mderador eliminar post sff

Exacto, o turbo também e bem melhor, agora gostava de ver era o cr 143 com um VB, ai sim, era bonito de se ver, acho que ia ser muito equilibrado.

Quer-se dizer amigo queres comparar o cr143 com vb em vez do oem então para isso também era necessário então o pd ter 16 válvulas e mais 100 de cilindrada ;) ou achas que só o turbo faz milagres? e verdade ajuda mas não é tudo!!! ;)
 
O CUPRA está a postos... Que venha daí o CR...

E ainda vos dou um bonus... Se quiserem que meta um file PD130 stock no CUPRA, tb meto! Só pelo bem da ciência!
 
está-se mesmo a discutir o sexo dos anjos! Lol
cada motor é bom à sua maneira, cr, potencia até lá acima, muita linearidade e suavidade, tecnologicamente mais avançado, injecção cr, 16 valvulas, etc.
Pd, motor de guerra, aguenta porrada e carga com fartura e tem um kick brutal...
Agora para alimentar a discussão, quando apareceram os pd's, vp's é que eram bons, pd's não passavam dos 19x/20x cvs e hoje em dia 300 já é "banal". Deixem a malta dos cr's começar a investir que daqui a uns anos logo se vê o que aquilo é capaz de fazer :D

x2...
 
Quer-se dizer amigo queres comparar o cr143 com vb em vez do oem então para isso também era necessário então o pd ter 16 válvulas e mais 100 de cilindrada ;) ou achas que só o turbo faz milagres? e verdade ajuda mas não é tudo!!! ;)

Eu referi me a isso para comparar o CR143 e o PD160, comparar dois motores. Para fazer uma comparação em termos de performance para ver qual extraia mais potencia, deveria ser com um turbo e IC igual, e ai ver qual tirava mais CV's.
 
Eu referi me a isso para comparar o CR143 e o PD160, comparar dois motores. Para fazer uma comparação em termos de performance para ver qual extraia mais potencia, deveria ser com um turbo e IC igual, e ai ver qual tirava mais CV's.
fogo querias meter as melhorias todas no cr e o pd ficava a arder? essa é boa... e no video aqui apresentado quando a cupra começa a ficar para trás é quando a relação de caixa do audi é mais longa... eu gostava de ver esse mesmo pico mas a caixa longa das 6l no cupra olha que já não lhe iria fugir assim tanto em ponta.
 
fogo querias meter as melhorias todas no cr e o pd ficava a arder? essa é boa... e no video aqui apresentado quando a cupra começa a ficar para trás é quando a relação de caixa do audi é mais longa... eu gostava de ver esse mesmo pico mas a caixa longa das 6l no cupra olha que já não lhe iria fugir assim tanto em ponta.

Se estamos a comparar motores, tem de ser com os mesmos componentes, IC e turbo. Tanto o cr143 como o pd160 com o mesmo turbo e ic, penso que assim seria a comparação mais justa para ver o que se conseguia extrair em termos de potencia de um motor e do outro.
 
fogo querias meter as melhorias todas no cr e o pd ficava a arder? essa é boa... e no video aqui apresentado quando a cupra começa a ficar para trás é quando a relação de caixa do audi é mais longa... eu gostava de ver esse mesmo pico mas a caixa longa das 6l no cupra olha que já não lhe iria fugir assim tanto em ponta.

Com caixa longa tinha ficado para trás.
 
Se estamos a comparar motores, tem de ser com os mesmos componentes, IC e turbo. Tanto o cr143 como o pd160 com o mesmo turbo e ic, penso que assim seria a comparação mais justa para ver o que se conseguia extrair em termos de potencia de um motor e do outro.

quer dizer então o cr ficava com 16 válvulas + 100cc + vb + ic cupra? :O
e para não falar do sistema de injecção e etc... isto é sai o carro de fabrica e é assim mais nada assim é que se vê... e para tu veres um pd160 tem limitações que o cr143 reprograma já não tem é que não é só os cavalinhos que conta.. mas pronto
 
Mas sei eu.

Até 220/230kmh a caixa cupra é sempre mais rapida, e um Cupra stock não dá mais que essa velocidade.
Por isson, neste caso, qualquer caixa que seja mais longa que a do cupra só iria perder.

Tenho as minhas duvidas amigo... enquanto a cupra mete 6ª a sport longa ainda vai com 5ª e e em 1ª 2ª e 3ª a relação se não me engano é a mesma logo ganha embalo para depois se mandar para a frente... mas não vou teimar amigo...
 
Vocês só vêem mesmo o que querem. Pd's já toda a gente sabe que foram grandes motores, muito fiáveis a aguentar muita carga, grande kick e bla bla bla.. Mas mentalizem-se que o futuro são os CR. Daqui a 10 ou 15 anos vamos ver quantos PD's andam aí, principalmente depois da esfrega que andam a levar. E depois? Vão todos cortar os pulsos pk se acabaram os melhores motores? Vai ser o fim do Mundo!
O que é engraçado é que há N gente neste fórum que vive destes TDI's, pois apenas fazem preparações neles, fica relativamente barato, já se sabe qual a receita para X cavalos e têm maquinas para postar testes no fórum, para mim isso já não são projectos, projecto era se pegassem agora num motor novo e fizessem tudo outra vez, do zero, mas o pessoal continua a idolatrar sempre os mesmos, que apenas fazem réplicas de projectos antigos.
Peguem nos novos 1.6TDI, façam um projecto à séria, e vão para a classe até 1.7TD em Braga, se partir partiu, só assim se vê até onde eles aguentam. Mais tarde será retribuido o esforço.
Se não se actualizarem estamos mesmo a ver no que isto vai dar, os roubos destes carros já são o que são, e daqui para a frente são para a tendência é apenas para aumentar..
 
axo k tas enganado nas relações de caixas amigo...
caixa cupra é feita para acelarações e reprises rapidas e fecha a loja...

com caixa longa neste video do começo não ia ajudar nada... simplesmente chegou a um ponto que a rotação do Cr reprogramada tinha mais força e começou e fugir. Se bem que no video tb mal começa a ganhar força, eles param devido a outro carro.
 
Back
Top