Mapas das Ecu´s, chiptuning how to.....

arranjei 2 ! para testar isso
eu só tentei em EDC15, para 16 isto nem abre essas..
um PD130 e um VP110

no torque limiter tenho: nas 500mbar um zero no fim e nas outras normal sem zeros.

launch control dá para fazer tambem de corte? e faz o do segundo video? vou testar..

single value, nao percebi..

obrigado master :)
 
arranjei 2 ! para testar isso
eu só tentei em EDC15, para 16 isto nem abre essas..
um PD130 e um VP110

no torque limiter tenho: nas 500mbar um zero no fim e nas outras normal sem zeros.

launch control dá para fazer tambem de corte? e faz o do segundo video? vou testar..

single value, nao percebi..

obrigado master :)

O launch control funciona como um torque limiter, só que tem eixos diferentes.
O single value, e um mapa que só tem um valor, basta mudar o valor para a rotação que queres e ele corta lá.
 
o launch control pode ser utilisado para limitar as mg injectadas em 5 ou 6 velocidade por exemplo pour evitar fumos e egts e que as embraiagens sofram muito pratico por acaso
 
boas pessoal uma pequena novidade

e possivel fazer um limitador em funçao das egts ou lambda ou mesmo um botao sport(ainda nao testei isto do botao sport)

para muitos um manometro a menos xD
 
O EDCSuite é código aberto, ou seja, ou posso fazer a minha própria versão com mapas que não existem no outro :)
O segundo corte dá para fazer no EDCSuite de 3 formas diferentes, depois no winols/versão custom do EDCSuite ainda dá para fazer com o single.

Estás a tentar em que carro Torres?

O que estás a dizer Vasco, funciona também, mas vai ser choco com 50 e vai cortar muito tarde.

Ora as formas que conheço, são 4:
- 1a não vou dizer por agora, peço imensa desculpa mas é mesmo assim... Já anda aí gente a ganhar nome a minha custa que nem ganho nada com isto. Esta é a unica que dá para EDC16 tipo golf V, Leon etc. O primeiro golf 2.0 V em UK com corte foi um mapa meu.

- 2a Torque limiter com separação de 1mg entre eixos;

- 3a Launch control

- 4a Single value do limitador da rotação
E depois os Ingleses é que são espertos...LOL...Apanham o File aqui do homem e andam a cobrar 450 libras :shock: por um file com corte a macho em 2.0 PPD 170cv.
E ainda Têm a lata de se auto-entitularem como os "Primeiros e Únicos criadores do Hardcut em 2.0 tdi PPD" OMG...assim até eu sou chipador. Fica a dica ;)
Podem dizer o que quiserem mas se há coisa em que nós Tugas podemos dizer que somos os melhores é em TDI =D>
Cumps
 
E depois os Ingleses é que são espertos...LOL...Apanham o File aqui do homem e andam a cobrar 450 libras :shock: por um file com corte a macho em 2.0 PPD 170cv.
E ainda Têm a lata de se auto-entitularem como os "Primeiros e Únicos criadores do Hardcut em 2.0 tdi PPD" OMG...assim até eu sou chipador. Fica a dica ;)
Podem dizer o que quiserem mas se há coisa em que nós Tugas podemos dizer que somos os melhores é em TDI =D>
Cumps

Podem ter descoberto de outra forma, mas sei que já se ganhou dinheiro directamente do meu ficheiro, o que é chato sendo que fiz o mapa de graça por boa vontade e inocencia... Não sou melhor que ninguém, consegui foi pensar de uma forma fora do habitual que acabou por resultar bem :) E é esta a lição que se leva, as maiores evoluções vêm de pensar fora do que é habitual e claro, investimento.
 
Podem ter descoberto de outra forma, mas sei que já se ganhou dinheiro directamente do meu ficheiro, o que é chato sendo que fiz o mapa de graça por boa vontade e inocencia... Não sou melhor que ninguém, consegui foi pensar de uma forma fora do habitual que acabou por resultar bem :) E é esta a lição que se leva, as maiores evoluções vêm de pensar fora do que é habitual e claro, investimento.

Ninguém é melhor que ninguem amigo, mas ha o pessoal que gosta de partilhar conhecimento e o que não gosta, ha os que beneficiam da bondade de outros e há os que se aproveitam dessa mesma bondade
Depois admiram-se que o pessoal não partilha conhecimento...Claro que é lixado um gajo descobre a polvora e vem outro e "poe a patente" em nome dele e toca a fazer dinheiro...
mas pronto...siga pa bingo ;)
Ainda bem que cada vez mais o pessoal aqui em Portugal se ajuda mutuamente, e isso reflete-se por exemplo nos tempos do campeonato de aceleração que teem vindo a melhorar drasticamente para todas as equipas, e ainda bem...
 
Nem todos os sensores de 4bar são iguais, podem ter calibrações diferentes.

O ideal é pegar na dump do carro de onde vem o respectivo sensor.
 
O EDCSuite é código aberto, ou seja, ou posso fazer a minha própria versão com mapas que não existem no outro :)
O segundo corte dá para fazer no EDCSuite de 3 formas diferentes, depois no winols/versão custom do EDCSuite ainda dá para fazer com o single.

Estás a tentar em que carro Torres?

O que estás a dizer Vasco, funciona também, mas vai ser choco com 50 e vai cortar muito tarde.

Ora as formas que conheço, são 4:
- 1a não vou dizer por agora, peço imensa desculpa mas é mesmo assim... Já anda aí gente a ganhar nome a minha custa que nem ganho nada com isto. Esta é a unica que dá para EDC16 tipo golf V, Leon etc. O primeiro golf 2.0 V em UK com corte foi um mapa meu.

- 2a Torque limiter com separação de 1mg entre eixos;

- 3a Launch control

- 4a Single value do limitador da rotação

Boas amigo, havia possibilidade de me dar uma breve explicação à cerca desse single value e como fazer o corte 2? Tenho um gap de 5rpm no torque limiter e no launch control feito com EDCSuit, mas gostaria de saber um pouquinho mais sobre esse segundo corte apenas para fins pessoais, obrigado :)
 
Boas amigo, havia possibilidade de me dar uma breve explicação à cerca desse single value e como fazer o corte 2? Tenho um gap de 5rpm no torque limiter e no launch control feito com EDCSuit, mas gostaria de saber um pouquinho mais sobre esse segundo corte apenas para fins pessoais, obrigado :)

Há um single value que tem o valor de RPM máximo, se mudares o carro faz o corte nessa rotação.
O torque limiter, há-de ser igual ao que tens mas com um gap de 1rpm apenas
 
em relação ao medidor de massa de ar não sei se da para eliminar no EDC mas acho que pode ser desta maneira e não tive tempo para experimentar..

MAF ON
358o0ls.png


MAF OFF
902iyv.png
 
Back
Top