o ponteiro da temperatura da água não se mexe, mesmo com a água nos 100ºC..já foi testado por várias pessoas cá no fórum
mas isso é o menos..as temperaturas de intake e consequentemente de egt é que são fundamentais..
relembro que não há carros iguais..o carro do alex com a mesma electrónica que o meu, até me abanava o carro a passar por mim, mal metia 4a
na altura e tinha jante 17 e ele 16..mas isso não justificava a diferença de andamento em altas
a questão é que o alex sempre fez a A4 a fundo imensas vezes..o carro dele fazia praticamente 220 (com o respectivo erro) em plano na estrada que vai de aveiro para mira (A25?)
Aki está o vídeo
http://www.youtube.com/watch?v=DaNHfpIPvWI
Depois de ter andado com a carga toda no meu carro, noto uma diferença enorme no andamento agora que está stock
com este paleio todo quero dizer mais uma vez que cada carro é um carro.
quanto à velocidade de ponta já disse e volto a dizer, se não tirarem o limitador de rotação, até podem ter 500cvs num manco que vai dar sempre a mesma velocidade de ponta que um com apenas electrónica...a diferença está no tempo que demora a chegar lá..para aqueles que tencionam fazê-lo, deixo o meu conselho:
- o bloco 1.4 tdi não gosta de rotação..tudo o que for acima das 5000/5100 rpm é para partir o motor...não que eu tivesse partido algum, mas pessoas conhecidas já.