Manometro da pressão do turbo defi nao funciona !!

Pelo que mostra nas figuras, no manómetro as 2 entradas com 4 pinos são iguais é indiferente onde ligas isso... tem 2 entradas pk podes querer meter outro manómetro da mesma marca exactamente a seguir a esse e já não precisas de trazer ligações novas pk é só meter um cabo desses que vem "a mais" com diferentes medidas para shuntar os 2 manómetros para alimentar o segundo e ficar alternar as cores assim como o primeiro... o cabo de 2 condutores ligas na entrada central (2pins) do manómetro ao sensor... O problema que tens em mãos é que o esquema não é desse manómetro, ou o sensor não faz parte desse kit como já deves ter reparado pelo numero de condutores do sensor e respectivas cores... O que foi dito acima não está correcto, não é necessário alimentar o sensor ,o manómetro encarrega-se de ler os valores dados pelo "pressostato"/sensor
 
Pelo que mostra nas figuras, no manómetro as 2 entradas com 4 pinos são iguais é indiferente onde ligas isso... tem 2 entradas pk podes querer meter outro manómetro da mesma marca exactamente a seguir a esse e já não precisas de trazer ligações novas pk é só meter um cabo desses que vem "a mais" com diferentes medidas para shuntar os 2 manómetros para alimentar o segundo e ficar alternar as cores assim como o primeiro... o cabo de 2 condutores ligas na entrada central (2pins) do manómetro ao sensor... O problema que tens em mãos é que o esquema não é desse manómetro, ou o sensor não faz parte desse kit como já deves ter reparado pelo numero de condutores do sensor e respectivas cores... O que foi dito acima não está correcto, não é necessário alimentar o sensor ,o manómetro encarrega-se de ler os valores dados pelo "pressostato"/sensor

amigo no meu caso "manometro digital/eletrico FK" tive k alimentar o sensor a corrente tambem..
sendo a ligaçao do sensor:

Vermelho - positivo
Preto - negativo
Branco - Ligado ao manometro para fazer as leituras

e segundo me parece este caso nao sera muito diferente do meu.
tendo em conta que toda a parte de alimentaçao estara bem ligada e sobra o fio branco do sensor "que seguindo a logica do meu caso" sera para ligar ao manometro.
 
no 9 diz branco -on standard / Lgnitonly
como assim alimentei o sensor amigo ?

Outra coisa eu tinha uma bateria pequena onde exprimentava a ligar, mas tive de a emprestar... posso agr fazer a ligações diretamente na bateria do meu ibiza ?

o sensor liguei-o aquele fio mais comprido que so tem vermelho preto e o branco nao liguei secalhar foi por causa disso que nao funcionou :/

amigo podes fazer a ligaçao directa na bateria sem problemas...
o manometro e alimentado por corrente 12v que e exactamente o que sai da bateria.
como disse se ate ao fim da semana nao te conseguires safar eu tento ajudar-te uma vez k vou andar +/- pla zona ;)
abraço

Edit: acho que ja sei como é ;)
quando tiveres por aki manda PM k eu tento explicar-te..
nao facil mas tambem nao e nada do outro mundo xD
tavas simplesmente a trocar as ligaçoes xD
abraço
 
Last edited:
Se calhar tb me expliquei mal, o que quis dizer é que num manómetro dito normal defi, apexi, prosport eléctrico, não é necessário alimentar o sensor pk a ligação ao manómetro encarrega-se disso ... mas pelo que vejo nas imagens acima acho estranho o manómetro ter ligação para o sensor com 2 condutores e o sensor ter 3 condutores, logo falta uma ligação, outra situação que reparei é que os sensores defi não têm aquele formato/configuração bem como os cabos que ligam do manometro ao sensor costumam ter nas 2 extremidades conectores rápidos esse apenas tem de um dos lados...
 
Se calhar tb me expliquei mal, o que quis dizer é que num manómetro dito normal defi, apexi, prosport eléctrico, não é necessário alimentar o sensor pk a ligação ao manómetro encarrega-se disso ... mas pelo que vejo nas imagens acima acho estranho o manómetro ter ligação para o sensor com 2 condutores e o sensor ter 3 condutores, logo falta uma ligação, outra situação que reparei é que os sensores defi não têm aquele formato/configuração bem como os cabos que ligam do manometro ao sensor costumam ter nas 2 extremidades conectores rápidos esse apenas tem de um dos lados...

na boa amigo ;)
eu pensei k tinhas reparado nesse promenor lol
é que este defi é um bocado fora do normal :p
mas se tudo correr bem ha-de ficar a bombar na mesma ;)
 
na boa amigo ;)
eu pensei k tinhas reparado nesse promenor lol
é que este defi é um bocado fora do normal :p
mas se tudo correr bem ha-de ficar a bombar na mesma ;)

