O ibiza curva ou ñ curva????

Ibiza_Sport disse:
Para esclarecer melhor se o Ibiza (6L) está ao nível dos melhores a curvar penso que este artigo pode ajudar!

:arrow: http://p078.ezboard.com/fredlineclubfrm13.showMessage?topicID=54.topic

Ps: Cada macaco no seu galho... :cry: :cry: :cry:

É bem... Meter um TDi Sport no meio disto TUDO!!!!

Em comparação, o Clio utilizado é o Sport172cv!!! Em termos de apuramento de suspensões ETC é superior ao Ibiza TDi Sport...

Porque não meteram lá um Cupra???

De qualquer forma, acho que o facto de o Ibiza 1.9TDi Sport ter ficado tão próximo de carros mais desportivos, só prova a sua qualidade...
 
o meu 6l em espinho fugiu numa rotunda e n abusei muito se tivesse esp em vex de tcs isso teria sido resolvido pelo esp neste caso tive de mandar o volante pro lado contrario para ele endireitar e n ia muito depressa cerca de 60 kmh mas tava molhado o piso
 
Nao tenho razao de queixa do meu ibiza com coils , barra , e espaçadores e uns bons pneus .. Curva bem até ..
 
Na minha opiniao depende de mta coisa,
a distancia do chão, se tem espaçadores, barra AA, pneus bons, num alcatrão bom, com alguem que esteja abituado ao carro curva mt bem.

Quantos mais destes parametros estejam preenxidos melhor ta o carro.
 
Por acaso, apesar de ser um desenterranço fenomenal, acho este tópico muito interessante. Até pq acho um dos grandes calcanhares de aquiles do Ibiza, é a sua capacidade em curva.

A minha opinião é muito rápida: Até agora o único Ibiza onde me senti realmente à vontade para usar e abusar em curva, foi o 6J com suspensão desportiva. E foi o 1.4 TDI. O chassis do 6J permite muito erro, e com o 1.4 TDI (que não é propriamente um foguete), dá para usar e abusar do chassis à vontade que raramente ele desilude. E qualquer coisa tá lá o ESP.
Já o 6J FR que também guiei, é preciso mais cabecinha e cuidadinho, afinal são 143cv, meti-me feito maluco a acelerar a fundo na saída das rotundas (coisa que faço com o meu manco e com o 6J manco), e aquilo começa logo a ceder de frente, vale o ESP para o segurar. Ah e o diferencial XDS + Potenza, ajudam a que o bicho se mantenha estável.

Por acaso nunca guiei um 6L PD130cv Sport, mas acho que em certas situações é um carro que se tem de ter juizo, pois cheira-me que de vez em quando deve ser preciso unhas para o segurar em certas curvas.

Falo, claro, de carros STOCK!
 
o meu com pneus 185 ja a passar do limite e com molas cortadas (eu sei era um perigo, era porque agora ja não anda assim) a 50mm aquilo agarrava mas agarrava.. com a suspensão de origem fugia de frente nunca de traseira.. mas deve ser por ser 5portas...
 
Eu acho que quem se queixa q o ibiza não curva nada tem os amortecedores nas lonas, ou não tem unhas para aquilo! O meu seja em molhado ou em seco nunca me foge de traseira a não ser ja no seu limite quando se da uma travadela em caso de emergencia. É preciso é unhas para saber como se curvar, curvas é a calcar a fundo nao é ir em 4a a 40 e guinar... ;)
 
Quem tem unhas é que toca viola i mais nao digo loool
Ora nem mais.
Eu no meu 6L FR com o dobro da cavalagem e jantes 15,faço ver a muitos bons carros,tanto em estrada sinuosa como em estradas que permitem passar e muito os limites de velocidade permitidos por lei.
 
Não são nenhum psa a curvar,mas com uma boa suspençao uns bons pneus ,nas maos certas, nem curvam mal ,há carros piores a curvar!
 
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avaliando carros de origem, e sem contar com as unhas do condutor, o ibiza (pelo menos o 6l) é muito fraco. basta avaliar numa curva daquelas típicas de acesso às AEs, curvas apertadas a dar 270º.. qualquer carro mais fraco aguenta-se bem melhor.. agora basta o condutor ter boas unhas para passar pelos outros, de lado, mas passa..
 
avaliando carros de origem, e sem contar com as unhas do condutor, o ibiza (pelo menos o 6l) é muito fraco. basta avaliar numa curva daquelas típicas de acesso às AEs, curvas apertadas a dar 270º.. qualquer carro mais fraco aguenta-se bem melhor.. agora basta o condutor ter boas unhas para passar pelos outros, de lado, mas passa..

x2

Mas com uma boa suspenção,melhora qualquer coisinha,milagres nao há como é obvio,mas estao muito longe mesmo de um cup por exemplo a curvar!

Eu acho que quem diz que um ibiza curva muito bem nunca exprimentou outros carros a curvar e quando falo curvar refiro-me a curvas como o Valter referiu ou a estradas sinuosas,porque curvas abertas em AE qualquer carro as faz a andar bem!,nao querendo menosprezar os ibizas!
 
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no meu 6k e todos sabem o k é um 6k esta de origem, e curva bem, até um ponto, ja fiz abusos

mas mais k akilo é direito ao mato :D
 
O objectivo do Ibiza não será o de fazer serras e andar em estradas com curvas e aguentar-se bem, pelo menos de origem. Para isso, a Seat tem o Leon... Mas, com umas simples alterações (pulmões no chão, alargar eixos e barras) fica muito bom para essas brincadeiras ;)
 
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