Motor 2.0tdi 170cv ou 19.tdi 130cv

Já há muito tempo que ando para comprar carro...e a dúvida agora é
Seat Altea 2.0tdi 170cv ou Seat Ibiza 1.9tdi Fr 130cv (ambos comerciais e na casa dos 120000Km)
Gosto de ambos mas a dúvida está no motor???Fiabilidade, consumos, gastos em manutenção...

Qual o melhor motor??? :confused:
 
Nos termos que falas, fiabilidade, consumos e manutenções são a favor do PD130, de resto venha o PD170.

Agora em termos de carro, penso que não há a minima duvida
 
Qual escolhias então vasco e pk?
De resto venho o PD170... o que te referes ao resto?

para mim vinha o ibiza, porque simplesmente não preciso duma altea para nada.

Referente ao PD170, quando falo do resto, é a performance que deixa um PD130 pa bem longe.

Mas tem em conta que se comprares o ibiza estás a comprar uma amostra de carro, enquanto com a Altea estás a comprar um carro.
 
Em termos de carro a altea é mais carro!
Em termos de motor os 2.0tdi pd170 não me atraem, dão alguns problemas de injectores e de FAP...
Os motores 1.9tdi são sem duvida uns excelentes motores... :)
 
A altea é de 12/2007.
Este motor 2.0tdi é daqueles que costuma dar muitas xatices???Nomeadamente com injectores???

se é de 12/2007 já está livre do problema grave que teve.

Agora de injectores alguns deram raia, mas isso dão todos.

E em termos de preço ? é que as ibiza no mercado de usados devem trazer ouro na mala....

e sempre com rotulo de "COMO NOVO"
 
O unico senao do Altea 2.0TDI face ao Ibiza FR 1.9TDI serão mesmo os consumos, o motorização 2.0 já por si gasta mais aliada a um peso superior do altea...

Quanto ao resto o 2.0TDI é superior em tudo
 
De momento a inclinação é para a Altea...mas o medo são os problemas e despesas que o motor poderá vir a dar já que pelo vistos têm fama disso...
 
Que eu saiba os motores 2.0TDI 170cvs nao têm má fama...

Os primeiros 2.0TDi 140cvs é que deram problemas de cabeça do motor, mas corrijam-me se tiver enganado.
 
De momento a inclinação é para a Altea...mas o medo são os problemas e despesas que o motor poderá vir a dar já que pelo vistos têm fama disso...

Se esse 2.0 170cv é motor PD, então achava melhor tar quieto. PD só os 1.9. Se já fosse o common rail aí sim ia para um 2.0 de 170, mas só common rail. Mas dessa data ainda deve ser PD. Se queres espaço,porque não pesquisas uma sharan 1.9tdi de 150cv? Ou uma touran 1.9 de 130? É só uma opinião. Ao menos andavas descansado...
 
Os 2.0tdi que têm problemas são os de 140 cv, os primeiros. (têm aqui um exemplo: http://www.motorespt.com/diario-de-bordo/?diario=64 )

Os de 170cv são excelentes motores, perdem em três coisas para o 130:
- Nos consumos, consome um bocado mais, mas depende do pé que tenhas, conheço um Seat Leon 2.0TDi de 170cv com jantes 18 etc etc e gasta 6,5L.
- No "kick", ou seja, não têm a mesmo poder de arranque que um 130, mesmo com os cv a menos.
- E no imposto de circulação..de 30€ para 250€
 
Visto estares com algumas dúvidas vou-te dar a minha opinião pois já tive o 2.0tdi
Se queres um carro para apenas alterares a nível estético vai para o PD170 que é um excelente carro, se queres mecânica então esquece, o 1.9 arruma o 2.0 num canto
A Altea FR que referes visto ter 100mil para cima tem em atenção a degradação do filtro de partículas não vá teres que gastar + 2mil € num novo
 
Back
Top