Medidor massa dar VS DIodo

o problema é que nunca se sabe o que realmente tem o deposito, logo umas vezes ate se consegue fazer medias porreiras, e na vez seguinte ja nao dá...
ja estamos a fugir muito ao topico.

Atestas o deposito ate a rolha, tens de tirar o ar, fazes um x de km e voltas atestar, é mais certo desta maneira
 
tal como disse, nao tenho razoes para mentir...
Nem tao pouco que provar nada a ninguem! Se as medias no CB nao sao reais, que raio está aquilo lá a fazer?
É melhor reportar à vw...

Acredita se quiseres.
Passat 110 tdi 1997 cb marca 4.8 na realidade faz 5.3
Seat leon fr 1m cb marca 6 ta a fazer 5.5
Golf 110 1997 cb marca 3.8/4.3 qd na verdade vai com 5
 
tal como disse, nao tenho razoes para mentir...
Nem tao pouco que provar nada a ninguem! Se as medias no CB nao sao reais, que raio está aquilo lá a fazer?
É melhor reportar à vw...
as médias no CB não são reais no grupo vw... chega a haver diferenças de 1,5L/100km. e não é o único construtor onde isso acontece, há construtores onde o erro ainda é maior... tenho em casa um carro de outro construtor que a diferença entre o CB e o real é uma vergonha... é claro que estás sempre à vontade para reportar à vw, mas aconselho-te a fazer um filme completo disso para ser mais "fidedigno". é que os construtores sabem que as médias do CB não são as correctas, mas continuam com os erros por uma questão de marketing. nenhum dos construtores vai admitir que as medias são erradas... é assim que funciona o capitalismo.
 
eu já fiz de braga a Esposende com media de 2.7l no CB aos 100 sempre nas calmas, mas sei que isso é impossível na media real
 
Tens de fazer as contas a mao para ver . A melhor media que fiz ate agora com o DIUDO e sem gasadas e com pouca cidade foi de: 21€ fiz 300km media de 5.2l isto tambem foi o minimo que fiz com a massa de ar ligada. Atencao a minha massa de ar é dos xinas..eu montei uma pierberg e o carro andava menos..
Media de ponteiro claro a media deve rondar os 5 a 5.4 no máximo
 
tal como disse, nao tenho razoes para mentir...
Nem tao pouco que provar nada a ninguem! Se as medias no CB nao sao reais, que raio está aquilo lá a fazer?
É melhor reportar à vw...

não é real porque não tem um caudalimetro.. ele faz a media pela posição do pedal do acelerador e velocidade..
 
Eu, durante mais de 100.000km seguidos apontei todo o combustível que colocava no depósito e no meu carro, sempre bateu muito certinho o CB com a média real do carro.
No 6L a média é calculada com um somatório de até 10.000km se não me falha a memória. Ou seja a cada 10.000km aquilo faz reset. Logo, quando mais próximo o contador estiver dos 10.000km, mais real será o valor da média.
Porque as verdadeiras médias fazem-se com muitos km.

Isto de fazer médias com 10euros de combustível, faz-me lembrar o ultimo carro alugado com que andei (curiosamente um 6J 1.2TDi) em que fiz cerca de 100km e gastei ZERO euros. Como a risca do combustível não se apagou, entreguei-o tal como o recebi :D
 
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Eu, durante mais de 100.000km seguidos apontei todo o combustível que colocava no depósito e no meu carro, sempre bateu muito certinho o CB com a média real do carro.
No 6L a média é calculada com um somatório de até 10.000km se não me falha a memória. Ou seja a cada 10.000km aquilo faz reset. Logo, quando mais próximo o contador estiver dos 10.000km, mais real será o valor da média.
Porque as verdadeiras médias fazem-se com muitos km.

