Manometro da pressão do turbo defi nao funciona !!

boas pessoal, comprei um manometro defi da pressao do turbo mas tive um problema liguei os cabos de alimentação correctamente (acho eu) fiz como estava no manual e funciona perfeitamente faz o open ceremony mas depois o ponteiro fica lá em baixa na parte do vacum e nao passa para o zero, ja fiz um teste mesmo com o tubo e nem sequer mexe... aquilo tem um sensor que depois vai passar informação ao manometro, será que é do sensor ?

alguem sabe como resolver isto ?

o manometro é este : http://leiria-leiria.olx.pt/manomet...-2-0-tdi-pd-afn-vw-golf-3-4-5-6-iid-320622257

abraço pessoal
 
Boas.


Pra já, isto não me parece que seja um manoetro DEFI original. Partindo do principio que esta tudo bem ligado, os sintomas que descreves é falta de comunicaçao com o sensor de pressão ou avaria do mesmo.
 
Boas.


Pra já, isto não me parece que seja um manoetro DEFI original. Partindo do principio que esta tudo bem ligado, os sintomas que descreves é falta de comunicaçao com o sensor de pressão ou avaria do mesmo.

tambem ja pensei nisso amigo pode ser mesmo do sensor que esteja avariado, como fiz as ligações todos como o manual diz penso que esteja tudo bem ligado
 
boas amigo,
tens duas opçoes...
ou fizes-te mal a ligaçao do fio k vai do sensor ao manometro e por isso ele nao recebe info do sensor ou entao o sensor esta estragado mesmo...
se pudesses tirar umas fotos das ligaçoes k fizes-te talvez desse pro pessoal dar uma opiniao mais formada ;)
abraço
 
Boas.


Pra já, isto não me parece que seja um manoetro DEFI original. Partindo do principio que esta tudo bem ligado, os sintomas que descreves é falta de comunicaçao com o sensor de pressão ou avaria do mesmo.

nao e mesmo... lol
e uma replica mas mesmo assim devia funcionar xD
 
se estiver tudo bem ligado é do sensor de pressão. contacta o vendedor...
cumps

boas, as ligações estão todas bem feita pelo menos como está no manual... amanha vou envia.lo pra para o vendedor para que eles teste para ver se é avaria

depois dou noticias pessoal mas obrigado na mesma :D

abraço
 
boas amigo,
tens duas opçoes...
ou fizes-te mal a ligaçao do fio k vai do sensor ao manometro e por isso ele nao recebe info do sensor ou entao o sensor esta estragado mesmo...
se pudesses tirar umas fotos das ligaçoes k fizes-te talvez desse pro pessoal dar uma opiniao mais formada ;)
abraço

eu vou envia.lo para o vendedor para eles testares o manometro... nao tenho foto comigo mas assim que tiver novidades aviso

Abraço
 
boas pessoal hoje liguei ao fornecedor e ele disse que com o manometro instalado no carro e se o carro estiver em relantim é normal o ponteiro fique na parte do vacum no 0.8 qe é la em baixo mesmo... nao deveria ficar no zero ?
 
boas pessoal hoje liguei ao fornecedor e ele disse que com o manometro instalado no carro e se o carro estiver em relantim é normal o ponteiro fique na parte do vacum no 0.8 qe é la em baixo mesmo... nao deveria ficar no zero ?

Só acontece nos a gasolina, nos TDi fica sp a zero.
 
bem me parecia xD mas o homem afirmou que ficava do vacum lol tenho de lhe ligar outra vez

obrigado amigo

o amigo esta a passar-te a perna lol
mas ja confirmas-te as ligaçoes?
isso e do sensor de certeza...
no primeiro manometro k tinha k era digital e com sensor tb as vezes acontecia-me isso pk o fio do sensor estava partido numa zona...
ve bem as ligaçoes todas..
depois aperta com o fornecedor ;)
se entretanto nao conseguires eu no fds estou em grandola se kiseres aparecer tento ver-te isso e bebemos umas xD
abraço e boa sorte
 
o amigo esta a passar-te a perna lol
mas ja confirmas-te as ligaçoes?
isso e do sensor de certeza...
no primeiro manometro k tinha k era digital e com sensor tb as vezes acontecia-me isso pk o fio do sensor estava partido numa zona...
ve bem as ligaçoes todas..
depois aperta com o fornecedor ;)
se entretanto nao conseguires eu no fds estou em grandola se kiseres aparecer tento ver-te isso e bebemos umas xD
abraço e boa sorte

pois amigo tá mesmo a tentar mas vai ter de me mandar um novo que ja falei com ele e afirmei mesmo que era o sensor xD
confirmei todas as ligações e nao deu nada nao acusa pressão nenhuma... ja o enviei de volta vou ver se quarta ja ta cá para testar outra vez
se nao conseguir depois combinamos que eu vou até ai e se nao te importares das uma olhadela naquilo que eu pago uma rodada XD
e obrigado amigo :D
 
