Para quem tem duvidas sobre a IPO

Não sei se já conhecem mas fica cá outra vez. Uma tabela interessante que pode tirar algumas dúvidas:

Lista-Alteracoes-IPO.jpg
 
boas,

queria que me informasses acerca das palas anti-projecção nos veiculos ligeiros.

ate que ano são obrigados a estar munidos de palas?

essa data corresponde a data de fabrico ou à data em que o carro foi matriculado em portugal?

obrigado.
 
Krubs disse:
Chumbas.

Uma suspensao amarela e rocha, nao é propriamente discreta. E nao é sinónimo de semelhante a origem. Por isso a desculpa do, isto é igual a origem, só que a de origem tava danificada logo coloquei estas..nao funciona.

Qual é o motivo do chumbo?!Podes rebaixar o carro até 4cm, não vem nada na lei que diga que tens que ter os amorteçedores e molas da marca X e Y com a cor A e B, desde que sejam para o modelo deveria passar, ou não!? :|

Corrige ai se estiver errado.
 
cacau disse:
boas,

queria que me informasses acerca das palas anti-projecção nos veiculos ligeiros.

ate que ano são obrigados a estar munidos de palas?

essa data corresponde a data de fabrico ou à data em que o carro foi matriculado em portugal?

obrigado.


Nos veículos comerciais é obrigatório até Outubro 94! Salvo erro
 
Torres disse:
Nos veículos comerciais é obrigatório até Outubro 94! Salvo erro

Pois...

mas o que realmente queria saber era: se era pela data de fabrico ou pela data de matricula em portugal. pois o carro em questão é de 87 mas está registado em portugal (data de matricula) desde 97.

é ligeiro de passageiros.
 
exist pessoal como o ramones k vem tirar duvidas ao people e esta interessado em ajudar,e ha outro pessoal k nasceu pa fud%$ o pessoal como eu k m xumbaram c 4 do tipo 2 e 1 do tipo 1!!!!looollo,agora e tirar peliculas e ir la...k cabro#$%#%%$"%
 
Já agora fica uma pergunta ... se eu pintar os meus KW de preto e levantar a suspensão quando for ao IPO (ainda faltam 3 anos, graças a Deus!!!) levo chumbo ou nem por isso?
 
Voçês já sabem que essa ***** não é pra andar com peliculas ...para que é que insistem ...fdx ...tb ..cabeças duras do ******* ... ou tiram pra ir á inspecção e metem depois ...ou não andam com elas ... fdx ...
 
Killerace disse:
Ramones, um par de perguntinhas.
Então imaginemos que por voltas da altura da minha próxima inspecção, chego lá e já tenho uma suspensão nova (carro mais baixo 35mm), barra AA, admissão BMC CDA e uma linha de escape e panela toda novinha.

Podem-me reprovar o carro por isso?!

Por qq alteração eles podem pegar....depois existe o senso comum que é variado...
 
Killerace disse:
Qual é o motivo do chumbo?!Podes rebaixar o carro até 4cm, não vem nada na lei que diga que tens que ter os amorteçedores e molas da marca X e Y com a cor A e B, desde que sejam para o modelo deveria passar, ou não!? :|

Corrige ai se estiver errado.

Onde é que leste que se pode rebaixar o carro até 4cm? Estou curioso...

E passa, desde que não mexas na altura!
 
antão disse:
Onde é que leste que se pode rebaixar o carro até 4cm? Estou curioso...

E passa, desde que não mexas na altura!

Esqueçe foi erro meu, o meu antigo instrutor de condução é que me disse isso mas estava errado.:(
 
Acho que a lei nesse aspecto só diz que se pode mudar o conjunto amortecedor/mola mas por uns de caracteristicas iguais ao de origem.
 
Krubs disse:
Acho que a lei nesse aspecto só diz que se pode mudar o conjunto amortecedor/mola mas por uns de caracteristicas iguais ao de origem.

Epá isto do rebaixamento anda-me a dar a volta ao miolo, ainda agora em conversa com um colega de trabalho diz-me ele que desde que o carro não toque no chão podemos rebaixa-lo.

Agora o meu pensamento é este, se o raio das molas/amorteçedores estão homologados para o meu carro porque raio é que não hei de poder usá-los?
Afinal de contas paguei o devido imposto para os ter...:?


[Pensamento otário]E depois é ter a famelga da miuda toda na alemanha e não poder ir prá porque ela não quer e gosta deste país...[/pensamento otário]
 
Pois....eu sei bem que andam por aí muitos carros com peliculas e com inspecção!
Alguns centros IPO têem essas coisas para ganharem clientela. Há um centro aqui perto de mim que passa carros com vidros completamente rachados.(ordens do patrao)

Sabem qual é o problema? é que os centros IPO são de entidades privadas! Aquilo que se falou na TV duns inspectores a fazerem queixa que os patroes os precionavam pra passar carros, é mesmo verdade!
Imaginem só que existe mais de 1500 inspectores e só existe trabalho pra cerca de 500 ou 600. Os patroes sabem disso e depois fazem contratos de 6 meses .......tão a ver a coisa não tão?
A mim por acaso nunca me pediram nada, mas quando estava a fazer o estagio num outro centro, nem imaginam as merdas que vi !

Eu um dia qualquer ainda vou fazer uma reportagem sobre as IPO em portugal, com umas dakelas camaras escondidas, e depois vendo pra SIC . :lol:

nao facas nada .

deixa t estar quieto
nao mexas no tempo ;)
 
Back
Top