléo ate hj nem mais uma gota levou

se tens o vag basta fazeres um log do grupo 11 com o carro quente e ja vez como esta a pressao que esta a fazer assim como o duty da tua geometria

Essa garantia é estranha... conheço malta que trocaram turbos em garantia e não pagaram nada...
 
Se eu tirar a parte do escape que esta ligada ao turbo consigo ver se o turbo esta a dar passagem de oleo? Ja fui comprar oleo e o unico que consegui arranjar na norauto foi o Castrol Magnatec Diesel 5W-40 DPF isto para nao trazer o da marca norauto . tive a ver e este oleo custa o dobro do preço do que o cota pos no carro.
 
Back
Top