Óleo caixa velocidades

Bom dia, alguem sabe as normas que o óleo tem que cumprir para caixa de velocidades ibiza 6l PD 130?( Tal como o óleo do motor tem que cumprir a 505.01)
Cumprimentos
 
Eu já tinha visto isso mais fiquei com dúvidas na mesma por isso abri tópico. Fazendo uma simulação do óleo no site da liqui moly dá-me este óleo
HOCHLEISTUNGS-GETRIEBEÖL (GL4+) SAE 75W-90. Abrindo as especificações do óleo não encontro nada relacionado com as normas que escreveste em cima ou seja n e gl5 mas sim gl4+. Depois o outro óleo existente sim é gl 5 mas tb n tem as normas daí a minha dúvida é abertura de tópico. Neste 2 óleos 75w90 n constam as normas que escreveste em cima. IMG_20180811_001624.png
 
só deves usar óleo de origem nas caixas de velocidades, a própria marca diz que é vitalício. se vais meter um óleo diferente do de origem recomendo te a estar quieto.
tens "N" casos de pessoal que gripou caixas por não usar óleo de origem, se for caixa de 6v fica um pouco caro, mas se for caixa de 5v é barato, nem compensa arriscar.
 
N
só deves usar óleo de origem nas caixas de velocidades, a própria marca diz que é vitalício. se vais meter um óleo diferente do de origem recomendo te a estar quieto.
tens "N" casos de pessoal que gripou caixas por não usar óleo de origem, se for caixa de 6v fica um pouco caro, mas se for caixa de 5v é barato, nem compensa arriscar.

Não é bem assim. Depende do óleo que meteram e da quantidade!
Conheço várias pessoas que meteram liqui moly por exemplo, eu próprio e zero problemas! Desde que seja a norma indicada!
Vitalício? Não vou nessa. Se assim fosse não ficava queimado.
É mais até agarrar ou dar problemas!
 
N

Não é bem assim. Depende do óleo que meteram e da quantidade!
Conheço várias pessoas que meteram liqui moly por exemplo, eu próprio e zero problemas! Desde que seja a norma indicada!
Vitalício? Não vou nessa. Se assim fosse não ficava queimado.
É mais até agarrar ou dar problemas!

a marca fala que é vitalício, eu próprio discordo com isso.
já li imensos casos de caixas que foram a vida a médio longo prazo por causa do óleo metido e alguns cumpria a norma.
no meu seat troquei e notei grande diferença nas mudanças, mas meti original que é barato.
 
Eu não confio no vitalício!
Até travões e direção se deve trocar!
eu também discordo, alias notei muita diferença quando troquei o oleo no ibiza, agora no caso das caixas de 5v em que o oléo de origem é bastante barato não compensa arriscar, já nas caixas de 6v fica um pouco puxado
 
eu também discordo, alias notei muita diferença quando troquei o oleo no ibiza, agora no caso das caixas de 5v em que o oléo de origem é bastante barato não compensa arriscar, já nas caixas de 6v fica um pouco puxado
40 € litro por isso abrir o tópico e ponderei meter o outro óleo que não o de origem mas mediante as respostas que vi não vou arriscar.
 
Eu no meu aos 270 mil custava a entrar a 3a, mudei o óleo da caixa e ficou como novo. O Engenheiro do concessionário Seat também veio com a treta do vitalício, nem lhe dei hipótese. Meti castrol com a devida viscosidade.
 
Back
Top