Para quem tem duvidas sobre a IPO

buenas!
Falta de silenciador de escape é grau 2
Pedais sem superficie anti-derapante tambem é grau 2
Peliculas nos vidros o carro pode ser apreendido.

A cena dos autocolantes no carro a dizer tdi, nao tem mal nenhum nao ter.Nem ter autocolantes na frente do carro ou em qq parte,tirando os vidros. O que mais há por aí sao carros completamente forrados com publicidade! Só para os pesados de passageiros é que existe uma legislação especial sobre a colocação de autocolantes.
 
ramones, n podias dar a tal vista de olhos plo ano em que começa a ser obrigatório o m+inimo dos 5cm nos separadores....?

agradeço desde j+a
 
PedroR disse:
O que eu acho piada é que já fui à inspecção com os pneus da frente mamados, medida divergente do livrete, sem uma letra na matricula, farol de nevoeiro sem luz, sem luz na matricula de trás e sempre lá foi rebaixado e nunca me chatearam tanto como desta vez.

lol, deves ter ido à intelusa de s. marcos..!!
tb la tive na 2º feira passada.. chatearam-me por tudo.. desde rebaixamento, barras AA... mas foi so desta vez, pk kdo la fui com o meu carro antigo, que tava mto mais alterado, eles so deram uma anotação grau 1 porque o medio esquerdo tava um bocado desviado!
e pior que tudo, queriam-me chumbar o carro por ter um stop avariado!!
isto é possivel RAMONES??
eu é k disse pa ele nao me chumbar e liguei a um amigo meu para me ir la levar uma lampada de stop (ele é todo picuinhas e anda sp com um kit de lampadas suplente no carro dele, hehe)
 
Jokapik disse:
PedroR disse:
O que eu acho piada é que já fui à inspecção com os pneus da frente mamados, medida divergente do livrete, sem uma letra na matricula, farol de nevoeiro sem luz, sem luz na matricula de trás e sempre lá foi rebaixado e nunca me chatearam tanto como desta vez.

lol, deves ter ido à intelusa de s. marcos..!!

:lol: Nem mais.
 
ora bem...
entao aqui vai em relação ás divisórias dos comerciais:

Antepara: Despacho nº112/97(2ºserie de 17 de nov.) - Decreto-lei nº40/93 de 18 de Fev.

Os tais 5cm que se falou aqui é a partir de 3 Março de 1997.
 
Dass, quem me dera que o tal gajo que me reprovou fosse igual o RAMONES ! Pelo menos a mim esse rapaz parece ter bom senso e deve saber ver as coisas duma outra forma...Quanto ao mandar postas de pescada :arrow: se leres esse post do início ao fim, verás que ele ajudou a esclarecer dúvidas de algumas pessoas do Club...enfim.............
 
Ja me estava a eskeçer....
O nao funcionamento de só uma luz de travagem é grau 1, logo não reprova por isso.
A não ser que seja reeincidência, e passa pra grau 2 .
 
Se as matriculas não tiverem o fundo amarelo(mês,ano) mesmo por causa do sol chumba, e as matruculas de acrílico são legais???

Cumps
 
Buenas.
Sim, a parte amarela com data é obrigatória em veiculos matriculados a partir de 2 janeiro de 1998.
A chapa em acrilico pode-se usar mas tem de ter as mesmas caracteristicas que as outras, e só são aceites chapas acrilicas que tenham sido homologadas.Elas normalmente têem umas letrinhas pakeninas pretas a dizer a marca e tem lá um CE.

LEgislação para as matriculas: Portaria nº1174/97 de 17 de Nov.
Decreto regul. nº 13/98 de 15 de Jun.
Itva nº10/2000
Despacho nº25 761/99(2ªserie)
 
Sai um up.... :D
Como é que deixaram afundar isto, ai ai ai ai :twisted:

provavelmente terá é de ser mudado de secção :roll:
 
Podes me explicar em que consiste o teste à suspensao.. como é feito e que critérios sao avaliados..

ja fui alinhar, lampadas trocadas, mija mija ok... tou quase pronto a ir :wink:
 
Boas! Ja agora para desmistificar a questao da barra AA, se for da seat sport o carro pode chumbar ou não?

