Luz do óleo

boas, tenho o carro á 2 semanas, a ultima revisão foi o ano passado e foi feita na norauto. Amanhã vou ver disso, o carro também tem estado parado. É um grande motor sem dúvida, anda á quase 5000km com bué óleo a mais.
Cumps amigos!
 
Boas so agora vi o teu problema e a tua pm.
Sobre o teu problema, se so aparece a luz e o aviso sonoro apos o uso do motor apos uns bons kms em principio è a bomba de oleo que com o oleo a ficar mais fino devido ao aquecimento começa a ter dificudades em manter a pressao no circuito, e isso pode dever-se a "desgaste" da bomba, por acaso notas se ouves barulhos do tipo matraquiar das tuches? Se sim è mesmo falta de pressao, se nao pode ser um problema no sensor de pressao que pode ter problemas de leitura...
Outras coisas que podem estar relacionadas com isso pode ser, o filtro de oleo incorrecto, ou entao como ja vi restos de filtros velhos presos por baixo do filtro de oleo novo, oleo incorrecto
ou circuito cheio de porcaria devido a periodos de revisao ou oleos nao adequados!
Sobre o teres oleo a mais aconselho-te a retirares isso...

Sobre aonde eu trabalho, bem fica um pouco fora de mao e nao aconselhava a fazeres os cerca de 100km que nos separam, a nao ser de reboque, mais promenores na PM
 
Boas so agora vi o teu problema e a tua pm.
Sobre o teu problema, se so aparece a luz e o aviso sonoro apos o uso do motor apos uns bons kms em principio è a bomba de oleo que com o oleo a ficar mais fino devido ao aquecimento começa a ter dificudades em manter a pressao no circuito, e isso pode dever-se a "desgaste" da bomba, por acaso notas se ouves barulhos do tipo matraquiar das tuches? Se sim è mesmo falta de pressao, se nao pode ser um problema no sensor de pressao que pode ter problemas de leitura...
Outras coisas que podem estar relacionadas com isso pode ser, o filtro de oleo incorrecto, ou entao como ja vi restos de filtros velhos presos por baixo do filtro de oleo novo, oleo incorrecto
ou circuito cheio de porcaria devido a periodos de revisao ou oleos nao adequados!
Sobre o teres oleo a mais aconselho-te a retirares isso...

Sobre aonde eu trabalho, bem fica um pouco fora de mao e nao aconselhava a fazeres os cerca de 100km que nos separam, a nao ser de reboque, mais promenores na PM
boas amigo, obrigado pela resposta. arranjei aqui um mecânico mas ao pé de casa. era o sensor que estava avariado. 30€ e ficou resolvido.
Obrigado a todos pela ajuda.
 
De nada so peço desculpa pela resposta tardeia, è que navegar na net è uma das coisas que nao tenho sempre disponibilidade
 
boas pessoal, voltou-me a acontecer o mesmo. desta vez foi no transito. desliguei e liguei o carro 3 vezes e luz do oleo voltou-me a acender. o mecânico nao encontra o problema... diz que ligou-o á maquina viu o sistema eléctrico e nao encontrou nada. quando tive este problema pela 1º vez mudei-lhe o sensor de pressão do óleo e óleo que tenho neste momento é o indicado para o carro. tenho um colega meu que tem um pd130 e acontece-lhe o mesmo, também nunca soube o porque.
 
Back
Top