O ibiza curva ou ñ curva????

Se vos fizessem uma pergunta simples como:

Acham k os ibizas curvam bem?

K simples resposta dariam???????

Kero só saber o k o ppl acha dos ibizas no k toca a curvar...
Sejam sinceros...
 
NAO. Queres a resposta? Um Ibiza de Origem não te podes esticar em nada... Agora se tiver colado ao chão com barra AA ai é outra história, mas mesmo assim, sendo um Ibiza comercial... a traseira é muito "dada" a fugir.

Foi assim que tiveste o acidente?
 
Eu ja andei varias vezes de ibiza e sinceramente só tenho uma ideia a tirar, mas não só em relação aos ibizas mas a todos...

Todos os carros mais recentes que tenho andado, aquilo quando foge foge para valer mesmo... acha unhas...

Bendito meu 205 que aquilo era uma maquina totalmente incrivel a curvar
 
Os 6k têm a mesma base que o polo que eu tive e realmente não é nenhum prodigio a curvar ainda para mais de origem e pneus 155 como eu tinha, era a loucura apanhar aquela traseira :twisted: .
Os novos a minha opinião é que estão bem porreiros, a traseira "solta-se bem" mas mete-se no sitio muito facilmente. O cupra por exemplo nas várias análises que li (uma das ultimas comparava com o 911 carrera coupe) é sempre salientado o comportamento do carro agora um mexido de forma a ficar melhor que o cupra imagina. :wink:
 
O "curvar bem" é relativo...
Mesmo após investir numa solução de amortecedor/mola, e barra AA superior, acho o meu 156 stock mais eficaz em quase todos os aspectos.
É no entanto notávelmente superior que muitos outros carros que já experimentei. Seja como for, se falarmos no 6L 130, de origem já tem bastante binário, xipado ou com mais "extras" fica com um abuso de binário para duas rodas motrizes a frente. É bastante preciso em auto estrada a alta velocidade.
 
.

Pois de facto nunca gostei do comportamento do ibiza apesar de ter molas, amortecedores, barra AA á ft e a trás e pneus mais largos...

É um carro bastante estável em autoestrada mas absolutamente terrível quando se começa a puxar por ele em curvas, é mesmo mt pouco previsivel, ñ se sente qd já tá a perder a aderência, e qd perde, perde mesmo...

Ainda bem k há pessoas sinceras e partilham da mesma opinião...thx ppl..

Há algum "combo" mola/amortecedor reconhecido como ideal para o ibiza?
 
O meu gosta muito é de nas rotundas fazer slides no conjunto todo, mas mais à frente foge mais de frente do que atrás. Dizem que os ibizas fogem muito de traseira, o meu gosta mais de fugir de frente, mas isso deve ser culpa minha que não gosto muito de arriscar e não puxo muito por ele :twisted: :twisted: :twisted:

Abraço
 
Ibiza Type R disse:
O meu gosta muito é de nas rotundas fazer slides no conjunto todo, mas mais à frente foge mais de frente do que atrás. Dizem que os ibizas fogem muito de traseira, o meu gosta mais de fugir de frente, mas isso deve ser culpa minha que não gosto muito de arriscar e não puxo muito por ele :twisted: :twisted: :twisted:

Abraço
Boas... eu partilho "parte" da opiniao do Type R, pois qdo se fala em puxar nas curvas/rotundas nunca senti a minha carrinha a fugir de traseira ... qdo começa a fugir é de frente... tb nao sou nenhum abusador no q toca a curvas, é de realçar q tb so tenho umas molas eibach -35mm com os amortecedores de origem...
hasta
 
Não posso falar assim muito porque experiencia do 6L ainda tenho pouca e tenho os pneus carecas e todo de origem.. parece uma bailarina!

Mas do 6K... com amortecedor e mola, barra AA e jante 16.. fdx... akela merda agarra bué! É só ouvir os pneus a roçar nas cavas.

Claro que tudo tem um limite, mas neste caso o limite é bastante aceitável porque ninguem precisa de andar a fazer rallye digo eu...
 
LiPe disse:
Não posso falar assim muito porque experiencia do 6L ainda tenho pouca e tenho os pneus carecas e todo de origem.. parece uma bailarina!

Mas do 6K... com amortecedor e mola, barra AA e jante 16.. fdx... akela m***a agarra bué! É só ouvir os pneus a roçar nas cavas.

Claro que tudo tem um limite, mas neste caso o limite é bastante aceitável porque ninguem precisa de andar a fazer rallye digo eu...

É claro k ninguém precisa de andar a fazer ralyye, ñ foi esse o caso, apesar de ser um adepto das curvas... Apenas friso o comportamento do ibiza pk me vi numa situação de descontrolo absoluto, nem sei bem pk(talvez trave melhor de um lado do k outro), e k tenho a certeza se fosse com o meu outro bote ou outros k já tive ñ aconteceria...