Quando falas em pedais sem superficie antiderrapante, eu tenho um CUPRA , e os pedais não tem essa superficie....pode chumbar? :shock:

Uma questão final um CUPRA stock fuma muito bem como todos sabem, e o fuminho é bem preto...pode um carro stock assim chumbar por causa do fumo, estando a fumar sem problemas?

Muito obrigado e um abraço! :wink:

P:S. quando dizes que o teste dos niveis de Co é feito com 2 aceleradelas ate ao redline....até doi as vezes ver.....aquilo é mesmo a fundo...e bem não faz nenhum... :?
 
RAMONES disse:
ora bem.....

NO k respeita aos separadores(anteparas), sei que não pode passar um objecto com 5cm de aresta entre o compartimento de carga e o dos passageiros. Mas isso não é pros carros todos! é só a pra veiculos matriculados a partir duma data qq k agora não me lembro.(amanha já vou ver isso) mas acho que é 98.São tantas datas pra tanta coisa que um gajo já se baralha todo!

-Trocar a grelha pra meter o acrilico não tem mal nenhum. Desde que o acrilico não esteja cheio de autocolantes ou pintado....senão não se vê nada pelo espelho!ehhehe....se bem k a porra do acrilico de noite..ter espelho ou não ter é a mesma coisa :?
Olha la, eu tirei o meu acrilico e ando sem ele,pq se ve mt mal,especialmente de noite,e tambem por causa das colunas k tenho na chapeleira. se andar sem isso, tou sujeito a levar multa? quanto é a multa?
Se eu meter rede tem k ser metalica, ou pode ser te tecido ou elastico..?e o mija de tras? o meu nao espalha a agua,atira toda na mm direcçao,por acaso ma inspecçao,esqueceram-se de testar esse mija, de resto passou tudo.
P.S. meto o acrilico pra ir a inspecçao.
obrigado por nos esclareceres as nossas duvidas.
 
Farokinha disse:
os pedais do cupra têm umas borrachinhas :roll: isso é a superfície anti derrapante :lol: :lol:

:lol: :lol: So se for os teus..os meus não...so aluminio tecnico..ehehe
 
Gonçalo disse:
RAMONES disse:
ora bem.....

NO k respeita aos separadores(anteparas), sei que não pode passar um objecto com 5cm de aresta entre o compartimento de carga e o dos passageiros. Mas isso não é pros carros todos! é só a pra veiculos matriculados a partir duma data qq k agora não me lembro.(amanha já vou ver isso) mas acho que é 98.São tantas datas pra tanta coisa que um gajo já se baralha todo!

-Trocar a grelha pra meter o acrilico não tem mal nenhum. Desde que o acrilico não esteja cheio de autocolantes ou pintado....senão não se vê nada pelo espelho!ehhehe....se bem k a porra do acrilico de noite..ter espelho ou não ter é a mesma coisa :?
Olha la, eu tirei o meu acrilico e ando sem ele,pq se ve mt mal,especialmente de noite,e tambem por causa das colunas k tenho na chapeleira. se andar sem isso, tou sujeito a levar multa? quanto é a multa?
Se eu meter rede tem k ser metalica, ou pode ser te tecido ou elastico..?e o mija de tras? o meu nao espalha a agua,atira toda na mm direcçao,por acaso ma inspecçao,esqueceram-se de testar esse mija, de resto passou tudo.
P.S. meto o acrilico pra ir a inspecçao.
obrigado por nos esclareceres as nossas duvidas.

granda maluco, apreenderam o carro a um amigo meu por n ter o acrilico, ficou la no deposito durante 3 dias e so o tiraram pk tinha um primo qlq na GNR axo, que tinha conhecimentos na guarda fiscal em alcantra, e disseram ke a gravidade de andar sem a divisoria equivalia a ter 5 lug, ilegalmente, ou seja fuga a impostos, etc, o carro n era pa sair de lá, tao cedo, uma das multas foi superior a 100 contos, isto passou se em 99-00, apesar de ele ter dito aos agentes ke retirou o acrilico por momentos para fazer transporte, de material, e precisava de espaço para caber qlq coisa.. so me aprecebi da gravidade na altura qd isso lhe aconteceu..
 
Back
Top