manometro egt (temperatura de escape)

boas isto serve para controlar as temperaturas para nao danificar o turbo certo?
e indicado para bombas mecanicas a fim de serem melhor afinadas?
a quanto deve estar a temperatura de escape?
qualo pico maximo que pode atingir?
obrigado
 
lol ok

se nao querem explicar em condiçoes nem se deem ao trabalho de comentar mas pronto....

ja dizia o meu pai, para se fazer faz-se bem feito
 
lol ok

se nao querem explicar em condiçoes nem se deem ao trabalho de comentar mas pronto....

ja dizia o meu pai, para se fazer faz-se bem feito


ninguem e obrigado a nada e ate foram informativos nos comentarios que fizeram tu é que tas a espera que te façam a papa toda pesquisa que encontras o que procuras...
o manometro de egt´s mede a temperatura dos gases de escapes... ou seja permite ter controlo sobre a temperatura dos gases que saem do carro, como o malheiro disse nao ha uma temperatura em que parta como em tudo uns aguentam mais outros menos na minha opiniao nao deve ultrapassar os 1000º se o sensor tiver no coletor... e nao acho que seja mt fiavel para controlar a saude do turbo acho mais adequado para controlar as temperaturas dentro do bloco e nao derreter pistons e assim
 
ninguem e obrigado a nada e ate foram informativos nos comentarios que fizeram tu é que tas a espera que te façam a papa toda pesquisa que encontras o que procuras...
o manometro de egt´s mede a temperatura dos gases de escapes... ou seja permite ter controlo sobre a temperatura dos gases que saem do carro, como o malheiro disse nao ha uma temperatura em que parta como em tudo uns aguentam mais outros menos na minha opiniao nao deve ultrapassar os 1000º se o sensor tiver no coletor... e nao acho que seja mt fiavel para controlar a saude do turbo acho mais adequado para controlar as temperaturas dentro do bloco e nao derreter pistons e assim

por exemplo eu discordo de ti e digo sim que a tua resposta foi completa e uma resposta daquelas que se quer quando se procura informação! se eu tivesse encontrado algo sobre temperaturas nunca teria respondido!
nao achas melhor meter logo a saida do downpipe como todos os projectos que se ve basicamente?
 
lol ok

se nao querem explicar em condiçoes nem se deem ao trabalho de comentar mas pronto....

ja dizia o meu pai, para se fazer faz-se bem feito

De nada amigo, sempre pronto a ajudar...

Não dizes para que carro/motor é, não dizes se tá stock ou com carga e queres que te diga que se fizeres 953,42º vai partir o turbo e se tiver entre 800 e 900 deves dar duas voltas ao parafuso da bomba.

Queres informação completa? toma:
http://www.bankspower.com/techarticles/show/25-why-egt-is-important ;)
 
De nada amigo, sempre pronto a ajudar...

Não dizes para que carro/motor é, não dizes se tá stock ou com carga e queres que te diga que se fizeres 953,42º vai partir o turbo e se tiver entre 800 e 900 deves dar duas voltas ao parafuso da bomba.

Queres informação completa? toma:
http://www.bankspower.com/techarticles/show/25-why-egt-is-important ;)

trata-se de um tdi 110 cv com bomba mecanica das iveco preparada.....
turbo ainda tem o de origem mas como estou para o começar a carregar tenho que ter noçao do que devo comprar
 
Eu acho k o melhor sítio e no coletor pois é o sítio onde os gases estão mais quentes... no downpipe já passaram pela turbina de escape e já arrefeceram... eu tenho o meu no downpipe mas só por uma questão de facilidade de montagem
 
Eu acho k o melhor sítio e no coletor pois é o sítio onde os gases estão mais quentes... no downpipe já passaram pela turbina de escape e já arrefeceram... eu tenho o meu no downpipe mas só por uma questão de facilidade de montagem

o colector e a saida do motor,entao a temperatura do motor nao controlas atraves da temperatura da agua?
 
Não... a temperatura da água chega a temperatura de serviço e não varia... a temperatura de escape está sempre a variar
 
Só para teres uma noção:
A temperatura da água do motor é como medires a temperatura da sala lá de casa.
A temperatura dos gases de escape é medir a temperatura dentro do fogão de sala.
 
Back
Top