Oleo para 1.9D* Duvida

bons dias,

tou com duvida em que oleo usar para o meu "boguinhas", alguem me quer aconselhar no mesmo e já agora quantos litros levas de oleo?


agradeço,

cump,
 
também tenho um boguinhas e é 1.9d ;)

eu como a unica parte que não trato do meu carroé da mecanica,por falta de conhecimento e de tempo também, não sou eu que trato disso,mas acho que o meu leva 15w-40.

Aconselho-te Castrol.

grande máquina, força com isso
 
Ora boas,

é sim bom carrito, nao da problemas ;)

apenas precisava de mais uns cavalitos para o puxar :D

Humm.. vou entao ver o preço desse Castrol 15W40 que falas,

agradeço desde já,

Continuação de bom Frigorifico :D

Abç,
 
Nao ponhas 15w40.... se fosse a ti punha 10w40 uma vez k é o k pede estes motores Pedem, Norma 505 00... Por mim gosto do castrol ou BP k é o k uso.... cumps:D
 
15w40 n tem problema nenhum. Conheço alguns carros com mto km em cima q sempre rolaram a 15w40.

Estes carros teem touxes idraulicas k são afinadas pela pressão do oleo e na tampa das valvulos diz para colocar so oleo com a norma 505 00.... Estes motores com oleo 15w40 quando o oleo chega aos 3000km o carro começa a bater muito e em frio parecem autenticas metrilhadoras.... Se o motor recomenda oleo 10w40, e se queremos preservar o matrial axo k deviamos comprir com a manutenção proposta pela marca....
 
Estes carros teem touxes idraulicas k são afinadas pela pressão do oleo e na tampa das valvulos diz para colocar so oleo com a norma 505 00.... Estes motores com oleo 15w40 quando o oleo chega aos 3000km o carro começa a bater muito e em frio parecem autenticas metrilhadoras.... Se o motor recomenda oleo 10w40, e se queremos preservar o matrial axo k deviamos comprir com a manutenção proposta pela marca....

e nao me engano, a seat recomenda o 15w40...
 
Ve aqui...
vai a pare de ''area geral'' e ve o topico que que eu abri.

http://turbodieselclube.pt.vu/

Mas parece k estou certo.... Diz la 15w40 e 10w40 no nosso clima.... Ja experimentei o 15w40 e nao axo o oleo para este motor e era de marca.... Por mim o oleo k se adapta melhor é o 10w40... E para alem de ter mais qulidade.... Estive a ver um rotulo de um 15w40 e tambem é norma 505 00 mas nao ha comparação possivel com um bom oleo 10w40 k tambem é 505 00...
 
Mas parece k estou certo.... Diz la 15w40 e 10w40 no nosso clima.... Ja experimentei o 15w40 e nao axo o oleo para este motor e era de marca.... Por mim o oleo k se adapta melhor é o 10w40... E para alem de ter mais qulidade.... Estive a ver um rotulo de um 15w40 e tambem é norma 505 00 mas nao ha comparação possivel com um bom oleo 10w40 k tambem é 505 00...

è exatamente por isso que meti o 10w40 ;)
 
Tenho então que confirmar qual o oleo do meu motor,mas se for 15 passa a 10 é que o meu a frio parece mesmo que se desmancha lol

para o autor do tópico faz o que eles dizem q esta gente não brinca :p
 
Estes carros teem touxes idraulicas k são afinadas pela pressão do oleo e na tampa das valvulos diz para colocar so oleo com a norma 505 00.... Estes motores com oleo 15w40 quando o oleo chega aos 3000km o carro começa a bater muito e em frio parecem autenticas metrilhadoras.... Se o motor recomenda oleo 10w40, e se queremos preservar o matrial axo k deviamos comprir com a manutenção proposta pela marca....

A partir dos 3000 começam a bater mto? bom então os que tenho visto devem se 1.9d's especiais, pq mesmo na altura n muda do oleo, n ouvi nenhuma metralhadora debaixo do capot.
Além disso o meu colega fou mudar uma ou duas vezes o oleo na seat e eles metiame recomendavam 15w40. Muito sinceramente não vejo a necessidade de um 10w40, mas é apenas a opinião de um grande amador no assunto. eu!
 
A partir dos 3000 começam a bater mto? bom então os que tenho visto devem se 1.9d's especiais, pq mesmo na altura n muda do oleo, n ouvi nenhuma metralhadora debaixo do capot.
Além disso o meu colega fou mudar uma ou duas vezes o oleo na seat e eles metiame recomendavam 15w40. Muito sinceramente não vejo a necessidade de um 10w40, mas é apenas a opinião de um grande amador no assunto. eu!

O oleo 15w40 tambem da para estes motores, so k o 10w40 tambem dá.... 10w40 é um oleo superior ao 15w40 e é mais caro mas tambem faz o dobro dos km.... No assunto ao carro bater mt tive a experiencia disso k tambem usei durante 1 ano o 15w40 e o carro em frio fazia muito barulho mesmo... desde k uso o 10w40 o motor esta muito mais silencioso (principalmente de manha) e mais solto.... Mas atenção alguns motores 1.9d sao silenciosos... Ja tive um de 99 e tambem nao se ouvia bater mas na maioria destes motores é normal bater.... Eu axo k tem haver com a bomba.... As bombas do gasoleo nestes motores nao sao todas iguais.... Quanto ao oleo é so uma opineão minha... cumps;)
 
Vou dar a minha contribuição. No meu D uso Mobil Super S 10w40. Norma 505.00 como manda a lei.:D
No entanto vou agora experimentar um da Castrol igualmente 10w40. Penso que seja o TXT.
Depois aviso se é melhor ou nem por isso.

Abraço

P.S- Matraquilhar da bomba no 1.9D não é defeito é feitio:finga:
 
Num duma pessoa amiga que faço revisões meto 10w40 e tem 250000km. A ultima levou castrol txt.

Boas antão!

Olha o que dizes do TXT? É alguma coisa de jeito?
O meu mecanico disse me que ia pôr desse agora nesta revisão, mas até me tenho andado a cortar a lá ir, porque ainda não sei se o óleo é bom ou não.
Se puderes diz me qq coisa.

Abraço
 
Back
Top