tal como disse, nao tenho razoes para mentir...
Nem tao pouco que provar nada a ninguem! Se as medias no CB nao sao reais, que raio está aquilo lá a fazer?
É melhor reportar à vw...
Se tiveres uma box é suficiente para teres boas medias
Nem tao pouco que provar nada a ninguem! Se as medias no CB nao sao reais, que raio está aquilo lá a fazer?
o problema é que nunca se sabe o que realmente tem o deposito, logo umas vezes ate se consegue fazer medias porreiras, e na vez seguinte ja nao dá...
ja estamos a fugir muito ao topico.
as médias no CB não são reais no grupo vw... chega a haver diferenças de 1,5L/100km. e não é o único construtor onde isso acontece, há construtores onde o erro ainda é maior... tenho em casa um carro de outro construtor que a diferença entre o CB e o real é uma vergonha... é claro que estás sempre à vontade para reportar à vw, mas aconselho-te a fazer um filme completo disso para ser mais "fidedigno". é que os construtores sabem que as médias do CB não são as correctas, mas continuam com os erros por uma questão de marketing. nenhum dos construtores vai admitir que as medias são erradas... é assim que funciona o capitalismo.tal como disse, nao tenho razoes para mentir...
Eu, durante mais de 100.000km seguidos apontei todo o combustível que colocava no depósito e no meu carro, sempre bateu muito certinho o CB com a média real do carro.
No 6L a média é calculada com um somatório de até 10.000km se não me falha a memória. Ou seja a cada 10.000km aquilo faz reset. Logo, quando mais próximo o contador estiver dos 10.000km, mais real será o valor da média.
Porque as verdadeiras médias fazem-se com muitos km.
Isto de fazer médias com 10euros de combustível, faz-me lembrar o ultimo carro alugado com que andei (curiosamente um 6J 1.2TDi) em que fiz cerca de 100km e gastei ZERO euros. Como a risca do combustível não se apagou, entreguei-o tal como o recebi
alguem que pensa como euEu, durante mais de 100.000km seguidos apontei todo o combustível que colocava no depósito e no meu carro, sempre bateu muito certinho o CB com a média real do carro.
No 6L a média é calculada com um somatório de até 10.000km se não me falha a memória. Ou seja a cada 10.000km aquilo faz reset. Logo, quando mais próximo o contador estiver dos 10.000km, mais real será o valor da média.
Porque as verdadeiras médias fazem-se com muitos km.
Isto de fazer médias com 10euros de combustível, faz-me lembrar o ultimo carro alugado com que andei (curiosamente um 6J 1.2TDi) em que fiz cerca de 100km e gastei ZERO euros. Como a risca do combustível não se apagou, entreguei-o tal como o recebi
lolPessoal,ainda ninguém experimentou em 6j?? Será que da??
E normal com diodo na bosh as3mil rpm ele dar um kick?? Ate la parece q vai perdendo forca quando la chega parece q ganha vidaa
Não é o diodo que dá o kick, o diodo "anula um mapa", anulando esse mapa sim, em principio é normal sentires mais alguma coisa. Principalmente quando te habituas a andar muito tempo com um carro com a maf em mau estado.
Pessoal, uma ajuda aqui sff.
Ontem a Audi A4 B5 de uma amiga deixou de puxar, ficando sem turbo, e eu pensei logo ser a MAF, portanto lá fui meter um diodo na fica Pierburg, lado preto no pino 6 e lado laranja no pino 1, isolei tudo, fui andar com o carro, e ficou impecável.
Hoje de manhã, ela queixa-se que o carro custa bastante a pegar, e ás vezes até vai abaixo quando tenta ligá-lo.
O que poderá ser? Alguma coisa a ver com o diodo?
Obrigado
Sim, provavelmente com a diferença de temperatura e tal... Já testei isso e realmente nota-se.