Motor 2.0tdi 170cv ou 19.tdi 130cv

Os 170PD têm problemas de injectores que são da siemens.
Ou seja 2.0 só common rail, agora os PD é de andar sempre com o coração nas mãos.
A não ser que se goste de andar assim...
 
Falam q só os primeiros 2.0 é q deram problemas? Eu conheço uma pessoa que tem um de 2008 e levou uma cabeça aos 50mil e nunca mais ficou a puchar bem, até às 2000rpm arrasta se, foi à audi queixar-se e disseram lhe que era normal! Por essas e por outras é que preferia PD130.
 
Boas,
Os PD 170 com injector bomba, também deram problemas nos injectores. OS primeiros PD 140 deram raia nas cabeças. Problemas todos teem. E a nivel de performance o motor 2.0, na minha opinião é melhor.
A cebeça dos 2.0 é um pouco mais fragil comparada com os 1.9, se não estou em erros os pistons também!
Não tens mais detalhes da Altea? se é motor PD ou é CR? Tem FAP?

Cumps,
 
Que eu saiba os motores 2.0TDI 170cvs nao têm má fama...

Os primeiros 2.0TDi 140cvs é que deram problemas de cabeça do motor, mas corrijam-me se tiver enganado.

Estás certo.
A fama dos pd170 dizem que dao barraca nos injectores. Eu tenho um, nao deu problemas.
A isso do FAP, sim, terás de fazer manutençao, ou tiras isso de uma vez loool
Fazes melhores consumos com o pd130, mas creio que em autoestrada consegues consumir menos com o pd170.
Se é de 2007, eu preferia o pd170. Mas eu sou suspeito falar
 
Visto estares com algumas dúvidas vou-te dar a minha opinião pois já tive o 2.0tdi
Se queres um carro para apenas alterares a nível estético vai para o PD170 que é um excelente carro, se queres mecânica então esquece, o 1.9 arruma o 2.0 num canto
A Altea FR que referes visto ter 100mil para cima tem em atenção a degradação do filtro de partículas não vá teres que gastar + 2mil € num novo

600 € compra-se um filtro novo... Ou eu vendo o meu por menos !
 
Visto estares com algumas dúvidas vou-te dar a minha opinião pois já tive o 2.0tdi
Se queres um carro para apenas alterares a nível estético vai para o PD170 que é um excelente carro, se queres mecânica então esquece, o 1.9 arruma o 2.0 num canto
A Altea FR que referes visto ter 100mil para cima tem em atenção a degradação do filtro de partículas não vá teres que gastar + 2mil € num novo

Quanto à degradação do filtro de partículas, ele ao regenerar-se não fica OK? Ou é certo que vai chegar a um ponto em que tem de ser substituído?
 
Quanto à degradação do filtro de partículas, ele ao regenerar-se não fica OK? Ou é certo que vai chegar a um ponto em que tem de ser substituído?


Exacto, tanta vez regenera que se desgasta.

Mas depende sempre do tipo de utilização que o carro levou. Um carro que faça muita cidade e trajectos curtos tem um desgaste muito superior que um que faça muitos km em AE.
 
A matícula é xx-FA-xx. Como disse antes, é de Dezembro de 2007, mesmo do final do mês.
A preocupação é mesmo com os problemas que este motor possa dar, tornando-se uma dor de cabeça e um constante gastar de euros ... nomeadamente com a situação dos injectores e afins...
Agradeço toda a ajuda...
 
Nenhum motor é! Se assim fosse... Só que uns já teêm problemas crónicos que mais tarde ou mais cedo sabemos que vão aparecer.
 
Back
Top