A marca anuncia 6l/100.
Claro que cada carro é um caso. E depende do pé de cada um.
Mas o que ele nao pode fazer é generalizar!!! Talvez o dele faça 7l/100, por causa do estilo de conduçao dele, deve andar sempre nas altas, e fazer do carro com se de um 1.4 de tratasse. Uma conduçao normal, o 1.2 faz 6l/100!!!
Assim como suponhamos um 1.4 faz 8l/100, com o pé pesado pode fazer 9l ou 10l/100, é como tudo!!!
O user IBIZAZC, tem praticamente aquilo que eu indiquei ao Ricardo177...
Agora, nao se ponham a iludir o rapaz para tirar CAT's, e tirar panelas, porque nao falamos de um 1.4, mas sim de um 1.2!!! O motor enquanto é novo aguenta mais, mas depois... :roll:
Agora, vou deixar a minha opiniao acerca da admissao:
Os motores 1.2 foram feitos para serem economicos, tem beneficios em relaçao aos outros, mas tambem tem os seus podres, entopem mais facilmente a injeçao. Pessoalmente nao metia a admissao directa... Existe filtros de caixa para isso mesmo! Se ele depois te começar a ir abaixo, ja sabes...
Mas isto é so a minha opiniao...
- Velas
- Panela final
- Filtro caixa K&N ou outro bom...
Podes tambem trabalhar no motor, mas isso ja implica bom dinheiro gasto, numa coisa que nao vai fazer o que pretendes!!!
Bem, mas boa sorte nisso, faz la o que tu queres! ;-)
Vê lá se custou seres simpático para o rapaz
Acho que agora que ele gastou dinheiro a meter uma ponteira, meter uma panela final não adianta de nada, aliás a panela com a linha de origem só faz é barulho e não dá andamento nenhum. Já tive uma no meu e não notei nada, só barulho e nada de andamento, acabei por a tirar e vender.
Se fores a ver todos os carros novos nunca gastam o que a marca anuncia.