boas, parabens pelo projecto, o carro deve estar um mimo de conduzir!
grande evolução
de 220cv para 260cv!!! eu tambem gostaria um dia destes afinar o meu mercedes 2359v e medir a carroça no banco, tenho FMIC, race 783,linha 73´ e repro rpm(kissy) faltam os radiadores de oleo e gasoleo... já testei com um amigo com um vp110 que mediu 256cv, andei sempre ao lado dele e pelas minhas contas julgo andar a volta dos 250cv... nunca fiz ponta, o maximo que fiz foi em 5ª até as 5000 rpm (+ ou- 250kmh) em 6ª a pressão começa a subir até as 2,5bar e temo que o turbo parta. no entanto se for sempre a puxar de 2ª a pressão pica pouco acima dos 2bar e estabiliza sensivelmente entre 1.9\2.0bar, o carro está bacano mas poderia ficar melhor e mais fiavel se fosse afinado, no entanto gostava de saber a tua opinião já que és mais "expert" nestas andanças... cumps e abraço
Obrigado, é agradável mas já foi melhor em baixas rpms:ideia:
Não se pode ter tudo e eu apostei essencialmente na potência máxima, sendo que se metesse mais baixas como nos outros dynos, em altas rpms não conseguiria ultrapassar os 240/245 cvs8)
O meu objectivo passou sempre por atingir em Maha 250 cvs e 200 cvs á roda, por isso fiquei muito surpreendido com os resultados:-o
Quando á evolução, as coisas não são assim tão claras, porque estamos a falar de bancos diferentes apesar de ambos serem Maha:roll:
O Patrão na altura disse que teria 240 cvs e esse é o valor a ter em conta, sabendo também que quando voltar a medir em Maha da Vilauto num combate muito particular com o Bari, certamente não chegarei a estes valores se bem que o objectivo passa por não perder por 50 cvs como aconteceu ao Bari nesse dyno da VC:cry:
Em relação ao teu caso, parece-me que tens material para no mínimo 280 cvs, sendo que ao contrário de mim, é fundamental que tenhas radiadores para potências nessa ordem8)
Essa geometria vai dar muito trabalho a afinar, no meu caso foi feito pelo Patrão, o que me facilitou as coisas:ideia:
Visto ser um reformado e já não exercer a função de chipador, muito raramente ainda faço um carrito por gosto pessoal, sendo que aconselho-te a pedires a alguém entendido no assunto como o meu ex Patrão, por exemplo8)
Cumprimentos;-)