E ñ foi a primeira vez, acho k os ibiza em questão têm uma traseira bem falsa, se bem k já me tinham avisado...
 
pessoalmente gosto de dar umas voltitas à força toda nas rotundas, e como diz o typer, foge muito de frente, mas dando uns toquesitos no travao e provocar o carro notasse que gosta muito de dar umas rabiadas. Em andamento normal (rapido o suficiente pra fugir) nao noto nada de abuso, so o normal pra velocidade.
 
Sim :D

o meu n tem barras nem rebaixamentos nem nada disso ...tem pneus 185 e travo antes duma curva apertada, feito :D

só há um mês kd xoveu graniso k mais parecia neve :lol: e k numa curva a dianteira n correspondeu á direccao dos pneus, mas deu pa corrigir 8) ..

hugs
 
Nos primeiros dias que tive o meu carro (6L 130cv) apanhei um pequeno susto pq ao sair do IC1 deu um bocado de traseira numa curva inclinada para fora, e eu fiquei a pensar que o pessoal tinha razão quando diziam que fugia muito de traseira.
O que é certo é que nessa situação abusei do travão e a estrada era inclinada para fora...
Foi a única vez que aconteceu. Não tenho muita experiencia com outros carros novos, mas quem já experimentou o meu diz que em curva não tem nada a ver com Clios, puntos etc...
Tenho de admitir que nas rotundas se abusarmos do pedal (travão ou acelerador) não se consegue manter a trajectoria :) mas corrige-se facilmente.
Nem quero imaginar quando estiver xipado 8) Então é que a luz do control de tracção vai parecer uma arvore de natal... :twisted:
 
O meu ta rebaixado e tem uns pneus mais largos(195/50 R15) e ate agora nc fugiu nem mesmo em piso molhado.
Talvez seja dos pneus, mas kd tava de origem parecia k andava em cima de gelo!! :D :D
 
sdsf

pois bem
eu na minha opiniao axo o meu carro ate consideravelmente seguro
e traseira nunca me fugiu mas de frente algumas x´s mas eu tb nao sou gajo de abusar.
qd ainda tinha os meus pneus 205/40/17 experimentei algumas rotundas (atençao q o meu carro nao tem esp) e dps experimentei com um igual ao meu de uma migo ja com esp e diferenças quase nenhumas.
agora tou so a espera da barra AA para ver como se vai portar
 
vamos la ver tb... se vcs não abusarem o carro n foge... isso é tao certo como 2+2=5 :lol: :lol: :lol: :lol: quando vcs sentirem um carro a fugir a serie depois digam qualquer coisa ;)

um bom carro é que aquele que vai aos limites, passa esses limites e regressa à neutralidade sem ser com a ajude de rails...
 
No meu 6K:


De origem nao vale nadinha.... para sair de traseira tem que se arriscar muito, travar muito em cima e já com o volante virado e mesmo assim ás vezes...


Mas tb penso que a ideia de que quando a traseira sai, não se controla mais, é errada(acelerem!!!!), veja-se por aqui:


http://s16.yousendit.com/d.aspx?id=3MUK0JP66NGAM24WQ2ZOALQJQF


Depois dumas mods fica porreiro:

- Molas Eibach

- Amortecedores Koni Sport regulaveis em dureza; e é aqui que podem afinar: ocnforme esteja molhado ou seco, afinas a suspensão de forma a que ele não saia de frente, mas sim de traseira: em seco, mais mole á frente e mais duro atrás, em molhado ao contrario.

- Outra coisa que se pode fazer é meter uns pneus em condições á frente e uns piorzitos atrás.

- A Barra AA já é por todos conhecida...

- Outra coisa que fiz, foi desligar o ABS que, na minha opinião, não vale um chavo, curvar em apoio com o ABS ligado é quase impossivel...


- No futuro, a barra AA inferior da eibach... e aí não há frente a fugir... ;)



Abraços
 
luiscorreia disse:
- No futuro, a barra AA inferior da eibach... e aí não há frente a fugir... ;)



Abraços

K acontece ao teu carro s numa rotunda, apontares a frente pra saida, calcakes a fundo com a direccao trankada?

Já k moras perto, k tal combinarmos um cafe? gostava d comparar o meu carro com o teu

Abraços


PS.
é k tenho um colega k anda n compeonato portugues d ralies e ja lhe dei o meu carro pras maos. Palavras dele " o meu carro é demasiado certo"
Ele anda agora com o C2 kitcar(foi preparado em alfena)
Abraçao pra ele(s) s virem isto

PS2.
Ah k ñ eskecer k nem tds os ibizas sao tdi's
Os tdi's nao dao pra calcar d eskerdo, mas outros ja dao.
 
Back
Top