Opinião / desabafo

Boas a todos.

Ponham se nesta situação, vocês têm uma vida calma normal como todas as outras.
Num dia como tantos outros, o vosso irmão mais velho, com o qual viveram toda a vossa vida, morre diante os vossos olhos, à vossa frente, fruto de um camionista em excesso de velocidade que perdeu o controle.

O camionista deveria ser considerado culpado, ou não–culpado?


Antes de responderem, metam se nesta situação.

Abraços ao fórum.
 
É assim amigo por mais que se tente nunca se cnsegue por no lugar de qem perde o irmao, mas se involve excesso de velocidade talcvez deveria ser culpado!!
 
Como irmão ou qualquer familiar, ou até menos um amigo, é uma pessoa que prezamos acima de tudo..
Como o FabioQJ referiu é dificil qualquer outra pessoa sem a mesma se por no mesmo lugar, derivado ao que já passaram ao que já fizeram ao que alcançaram, tudo isso que contribuiu para um laço forte ainda para mais um de irmão.
Agora a questão é o porquê de questionares se deveria ou não ser culpado ?
Para de certa forma haver um acerto de contas, ou apenas para uma resposta ?..

Em qualquer dos casos se ele ia em excesso de velocidade iria inclinar-me para o ser culpado, mas desconheço os fatos todos que culminaram na morte dessa pessoa..
 
Ajuste de contas?

Não, apenas para saber a vossa opinião.
Já que o fdp foi considerado inocente, depois de um ano a lutar em tribunais.
 
como ja foi dito nao é possivel meter nessa situaçao...
nao querendo ferir ninguem nem defender ninguem apenas vendo do ponto de vista de alguem que esta de fora e muito de fora...
entao se o tal acidente ocorrece nos limites de velocidade a pessoa ja podia ser inocente?(pelo que sei hoje em dia a lei portuguesa julga esse tipo de caso por parcelas corrijam-me se estiver errado)
em exesso de velocidade todos andamos nao ha um unico que cumpra tudo a risca...graças a Deus temos tido sorte de nao nos acontecer nada ou nada de maior...

agora acho que se teria de saber toda a historia e todos os pontos de tal acidente para se dar a opiniao mais certa...

vendo as coisas de fora, so por excesso de velocidade nao acho culpado...
mas estando no teu lugar Meco_FR com certeza tambem o iria achar culpado e de certeza que lutaria pelo mesmo que tu ou ate por mais...

como ja disse nao estou a defender ninguem nem a dizer que a tua forma de agir/pensar esta mal
 
Last edited:
por muito que lutes, que condenes, que lamentes, tens de encarar o futuro. nada o fará trazer de volta. apenas nunca o esqueças no teu pensamento e venera-o pois certamente tens muitas historias para contar sobre ele aos teus familiares durante a tua vida.

abraço e coragem.
 
Resta-te lamentar ou teres muito dinheiro, os tribunais estão com falta dele e há aí bons advogados que sabem como dar dinheiro e processos aos tribunais portugueses.
 
Pois. Mas isto é revoltante.
Ia ele na faixa da esquerda descansado quando na via contrária um pesado perde controlo e embate directo...

Eu para ser sincero já não quero saber se tem culpa ou não, na minha cabeça sei que é o homem que matou o meu irmão, mas nada o vai trazer de volta.

A vida é mesmo injusta. Só para verem o quando bondoso ele era, deu me o FR.
O FR era dele, quando tirei a carta ofereceu mo, pq estava pensar em ter filhos e depois acontece isto :(
 
A vida é injusta e aconteça o que acontecer, fosse o homem preso ou nao, nunca iria trazer o teu mano de volta, pois nao há nada que pague uma morte....
Tentei pôr me na tua situação mas arrepiei-me logo, nem quero imaginar sequer!!!!!
 
Boas a todos.

Ponham se nesta situação, vocês têm uma vida calma normal como todas as outras.
Num dia como tantos outros, o vosso irmão mais velho, com o qual viveram toda a vossa vida, morre diante os vossos olhos, à vossa frente, fruto de um camionista em excesso de velocidade que perdeu o controle.

O camionista deveria ser considerado culpado, ou não–culpado?


Antes de responderem, metam se nesta situação.

Abraços ao fórum.



euu ? matavo nem que depois fosse pa cadeia.
 
euu ? matavo nem que depois fosse pa cadeia.

Pois. Os meus pais nunca me disseram quem é, nem onde vive. Nem é um assunto que se toque lá em casa, para quem não imagina, é um vazio... E falar no acidente ainda pior fica.

Já tentei saber pelo menos quem é, mas não consigo saber. E penso que seja melhor assim.

Isto é um misto de sentimentos, pior que ele falecer, foi eu ver com os meus próprios olhos o coração parar de bater. Passados dois anos, é uma coisa que me atormenta cada dia que passa...
E mudou muito quem eu sou, como eu penso. Sou super frio, revoltado, indignado... Deixei de acreditar em tudo.


Custa eu e a minha família estar mos a passar isto, e essa pessoa está como se nada fosse.