Isto de fazer médias com 10euros de combustível, faz-me lembrar o ultimo carro alugado com que andei (curiosamente um 6J 1.2TDi) em que fiz cerca de 100km e gastei ZERO euros. Como a risca do combustível não se apagou, entreguei-o tal como o recebi :D

lool tá certo, o cliente seguinte é que deve ter mamado a bucha.
Por norma faço médias ao depósito, mas aí vai de cada um.
 
Eu, durante mais de 100.000km seguidos apontei todo o combustível que colocava no depósito e no meu carro, sempre bateu muito certinho o CB com a média real do carro.
No 6L a média é calculada com um somatório de até 10.000km se não me falha a memória. Ou seja a cada 10.000km aquilo faz reset. Logo, quando mais próximo o contador estiver dos 10.000km, mais real será o valor da média.
Porque as verdadeiras médias fazem-se com muitos km.

Isto de fazer médias com 10euros de combustível, faz-me lembrar o ultimo carro alugado com que andei (curiosamente um 6J 1.2TDi) em que fiz cerca de 100km e gastei ZERO euros. Como a risca do combustível não se apagou, entreguei-o tal como o recebi :D
alguem que pensa como eu :)
o meu esta ai sem nada a enganar
http://www.spritmonitor.de/en/detail/354162.html
deixou de ser carro diario ha um ano mais ou menos.
 
E normal com diodo na bosh as3mil rpm ele dar um kick?? Ate la parece q vai perdendo forca quando la chega parece q ganha vidaa
 
E normal com diodo na bosh as3mil rpm ele dar um kick?? Ate la parece q vai perdendo forca quando la chega parece q ganha vidaa

Não é o diodo que dá o kick, o diodo "anula um mapa", anulando esse mapa sim, em principio é normal sentires mais alguma coisa. Principalmente quando te habituas a andar muito tempo com um carro com a maf em mau estado.
 
Não é o diodo que dá o kick, o diodo "anula um mapa", anulando esse mapa sim, em principio é normal sentires mais alguma coisa. Principalmente quando te habituas a andar muito tempo com um carro com a maf em mau estado.

A minha Maf dos xinas nao se nota o kick as 3000mil.
Mas sei bem do que falas,
tenho um amigo meu que tem um passat 1.9 110 afn com massa de ar pierburg e as 3000 mil notasse bue esse kick que falas e Maf esta boa, meti a maf dele no meu carro pq a minha andava meia marada e o comportamento do carro era igual chegava as 3000mil e boommm , agora ando com o diudo e só digo maravilhas tenho força sempre como com a minha massa de ar dos xineses :p
 
Pessoal, uma ajuda aqui sff.

Ontem a Audi A4 B5 de uma amiga deixou de puxar, ficando sem turbo, e eu pensei logo ser a MAF, portanto lá fui meter um diodo na fica Pierburg, lado preto no pino 6 e lado laranja no pino 1, isolei tudo, fui andar com o carro, e ficou impecável.

Hoje de manhã, ela queixa-se que o carro custa bastante a pegar, e ás vezes até vai abaixo quando tenta ligá-lo.

O que poderá ser? Alguma coisa a ver com o diodo?

Obrigado
 
Pessoal, uma ajuda aqui sff.

Ontem a Audi A4 B5 de uma amiga deixou de puxar, ficando sem turbo, e eu pensei logo ser a MAF, portanto lá fui meter um diodo na fica Pierburg, lado preto no pino 6 e lado laranja no pino 1, isolei tudo, fui andar com o carro, e ficou impecável.

Hoje de manhã, ela queixa-se que o carro custa bastante a pegar, e ás vezes até vai abaixo quando tenta ligá-lo.

O que poderá ser? Alguma coisa a ver com o diodo?

Obrigado

Sim, provavelmente com a diferença de temperatura e tal... Já testei isso e realmente nota-se.
 
Sim, provavelmente com a diferença de temperatura e tal... Já testei isso e realmente nota-se.

Nota-se o quê amigo?

Custar mais a pegar?

Ela disse que só custou a pegar de manhã, depois de estar várias horas parada, e que agora pega á primeira.
 
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