Eu não percebo grande coisa de mecânica, mas o problema da água no diesel nem é tanto o da lubrificação é o de furar!
É que o diesel a alta pressão vaporiza, a água fura um piston!!
Amigo num motor a combustão/diesel quando o êmbolo/pistão sobe para fazer a compressão e no momento em que é pulverizado gasóleo para a camara de combustão,o ar é comprimido a uma pressão tão elevada que o ar atinge uma temperatura de cerca de 600º centígrados,por isso duvido que o ar fura um pistão mas sim evapora antes,se alguma coisa fura o pistão tem haver com os tempos de injeção ou quantidade de combustivel injetado se não estou em erro.
Amigo num motor a combustão/diesel quando o êmbolo/pistão sobe para fazer a compressão e no momento em que é pulverizado gasóleo para a camara de combustão,o ar é comprimido a uma pressão tão elevada que o ar atinge uma temperatura de cerca de 600º centígrados,por isso duvido que o ar fura um pistão mas sim evapora antes,se alguma coisa fura o pistão tem haver com os tempos de injeção ou quantidade de combustivel injetado se não estou em erro.
O pistao pode furar devido a uma anomalia do injector... Se este por algum motivo em vez de pulvorisar, enviar um jacto de gasoleo, vai furar o pistao. (nunca vi acontecer mas foi assim q me explicaram).
O pistao pode furar devido a uma anomalia do injector... Se este por algum motivo em vez de pulvorisar, enviar um jacto de gasoleo, vai furar o pistao. (nunca vi acontecer mas foi assim q me explicaram).
Até pode ser isso uma das causas da anomalia do injector,mas tenho quase a certeza que não é o jacto de gasóleo que fura um pistão,uma das causas pode ser uma detonação fora de tempo e em conjunto com altas temperaturas "derreter" furar um pistão.
O injector ao invés de pulverizar, envia um jacto de gasóleo para um local especifico do piston, vai criar diferenças de temperatura, entre outras variáveis para furar um piston.
O injector ao invés de pulverizar, envia um jacto de gasóleo para um local especifico do piston, vai criar diferenças de temperatura, entre outras variáveis para furar um piston.
ñ meto mais pq o sistema de injecção do carro ñ o permite!
em vez de te rires podias antes informar-te junto de especialistas!
o Oleo Vegetal no circuito do carro e nas dozes correctas actua como detergente, "lavando/limpando" todo o circuito de gasoleo (incluindo injectores).
tendo em conta q o meu carro é CR de terceira geração, o maximo de OV para o deposito cheio é de 5l... se fosse um sistema de injecção mais antiga poderia usar dozes bem mais elevadas (20, 30, 40% OV) sem prejudicar o motor por dentro e sem usar sistemas de aquacimento do OV.
ñ meto mais pq o sistema de injecção do carro ñ o permite!
em vez de te rires podias antes informar-te junto de especialistas!
o Oleo Vegetal no circuito do carro e nas dozes correctas actua como detergente, "lavando/limpando" todo o circuito de gasoleo (incluindo injectores).
tendo em conta q o meu carro é CR de terceira geração, o maximo de OV para o deposito cheio é de 5l... se fosse um sistema de injecção mais antiga poderia usar dozes bem mais elevadas (20, 30, 40% OV) sem prejudicar o motor por dentro e sem usar sistemas de aquacimento do OV.
pessoal passei no mecânico la da zona de motores a 2T, ele disse logo que ia la muito pessoal comprar óleo para misturar com o gasóleo (ate para caldeiras de aquecimento a gasóleo :shock: )
tinha la 100% sintetico e semi-sintetico da motul.
ele diz que o 100% sintético é usado em motores mais artilhados, e diz que se botar aquele óleo num motoserra por exemplo, que entope o escape devido aos preparados que aquilo traz.
pessoal passei no mecânico la da zona de motores a 2T, ele disse logo que ia la muito pessoal comprar óleo para misturar com o gasóleo (ate para caldeiras de aquecimento a gasóleo :shock: )
tinha la 100% sintetico e semi-sintetico da motul.
ele diz que o 100% sintético é usado em motores mais artilhados, e diz que se botar aquele óleo num motoserra por exemplo, que entope o escape devido aos preparados que aquilo traz.
lol...
Podes meter o oleo a 2 tempos á vontade, mal não faz, bem também não, meu querido oleo 2t, tão caro(se for bom) e há pessoal a queima-lo á sorte.
lol...
Podes meter o oleo a 2 tempos á vontade, mal não faz, bem também não, meu querido oleo 2t, tão caro(se for bom) e há pessoal a queima-lo á sorte.
Porque não faz rigorosamente nada de bom nem nada de mau, é a mesma coisa que lá meter gasoleo(só que muito mais caro ), até deve ter bastante mais impurezas que o gasoleo, não limpa rigorosamente nada, ou seja, um desperdicio de dinheiro.
Oleo a 2 tempos, uso-o na minha mota a 2 tempos, se for bom é bem caro.
Aliás, existem motores a 2 tempos diesel, para quem não sabe, e esses motores usam exlusivamente gasoleo para trabalhar.