Cardoso disse:
A lei vai ser assim .. portanto nao vale a pena queixar, apenas aceitar, com ou sem vontade..
Ó Cardoso, pareces bastante conformado! Não te esqueças que este novo código foi feito ( ou orientado) por seres humanos que também metem as suas argoladas, portanto não é perfeito.
A agravar a situação tens o facto do p*n*l**r* da DGV que orientou o novo código foi um dos boys do Paulo Portas, que como não podia deixar de ser, seguindo a linha "ideologica" do partido, quis mostrar serviço fazendo coisas que não percebe puto.
Vai daí que começou a juntar coisas que podiam ser muito "Populares" :? :
:idea: Aquele acidente da concentração "tunning": :idea: Uma duzia de artigos no novo código para f*d*r os adeptos do tunning. --> MAIS UMA ARGOLADA, fodem o pessoal do tunning mas também fodem quem por exemplo substitui as velhas suspensões por uma doutra marca, ou os pneus mais largo ou outra m*rd* qualquer que afinal de contas só melhoram a segurança do carro. E todas aquelas coisas que já se tem discutido neste forum...
:idea: Excesso de velocidade: :arrow: Aumenta as multas. :twisted: Sim senhor, se a intenção é reduzir acidentes, mas dúvido! --> MAIS UMA ARGOLADA, ao fim de 15 dias o pessoal volta logo ao normal :!: Se querem reduzir acidentes existem formas menos indirectas. Só estão a criar um clima de repressão! Quem tem dinheiro paga e está a cagar pró novo código, quem não tem vai andar um ou dois meses sem comer para pagar. Se esse INTELIGENTE da DGV conseguisse maior fiscalização, os excessos de velocidade diminuiam, e sem ter de encher os bolsos com multas,para depois comprar um mercedes novo para ele, por retribuição de merito... :finga: FDP
A relação velocidade/acidentes também tem que se lhe diga.
Os 120 das AEs não fazem sentido nenhum, por várias razões. Quando apanhamos troços de AEs com piso de m*rd*a, a chuver, e com transito, os 120 chegam a ser velocidades suicidas, mas de qualquer forma não estamos a violar o código. Outras vezes hà que a estrada está vazia e com perfeitas condições climatéricas, onde os 120 são de morte... e no entanto estas a violar o código... Um exemplo, o troço da A3 Braga - Ponte de Lima feito ontem de manhã (sábado), passei por dois carros!!! Estrada completamente vazia! Tenham lá paciencia com os 120....
E depois existe a História da relação entre tipo de carro e limite de velocidade. Ninguém discute isso? Ponham um Fiat Uno a 120 e Deus me livre...
Mas existem mais neste novo código. Vou-me dar ao trabalho de ler e começar a juntar aqui.
:idea: Distico para condutores com carta à menos de 3 anos (O ovo estrelado) :arrow: Qual é o objectivo? Assinalar potênciais maçaricos? Perigos na estrada? --> MAIS UMA ARGOLADA -- Os perigos que têm carta à menos de 3 anos andam com o carro do Pai, ou o pai compra o carro pro filhinho e põe em seu nome para não aparecer lá o OVO. HAAA :idea: e as multas, tá claro que é o pai que paga.
Estou a ler o resto...
Desculpem lá o testamento mas eu, ao contrario do Cardoso, não estou conformado.
PS: O meu carro está completamente stock, nunca bebo alcool, média de consumo: 4,9l/100km=velocidades baixas... está em meu nome e foi comprado com o meu suor.