mderador eliminar post sff

Ok, mas a cupra com o material que tem ainda pode evoluir com uma reprogramação, enquanto que o audi já está reprogramado e se quiser aumentar a potência significativamente terá de investir em material.
Em suma, este comparativo nunca pode servir de referência para adjectivar estes dois carros.
 
O mal deste forum é mesmo esse,ninguem dá prestigio a algo novo,é logico que o cupra já tem matreial top de origem,o objectivo do video é transmitir os bons desempenhos destes 2.0 TDI CR
 
mas comparar stock vs repro...?
Testa os dois com repro...
apesar de achar estes 2.0 bastantes interessantes, reprogramados concerteza o binario deve ser bastante superior ao cupra que ja vem bastante limitado de origem para proteger material e nao abusar do kick tipico dos 1.9tdi...
Alem disso parece que o 6L vai a fazer reprise em 6a lol...caixa curta está lá para qualquer coisa.
Mas bom andamento destes 2.0 com repro...gostei
 
Isso é um forum e ha que contribuir com algo diferente,provavelmente daqui a 10 anos ja nao havera muitos 1.9tdi, e estaremos cá a debater sobre esses 2.0 tdi que provavelmente serao chamados motores da velha guarda lol
;)
 
Last edited:
O mal deste forum é mesmo esse,ninguem dá prestigio a algo novo,é logico que o cupra já tem matreial top de origem,o objectivo do video é transmitir os bons desempenhos destes 2.0 TDI CR

Peço desculpa mas não concordo minimamente com a tua opinão. Não falta cá é pessoal a dar valor ao que é "novo" e já todos sabem que os CR têm boas prespectivas. Mas comparar um carro stock com um reprogramado (apesar de todas as condicionantes de pesos, etc) só faz ver que é o PD que até é porreiro pois aguenta-se muito bem com um motor mais recente e inovador, e não o contrário. O CR ainda tem muito para provar, não digo que num futuro não chegue lá, porque acho que chega e vai dar boas surpresas aos donos, mas para já tens o PD que é considerado um motor de guerra que aguenta muito. O CR ainda para lá caminha.

Continuando, toda a gente sabe que os 160 cvs do cupra, ou de qualquer outro carro, quando são de origem, não são 160cvs distribuidos por toda a rotação. E são feitos a pensar nos consumos globais como é lógico. Os 2 de origem os motores CR aguentam muito melhor a potência em altas rotações que os PDs logo esse desfecho, a meu ver, só mostra que o PD é porreiro e não o contrário já que o CR só está a fazer o que era suposto. Bastava uma repro apenas para ajustar umas linhas, mesmo que mantivesse os 160 cvs ou dar apenas uns 5 e a diferença ia ser mesmo muito grande com o PD à frente...
 
ja tive um cupra que infelizmente foi roubado e ando quase diariamente com uma A4 dessas...
mas comparares um carro stock com outro repro, cupra stock medido anda sempre a volta de 155-158cv, esses 2.0 pelo que vejo passam todos os 140cv anunciados, depois um é 1.9 8v, outro é 2.0 16v...
é normal que haja evolução...e como te digo gostei bastante do andamento dessa A4.
 
Digo e repito pela segunda vez, é certo que é um forum ibiza,já tive 4 TDis, e daqui a uma semana chega mais um 2.0 tdi novo, minha paixao sao motos de pista,e é por isso que participo poucos neste forum...prefereindo antes o clubeTdi,aqui ninguem valoriza outras marcas,se um fr faz um arraque com um Hdi e perde ninguem comenta ou entao vao fzer o mesmo de sempre ,que é falhou mudança,etc.sejam humildes
 
um Fr perder com um HDI ai é que a casa ia a baixo, e provavelmente ia logo o Fr pra oficina ou contra um poste!
Agora a serio, sabes que em termos de andamento e dentro da mesma gama de carros / motores... stock pra stock, nao tou mesmo a ver Hdi's ai a andar a frente de Fr's....mas bem, agora tb há Seats 1.6tdi Fr lol..enfim coisas da marca.