Enfim desculpem pelo desabafo, mas acreditem que é mais fácil desabafar a desconhecidos, que a conhecidos. :(
 
nao tens que pedir desculpa, ja vi muito amigos a morrer devido a estupidez deles e dos outros, a dor so nos a sentimos, porque a dor nao e igual para todos, uma coisa e certa pensa sempre 2x se o teu irmao te ajudou, nao quer que percas a cabeça, deixa que eu sempre ouvi e ja vi a acontecer longos dias tem 100 anos e ca se fazem ca se pagam
 
Isto não é chegar aqui e chutar que ele vinha em excesso de velocidade e perdeu o controlo...
Tens de analisar bem a prova.
 
Boas amigo, e muito triste a tua historia, so de ler o teu ultimo comentário pôs-me de lágrimas nos olhos, pois tenho um irmão, mais velho, e so de pensar, ui e muito complicado, mas ah tanto por onde pegar para essa situação, a única coisa que tens de pensar, é que nada do que faças o podes trazer de volta infelizmente. Se fosse um assalto, uma ajuste de contas, epa uma cena qualquer tipo vingança era um caso, não quero defender o homem, pois sendo ao contrario eu tb não sei como reagia, mas se calhar o homem, não cria ter aquele acidente muito menos matar alguém, eu não sei, nem nunca quero saber como e ter um acidente e matar uma pessoa mas acho que deve de ser das piores coisas, porque eu penso, se a culpa for minha, se matar alguém que eu morra também. e muito complicado estas situações, não estragues a tua vida cm vinganças, pois a tua família ja foi bastante afectada e se fores preso por te vingares do homem só vai fazer mais sofrimento aos teus pais e familiares próximos. Pensa so um bocado, tu andas na estrada, como todos nos e todas as pessoas que tem carta, se tiverem um acidente, se matarem alguém sem crer, mesmo indo em excesso de velocidade. e muito injusta a vida, pois foste tu que perdeste o teu irmão, e meteres te no lugar de quem foi o culpado do acidente e muito ingrato, mas todos andamos nas estradas todos estamos sujeitos a matar alguém. desculpa alguma coisas que disse, mas e a minha opinião, respeito a tua e de todos mas eu penso assim amigo, abraço e muita força, e não desistas de viver, relembra e lembra do teu irmão para sempre. pois quando a saudade aperta, as recordações é o melhor.
 
Olha amigo por mais que uma pessoa se revolte as coisas acontecem e se foi excesso de velocidade ele deveria ser culpado mas lembra-te que todos nós passamos os limites e os acidentes acontecem :S Dou-te os meus sentimentos e segue a tua vida amigo não te metas em complicações porque a lei não está para isso! Olha amigo para ficares bem de consciência leva a tua vida mais calma e tenta esquecer tudo amigo! O perdoar também faz parte apesar de ser difícil em muitas situações! Um abraço amigo
 
Por isso é que existem as seguradoras com variados montantes de Responsabilidade Civil. A justiça tem que ser feita conforme os códigos em vigor, há quem os saiba contornar.

Vejamos as coisas pelo lado racional, ele ia em excesso de velocidade e se não fosse? O desfecho poderia ter sido igual, poderia ter sido diferente... não se sabe! Agora aqui entram as seguradoras a nível de responsabilidade civil perante terceiros e é aí que entra no tribunal junto com a responsabilidade civil de cada cidadão.

Ele é responsável por si, não pelo veículo que conduz aí entra a seguradora. Não sei que tipo de pena teve o condutor, mas certamente que a seguradora teve uma palavra a dizer neste caso!

Lamento a morte do teu irmão.
 
Bem antes de mais lamento a morte do teu irmão, é sempre complicado qual seja o grau parentesco falecer, ainda para mais perante os nossos proprios olhos.
Relevante a não saberes quem foi ou nunca te terem dito, é para teu proprio bem, porque secalhar num momento menos são, podererias fazer um disparate no qual te arrependerias para o resto da tua vida.
Não é facil passar um pano nas coisas, mas tens de pensar na tua vida apesar de ter passado pouquissimo tempo, tens boas recordações com o teu irmão guarda essas e tenta substitui-las pela raiva e magoa que sentes e vais sempre sentir..
Será melhor para ti e para os que te rodeiam, tens parentes, tens amigo ninguém te vai dizer que não se precisares de alguma coisa.

Não me consigo por no teu lugar, mas já tive a minha dose e foi com um primo meu que faleceu ao meu lado depois de um acidente onde eu me encontrava no lugar do pendura por causa de dois veiculos " picados ".

Qualquer coisa que precises apita, estamos cá para isso mesmo na minha opinião, não te conheço mas isso é irrelevante.
Não me importo de estender a mão se precisares de alguma coisa.
 
Nao me quero colocar no teu lugar e pensar q posso perder alguem proximo de mim, Meco !! :(

Mas quanto ao camionista, se for provado q teve culpa, so tem de cumprir a sua pena.. Mas independemente da decisão do tribunal , nao valerá a pena justiça pelas tuas mãos .. Se o teu mano , fosse mesmo essa boa pessoa q o dizes , nao aprovaria isso de certeza absoluta..

E ainda á poucos dias perdi um grande amigo , q tive um acidente de mota contra um camião também ..

Abraço e muita força..
 
Back
Top