Melhor andamento de Ibiza 1.2

A marca anuncia 6l/100.

Claro que cada carro é um caso. E depende do pé de cada um.
Mas o que ele nao pode fazer é generalizar!!! Talvez o dele faça 7l/100, por causa do estilo de conduçao dele, deve andar sempre nas altas, e fazer do carro com se de um 1.4 de tratasse. Uma conduçao normal, o 1.2 faz 6l/100!!!

Assim como suponhamos um 1.4 faz 8l/100, com o pé pesado pode fazer 9l ou 10l/100, é como tudo!!!

O user IBIZAZC, tem praticamente aquilo que eu indiquei ao Ricardo177...
Agora, nao se ponham a iludir o rapaz para tirar CAT's, e tirar panelas, porque nao falamos de um 1.4, mas sim de um 1.2!!! O motor enquanto é novo aguenta mais, mas depois... :roll:

Agora, vou deixar a minha opiniao acerca da admissao:
Os motores 1.2 foram feitos para serem economicos, tem beneficios em relaçao aos outros, mas tambem tem os seus podres, entopem mais facilmente a injeçao. Pessoalmente nao metia a admissao directa... Existe filtros de caixa para isso mesmo! Se ele depois te começar a ir abaixo, ja sabes...

Mas isto é so a minha opiniao...

- Velas
- Panela final
- Filtro caixa K&N ou outro bom...

Podes tambem trabalhar no motor, mas isso ja implica bom dinheiro gasto, numa coisa que nao vai fazer o que pretendes!!!

Bem, mas boa sorte nisso, faz la o que tu queres! ;-)



Vê lá se custou seres simpático para o rapaz :p

Acho que agora que ele gastou dinheiro a meter uma ponteira, meter uma panela final não adianta de nada, aliás a panela com a linha de origem só faz é barulho e não dá andamento nenhum. Já tive uma no meu e não notei nada, só barulho e nada de andamento, acabei por a tirar e vender.

Se fores a ver todos os carros novos nunca gastam o que a marca anuncia.
 
E tu sismas com os 7l/100...
Os 1.2 sao bebados???? ROFL
Epa, prontos se o teu gasta isso, fica na tua... Deve ser o 1.2 SuperSport!!! :roll:

Ja agora, IC=Intercooler!!!

Mas agora ja percebi porque o teu faz essa media... Tem turbo, e por isso queres meter IC!!!

EPA, FAZ O QUE EU TE DISSE NO PRIMEIRO POST, E NAO MEXAS MAIS NO CARRO!

peço desculpa discordar de sua majestade :prayer:
Mas sim gasta 7L, se não acreditas problema teu, mas pergunta ao pessoal e todos sabem que estes 1.2 bebem bem8)
 
No meu 1.2.

Tenho:

Admissão artesanal. . .com puchada ao choques e Filtro Green
Linha de Escape 50mm sem panela central
Velas mais fortes

Repro. não vale a pena. . .já me aconselharam a não fazer. . .

Mais que isto é Colectores inviduais, panela mais livre, e trabalhar a cabeça/colaça. . .

De resto não podes fazer mais nada.

Cumps

Men ja tinha lido as cenas no teu projecto, a linha é linha directa? Sem catalizador ou o melhor sera mesmo so tirar a do meio e por uma final melhor?
 
Eu também não acho espanto nenhum estes 1.2 mancos gastarem bem! é normal que para andares o mesmo que outros, tens que puxar mais pelo motor e claro, bebe! não esquecer que é um 1.2 só com 70cv e super anémico de binário. pra andar tens que pisar mais o acelerador... isto é a lógica, digo eu. quanto a melhorar rendimento, poucos ganhos terás. metes um filtro de caixa ou admissão directa xpto, depois mexes algo na linha de escape, mas sem tirar cat que é pior e pouco mais.
ah e ja sabes, neste forum e hoje em dia, carros a gasolina vão te deitar sempre abaixo. diesel é qué bom...LOL... :?

É que eu nao percebo nada e o que leio nos projectos dos Cupras e Fr's penso que dá para fazer no meu!:rir::rir:
Mas realmente para alem do filtro, velas, tirar a panela do meio, mais ar po motor e de resto nada a fazer! Mas já me dou por satisfeito:D
 
Vê lá se custou seres simpático para o rapaz :p

Acho que agora que ele gastou dinheiro a meter uma ponteira, meter uma panela final não adianta de nada, aliás a panela com a linha de origem só faz é barulho e não dá andamento nenhum. Já tive uma no meu e não notei nada, só barulho e nada de andamento, acabei por a tirar e vender.

Se fores a ver todos os carros novos nunca gastam o que a marca anuncia.