Boas pessoal, ainda nao consegui meter o manometro a funcionar :/

o cabo que sai do sensor de pressão tem tres cores (preto, branco, vermelho)
depois tenho 2 cabos curtos com 4 cores "como está na foto que tem (preto, amarelo, branco e vermelho)
e depois tenho um cabo grande com apenas 2 cores (vermelho e preto)

Vejam la se pelas fotos consegue me ajudar é que ja ando nisto quase a um mes e ainda nao consegui nada :/


Vou deixar aqui umas fotos com as ligações para ver se me consegue ajudar
img20121015234925.jpg

img20121015235058.jpg

img20121016000751.jpg
 
Last edited:
Boas pessoal, ainda nao consegui meter o manometro a funcionar :/

Vou deixar aqui umas fotos com as ligações para ver se me consegue ajudar
img20121015234925.jpg

img20121015235058.jpg


o cabo que sai do sensor de pressão tem tres cores (preto, branco, vermelho)
depois tenho 2 cabos curtos com 4 cores "como está na foto que tem (preto, amarelo, branco e vermelho)
e depois tenho um cabo grande com apenas 2 cores (vermelho e preto)

amigo uma dessas fichas (preto/amarelo/branco/vermelho) ha-d ser pra ligar ao sensor..
agora nao entendo e onde vais ligar a segunda ficha :S
da pa meteres uma foto da folha com as indicaçoes?
se isso for como o meu antigo manometro
tens k alimentar o sensor (preto/vermelho) com corrente normal -/+ e depois o fio branco ha-d ser da info pro manometro...
se ate ao fim da semana nao conseguires resolver combinamos kk coisa ai pra esses lados ;)
abraço
 
amigo uma dessas fichas (preto/amarelo/branco/vermelho) ha-d ser pra ligar ao sensor..
agora nao entendo e onde vais ligar a segunda ficha :S
da pa meteres uma foto da folha com as indicaçoes?
se isso for como o meu antigo manometro
tens k alimentar o sensor (preto/vermelho) com corrente normal -/+ e depois o fio branco ha-d ser da info pro manometro...
se ate ao fim da semana nao conseguires resolver combinamos kk coisa ai pra esses lados ;)
abraço

Boas amigo, pois eu tambem nao percebo o porque que estarem dois cabos iguais :/

deixo aqui as fotos do manual amigo

img20121016002141.jpg

img20121016002205.jpg

img20121016002220.jpg

img20121016002238.jpg

img20121016002245.jpg


okok amigo tas nas zones aqui de beja ?

Abraço
 
por akilo k entendi as duas fichas iguais e por causa do modo dia/noite..ou seja luzes desligadas ou ligadas..pra teres opçao branco ou ambar..
os fios do sensor como ja tinha dito sao vermelho (+) preto (-) e branco (info)...
tu kuando ligas-te o manometro tinhas o sensor alimentado?
temos k descobrir onde ligar o fio branco do sensor...
no ponto 9 a referencia do fio branco diz o que?
eu n sou de beja amigo mas vou no fds a grandola as vezes...se quiseres aparecer tentamos resolver isso
abraço
 
por akilo k entendi as duas fichas iguais e por causa do modo dia/noite..ou seja luzes desligadas ou ligadas..pra teres opçao branco ou ambar..
os fios do sensor como ja tinha dito sao vermelho (+) preto (-) e branco (info)...
tu kuando ligas-te o manometro tinhas o sensor alimentado?
temos k descobrir onde ligar o fio branco do sensor...
no ponto 9 a referencia do fio branco diz o que?
eu n sou de beja amigo mas vou no fds a grandola as vezes...se quiseres aparecer tentamos resolver isso
abraço

no 9 diz branco -on standard / Lgnitonly
como assim alimentei o sensor amigo ?

Outra coisa eu tinha uma bateria pequena onde exprimentava a ligar, mas tive de a emprestar... posso agr fazer a ligações diretamente na bateria do meu ibiza ?

o sensor liguei-o aquele fio mais comprido que so tem vermelho preto e o branco nao liguei secalhar foi por causa disso que nao funcionou :/
 
Back
Top