Estão certos os dois mapas... Mas para tirar potência até os podes deixar de origem, a farinha para os bolos não vem daí!
Estão certos os dois mapas... Mas para tirar potência até os podes deixar de origem, a farinha para os bolos não vem daí!
Daniel acerta o offset do eixo para te ficar entre com graduação até aos 100%.
em relção ao mapa da EGR sim, de facto é o mesmo que acima, mas controla um softcoding diferente, pesquisa alguma coisa depois pergunta se não chegares lá.
o mapa do driver wish que encontraste está certo, mas não faz parte do mesmo soft coding que o da EGR, sendo o certo neste caso o 4D20E. Isto permite por exemplo que alterar um só softcoding a guardar um outro Stock, podendo assim com o VagCom escolher entre Repros.... etc.....
Viva!!
Daniel daqui a nada passamos a mandar PM´s, pelos comentários não deve a ser interessante.... LOL
Driver wish foi uma das chaves para conseguir melhorar o meu carro ao tirar bastante parte do fumoEm relação ao driver wish já procurei, e reprocurei e nada, não encontro nada que me explique como alterar e o porque...
Esse mapa não só serve para cortar no pedal e estabelizar a injecçao do gasóleo, como também para aumentar ou reduzir indirectamente o fumo do carroRespondendo ao teu desafio, só me parece fazer sentido alterar este mapa ali na zona das 3000 às 4500RPM para conseguir um pouco mais em altas. Talvez estender um pouco mais os 7000 até perto das 4500RPM quando o pedal está a 100%.
Aumentar estes valores para além de 7000 é capaz de ter outras consequencias...
tópico excelente mesmo!
já deu para aprender muito neste simples tópico!
uma questão...as ECU's não têm nenhum pino de controle destinado a mudar o softcoding? para não ter de ligar o pc para mudar de mapa.. como já se falou que com o cruise control era possivel algures no fórum
Abraço
Driver wish foi uma das chaves para conseguir melhorar o meu carro ao tirar bastante parte do fumo
Esse mapa não só serve para cortar no pedal e estabelizar a injecçao do gasóleo, como também para aumentar ou reduzir indirectamente o fumo do carro
Faz sentido alterar a partir não das 3000 até às 4500 rpm, como também no momento a partir do qual abre o turbo
Viva!!!
Em relação a este driverwish parece-me pertinente linearizar o pedido de combustível aos 100% para 70ug ao longo de toda a faixa de rotação......
Aguardo por um exemplo em imagem do que estou a sugerir.
Cumps, Milo.
Isso há para todos os gostosEm relação a este driverwish parece-me pertinente linearizar o pedido de combustível aos 100% para 70ug ao longo de toda a faixa de rotação......
Fumo em baixas, é muito dificil reduzir em carros com injectores ou com boa carga, isto para quem sabe mexer:ideia:Raio deixaste-me intrigado, reduziste fumo em altas ou baixas ou ambas??? Smoke powa
Para ficarmos todos com uma ideia de quando abre o turbo neste exemplo de DriverWish map poderias dizer qual a zona no mapa a alterar nesse sentido?
Uma coisa importante....... eu sempre escrevi que este driverWish irá fazer um "Pedido à ECU", isto pq podemos vir a injectar mais ou menos do que esse pedido......
Sim, até se não tiveres um cabo de jeito podes danificar a centralina e estás lixadosim porque por exemplo se tiveres uma "intake temp" muito alta a centralina não pode abusar para não derreter aquilo tudo
Podes dar carga, muito fumo, o problema são as egt´s que ficam demasiado elevadas e isso prejudica a fiabilidade do veiculo sempre a fundoNão será mais seguro cortar o pedido de injecção se as RPM's ja forem demasiado elevadas? É que com 5000 e tal RPM's e tar com a injecção ao maximo...
(no meu mundo dos Navios... isso iria certamente desencadear um Shutdown por Overspeed! Isto é outro campeonato, mas não consigo evitar as comparaçoes :whistle
Eu diria qualquer coisa como isto:
Raio Azul,
Queres então dizer que este mapa é uma boa maneira de corrigir ou criar algumas protecções a alguns órgãos mecânicos do carro. Indirectamente pode-se criar essas limitações evitando que o motor nunca seja sujeito a regime especificos. hummm... interessante
Está a ficar cada vez mais interessante este post!
Abraços a todos!
Foi mesmo eu não recebi PM nenhuma dele, eu é que lhe mandei um PM com o meu messenger.Aquelas coisas das PM´s foi a brincar,