Esta noite ainda vou exprimentar assim que souber digo logo se ficou a funcionar xD fiz tanta escolha de manometros e fui logo comprar o pior deles todos LOL
 
na boa amigo ;)
eu pensei k tinhas reparado nesse promenor lol
é que este defi é um bocado fora do normal :p
mas se tudo correr bem ha-de ficar a bombar na mesma ;)

Boas amigo, estive agora a exprimentar e funcionou 5* as ligações que me deste tao todas certas :D
Muito Obrigado Amigo

problema resolvido atraves da ajuda do user bluedreamtdi :)
user impecavel
 
Boas amigo, estive agora a exprimentar e funcionou 5* as ligações que me deste tao todas certas :D
Muito Obrigado Amigo

problema resolvido atraves da ajuda do user bluedreamtdi :)
user impecavel

ainda bem amigo ;)
assim se surgir mais alguem com o mesmo problema ja sabemos como ajudar ;)
depois bota ai um video pra ver isso a bombar :)
kk cena ja sabes,se puder ajudar tamos ca pra isso mesmo ;)
abraço
 
ainda bem amigo ;)
assim se surgir mais alguem com o mesmo problema ja sabemos como ajudar ;)
depois bota ai um video pra ver isso a bombar :)
kk cena ja sabes,se puder ajudar tamos ca pra isso mesmo ;)
abraço

mesmo eu depois vou fazer um topico que fica em teu nome com as ligações para que o pessoal que tenha o mesmo problema que eu tive resolva logo :D assim que estiver montado no carro meto o video do manometro a fazer pressões :D

Abraço e mais uma vez obrigado :)
 
Nao é para te alarmar mas isso é uma copia barata do defi :p

Um manometro defi custa no minimo 180eur

Ja tive um desses por ingenuidade comprei e o sendor foi se em 2 semanas :p

Agora STRI a bombar nao falha :)
 
Nao é para te alarmar mas isso é uma copia barata do defi :p

Um manometro defi custa no minimo 180eur

Ja tive um desses por ingenuidade comprei e o sendor foi se em 2 semanas :p

Agora STRI a bombar nao falha :)

eu sei amigo, fiquei a saber depois de o ter comprado :/ mas agr que ja o comprei vou ter de aguentar-me durante uns tempos... o meu proximo tambem vai ser um stri :D

abraço
 
eu sei amigo, fiquei a saber depois de o ter comprado :/ mas agr que ja o comprei vou ter de aguentar-me durante uns tempos... o meu proximo tambem vai ser um stri :D

abraço

Eu e o chipador ja andavamos a stressar com as pressoes que akilo marcava lol te se ver que o defeito era msm o manometro loool

Ou entao um VDO a estetica nao é a mesma do stri mas por 70 ou 80eur tb é top :)
 
Eu e o chipador ja andavamos a stressar com as pressoes que akilo marcava lol te se ver que o defeito era msm o manometro loool

Ou entao um VDO a estetica nao é a mesma do stri mas por 70 ou 80eur tb é top :)

este manometro para ver mesmo as pressões corretas nao deve ser lá grande coisa :/
 
entao amigo,
novidades desse manometro??
ja bomba ou nem por isso?

boas amigo já quase que bomba xD ja está no sitio só falta comprar um supressor egr com saida para manometro e ligar o tubo de resto tudo feito :D

deixo aqui umas fotos para veres :D
img20121020180236.jpg

img20121020180345.jpg


A arrumação LOOOOL
img20121020160405.jpg
 
isso e k foi trabalho lol
foi preciso desmontares akilo tudo pra meter o manometro no difusor??
outra coisa..se nao tens o manometro ligado pkek ele ta a fazer leitura acima de 0?? :s
abraço
 
isso e k foi trabalho lol
foi preciso desmontares akilo tudo pra meter o manometro no difusor??
outra coisa..se nao tens o manometro ligado pkek ele ta a fazer leitura acima de 0?? :s
abraço

mesmo tive de desmontar para conseguir passar os cabos e tambem um difusor nao queria sair as boas LOL ta a fazer aquela leitura porque tenho um tubo tapado no posto no sensor para nao entrar lá para dentro do sensor pó ou alguma sujidade :D
 
boas amigo, eu tambem comprei um manometro assim, e ando com stresses a montar, chamei ca um amigo para o montar e tal, so que a nivel de pressoes sera que esta a mandar as pressoes certas amigo?
 
Back
Top