Tenho um amigo que comprou um 1,4 sc 85cavalos e nao baixa dos 9litros!!:rolleyes:
O rapaz tá pior que estragado pq a marca anuncia 7Litros aos 100km/h:rir:
 
boas amigo..n te vou responder pk n sei..tenho é uma kestao..hehe e pronto uma dica basica :)
tenho um a gasolina 1.4CC de 101 cv...faz consumos de 7.5 +/-...depende da conduçao..o teu gasta menos n é?? é uma duvida k tenho....S

pa pores isso com mais rendimento..boa admissao de ar...filtro K&N de caixa (nada de conicos) a repro é de ganhas minimos como disseste(no meu tb) :( mas tb ha akelas partes de coletores..linha de escape..

abraço e boa sorte com a maquina :D


Eu com um 6J o mínimo que fiz (media do CB) foi 5.1 em AE, mas sem exceder o limite de velocidade (entre 90/120) faço 5.7
Em cidade depende do percurso tanto faz 8 como faz 7, isso depende muito de inclinações, semáforos, etc... se for à noite óbvio que se gasta menos.
 
Last edited:
Eu com um 6J o minimo que fiz (media do CB) foi 5.1 em AE, mas sem esceder o limite de velocidade (entre 90/120) faço 5.7
Em cidade depende do percurso tanto faz 8 como faz 7, isso depende muito de inclinaçoes, semaforos, etc... se for á noite obvio que se gasta menos.

Eu com o meu nao baixa dos 7! Mesmo a molengar não baixa:confused:
Mas tambem nao vou andar a 60 ou 70 na AE!:rir:
 
Se calhar vais a 90 mas com pedal a meio e com mudanças em esforço, se tentares reduzir o esforço do motor e andar com o pedal mais em cima ele deve beber menos.
 
Se calhar vais a 90 mas com pedal a meio e com mudanças em esforço, se tentares reduzir o esforço do motor e andar com o pedal mais em cima ele deve beber menos.

Meti 10€ á bocado, acendeu a reseva tava a chegar á bomba, vou ver quantos kilometros faz!:rir:
 
Tu também fazes bue km's por dia mas não te queixes que andes a GPL vá, a quanto está o GPL? A 98 da BP está a 1,61, quando vi o preço já tinha pago, ia-me caindo tudo, fogo.
 
Meti 10€ á bocado, acendeu a reseva tava a chegar á bomba, vou ver quantos kilometros faz!:rir:

Opa sendo assim, so vejo 2 soluçoes:

1º Ou o Teu 1.2 tem turbo
2º Ou o que eu tinha, foi uma serie especial... :rolleyes:

Existe tambem a opçao de tu experimentares nao esganar as velocidades... Se calhar levas isso as 7000rpm...

Entende uma coisa, estes 1.2 de 3 cilindros foi fabricado mesmo por causa disso, assim como os polos. Ate te posso dizer que os polos bebem mais um bocado, em relaçao aos Ibizas!

Proponho-te o seguinte:

- Nao faças medias, apenas com 10€. Atesta o deposito, e reseta os KM's. Faz conduçao normal, e depois posta aqui a media que tu fizeste!!!
- Depois disso, diz-me tambem como fizeste a tua média!!!

Eu ja fiz media com atesto de deposito, e sei os KM's que fiz. Se coicidir, tudo bem, se fizeres menos KM's, algo nao esta bem no teu carro!
 
Opa sendo assim, so vejo 2 soluçoes:

1º Ou o Teu 1.2 tem turbo
2º Ou o que eu tinha, foi uma serie especial... :rolleyes:

Existe tambem a opçao de tu experimentares nao esganar as velocidades... Se calhar levas isso as 7000rpm...

Entende uma coisa, estes 1.2 de 3 cilindros foi fabricado mesmo por causa disso, assim como os polos. Ate te posso dizer que os polos bebem mais um bocado, em relaçao aos Ibizas!

Proponho-te o seguinte:

- Nao faças medias, apenas com 10€. Atesta o deposito, e reseta os KM's. Faz conduçao normal, e depois posta aqui a media que tu fizeste!!!
- Depois disso, diz-me tambem como fizeste a tua média!!!

Eu ja fiz media com atesto de deposito, e sei os KM's que fiz. Se coicidir, tudo bem, se fizeres menos KM's, algo nao esta bem no teu carro!

Mas pq todos os carros têm que fazer os mesmos kilometros que o teu?:rolleyes:
 
Men ja tinha lido as cenas no teu projecto, a linha é linha directa? Sem catalizador ou o melhor sera mesmo so tirar a do meio e por uma final melhor?

Ele tem linha directa desde o flexivel até a panela final de origem.

O catalizador nestes carros fica perto dos colectores...e é lixado de tirar. . .pois tem sonda e tens que fazer uma peça para lá para não te acender a luz do motor.
 
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