Resumindo é normal uma evolução do motor 1.9 para 2.0 16v ser superior...senao tavam quietos e poupavam dinheiro que a crise anda aí! Ainda por cima como já foi dito e fruto de ter maior cilindrada e 16v esses blocos aguentam mais a potencia lá em cima e "respiram melhor". Ainda são pouco explorados é verdade, mas para stock acho que o Cupra não ficou mal na foto neste teste. Se a A4 não tiver acima de 400Nm por uma boa faixa de rotação ficava surpreendido ;)
 
Digo e repito pela segunda vez, é certo que é um forum ibiza,já tive 4 TDis, e daqui a uma semana chega mais um 2.0 tdi novo, minha paixao sao motos de pista,e é por isso que participo poucos neste forum...prefereindo antes o clubeTdi,aqui ninguem valoriza outras marcas,se um fr faz um arraque com um Hdi e perde ninguem comenta ou entao vao fzer o mesmo de sempre ,que é falhou mudança,etc.sejam humildes

Não coloques todos no mesmo saco, há bons e maus users em todos os fóruns. Devolvo a dica do "sejam humildes".. é importante conhecer os factos antes de fazer afirmações.
 
Podiamos tar a comparar o ibiza 6j 140cv e o sport 6l de 130cv e apesar de estes modelos estarem a uma distancia de 6 anos o 6l ganha. Podiam ter melhorado um pouco mais em termos de performance o 2.0tdi.
 
Não coloques todos no mesmo saco, há bons e maus users em todos os fóruns. Devolvo a dica do "sejam humildes".. é importante conhecer os factos antes de fazer afirmações.

x2 amigo
Ainda por cima ando bastante com A4 dessas. Idade deixa de haver tanta "pica" para apenas velocidade e dar mais valor a andar bem sentado no sofa lol
 
Podiamos tar a comparar o ibiza 6j 140cv e o sport 6l de 130cv e apesar de estes modelos estarem a uma distancia de 6 anos o 6l ganha. Podiam ter melhorado um pouco mais em termos de performance o 2.0tdi.
Já foi testado aqui no forum que o 6J 143 ganha ao 6L 130 (stock vs stock)... Vocês é que ainda pensam que o PD por dar alto coice é que bufa nas horas...
 
Podiamos tar a comparar o ibiza 6j 140cv e o sport 6l de 130cv e apesar de estes modelos estarem a uma distancia de 6 anos o 6l ganha. Podiam ter melhorado um pouco mais em termos de performance o 2.0tdi.

andar em frente e consumos talvez, mas curvas... julgo que esse modelo de 6J já tem autoblocante... ;)
Havia no Youtube um video do Topgear de um 6J contra um mini para comparar...
 
Boas.

O comparativo so por si, não diz nada uma vez que um está stock e o outro está reprogramado, como já disseram existe o diferencial de peso, mas comparar carros com repro com stock não faz qualquer sentido. Seria de valor um video com um ibiza Cr 2.0 tdi vs um ibiza PD 160, aí a coisa ja teria mais algum sentido, e mesmo assim...
Motor por motor, o 2.0 16V é mais evoluido em tudo, agora se é tão fiavel e tão resistente como os PD, so o tempo o dirá.
Ainda em relação a dar valor a coisas novas, acho que talvez por teres comprado um Ibiza com motor desses, queres que toda a gente diga que sim, são os melhores etc, como já foi dito acima, muita gente já dá o devido valor, mas também acho que deves dar o valor aos motores com tecnologia PD que ja andam à 10 anos a dar cartas no mundo diesel.

Cumps
 
mesmo a andar para a frente o 6j 140 vai ficar a frente de um pd 130 claro.. tem mais potencia mais tempo.. penso que o que é interessante é a diferença não ser tanta quanto devia dado a diferença de anos e estrutura do motor.
 
Boas.

O comparativo so por si, não diz nada ma vez que um está stock e o outro está reprogramado, como já disseram existe o diferencial de peso, mas comparar carros com repro com stock não faz qualquer sentido. Seria de valor um video com um ibiza Cr 2.0 tdi vs um ibiza PD 160, aí a coisa ja teria mais algum sentido.
Motor por motor, o 2.0 16V é mais evoluido em tudo, agora se é tão fiavel e tão resistente como os PD, so o tempo o dirá.
Ainda em relação a dar valor a coisas novas, acho que talvez por teres comprado um Ibiza com motor desses, queres que toda a gente diga que sim, são os melhores etc, como já foi dito acima, muita gente já dá o devido valor, mas também acho que deves dar o valor aos motores com tecnologia PD que ja andam à 10 anos a dar cartas no mundo diesel.

Cumps

concordo 100% e isso sim, seria ser humilde..
 
Back
Top