Concordo com o que dissesteBem na minha maneira de ver, a razão porque se desliga a EGR é para não haver aproveitamentos de gases de escape, que normalmente ás 3100RPM, a EGR já não está a fazer a fazer aproveitamento nenhum (fica fechada).
Na minha opinião a razão porque se fecha quando se faz a repro, é para quem não quer tirar fisicamente a EGR, porque se meter um supressor, não existe aproveitamento de gases de escape, mas ela fica a funcionar na mesma por isso é que por vezes o erro aparece. Quando não se desliga electronicamente. Corrijam-me se estiver errado.
Abraços
Isso da EGR não sei ao certo se fecha ou abre, porque no meu foi retirado fisicamente e meteu-se um tubo directo para permitir o aproveitamento dos gazes de escape e melhorar a performance do veículoFicamos a aguardar a participação de Chiptuners,........ ou não, vamos andando sozinhos....
Isso está tudo +- certo, a ideia está ai, portanto no file que deixei para analisarmos a partir das 2800 a EGR fica completamente fechada, e a partir dos 51 mg injectados tb fica totalmente fechada.
os valores de 1000 a 10000 estão relacionados com a "quantidade" de abertura/fecho da EGR.
mais um passo pra frente..... o que se quer que aconteça á EGR? sempre abreta ou smp fechada?
e como alterar o mapa consoante a escolha?
Aguardo feedback, tantos vistos e tão pouca gente a participar ......
Cumps, Milo.
De pressão de turbo faço-te a vontade e posto aqui o gráfico para veres de um pd130 ibizaQual será o mapa que tem pressões do turbo e injecção?
porque no meu foi retirado fisicamente e meteu-se um tubo directo para permitir o aproveitamento dos gazes de escape e melhorar a performance do veículo
E achas muito bem porque enganei-me:finga:Boas Raio Azul,
Já tenho lido muitos posts teus, e digo-te que tens feito uma coisa muito admirável no meu ponto de vista, que é partilhar :clap: Infelizmente hoje em dia é já começa a escaciar.....
Agora deixas-te me intrigado :|
Não será ao contrário?
Um tubo directo na admissão para não haver aproveitamento dos gases de escape, resultando numa admissão mais limpa?
Milo0p acho que para desligar a EGR é preciso meter os valores todos a 0.
resultado o gráfico fica todo em baixo nos 0:
Abraços
Existem milhares de originais disponíveis para ir treinando, espreita por exemplo em
http://www.chiptuners.org
Em relação ao que utilizar como cabo, existe um tópico onde participam alguns masters aqui do forum,
http://www.ibizaclubpt.com/forum/showthread.php?t=30354
ou então um how to em
http://www.chiptuners.org/?p=13
ainda aguardo novidades sobre esta EGR....
Ninguém partilha nada, é normal porque isto custa muito dinheiro para aprender
A pergunta não era para mim, mas vou tomar a liberdade de te responderBoas Milo0p,
Não sei o que se passa neste forum eu estou registado, mas agora diz que estou banido, acontece o mesmo contigo?
Não digo a só a este nivel, digo a todos os niveis!!!!
Abraços
Boas Raio Azul,
Milo0p acho que para desligar a EGR é preciso meter os valores todos a 0.
Abraços
Não, estás errado, é completamente o contrário, ora pensa, eu disse que no ficheiro que estamos a analisar a partir das 2800 RPM e EGR estava Fechada... que é aquilo que queremos..... então a que valor está a EGR a partir das 2800?? ou a partir dos 51 mg injectados?
10000..... então ao colocarmos todos os valores a 10000 ficamos com a EGR sempre fechada.
Próximo desafio encontrar o Mapa do pedal.... ou chamado Driver wish, ou seja um mapa que permite á ECU saber consoante a posição da pedal de acelerador qual o gasóleo pedido.
Amigo chipador Pits, isso é muita areia para o meu camião que pouco ou nada sabeRaio se isto te ajudar:
ARF Sollwert-Grundkennfeld M_L = f(N, M_E)
Dicionário contigo
Viva Daniel....
(...)
Próximo desafio encontrar o Mapa do pedal.... ou chamado Driver wish, ou seja um mapa que permite á ECU saber consoante a posição da pedal de acelerador qual o gasóleo pedido.
Aguardo Sugestões.
My 2 cents.
Cumps, Milo.
Em principio num dos primeiros mapas (endreço a começar por 4C) está como eu lhe chamo, EGR Map. É neste mapa que desactivamos e EGR, pelo que já li entrelinhas existem mais mapas de controlo da EGR, mas este é o mais "famoso".