PD150_Dyno

Vou deixar aqui o teste de potência de um Leon 150cv.

O banco em questão era um Rotronics.

O carro conta com turbo 2256v Alfa com compressora do 2260v da BMW.
Linha de escape 60mm
Embraiagem
Filtro de caixa

De referir que o carro foi ajustado hoje e no banco a temperatura ambiente era de 33ºC.

Segundo o homem que fez o teste, o testa a Azul foi feito com os rolos sem atrito já o teste a Vermelho foi efectuado com o sistema normal com feio activado.

Teste feito em 4velocidade.


Questões de Bancos de potência não tenho grande conheçimento da situação.



 
Boas, não sou a pessoa mais indicada para falar sobre o dino, mas parece que a viatura em questão só atinge o maximo de binario para cima das 3000, quase 3500, é certo que tem um turbo 22 mas como costumo ler por aqui que um 22 as 2500 já está cheio, fiquei admirado.
Uma potencia fixe e um binario muito constante.
;)
 
O IC do 150 Stock, é bem melhor que muitos....
Quantos aos valores, pelo que vejo, já andaram por ai alguns com VB com pouco menos...Mas tambem nao sei a finalidade doi carro...
 
Pelo k vejo baixas nao é com ele, antes das 3000 ta morto.
Pq nao optaram logo por um turbo maior?
 
Entre as 2000 e as 2500 as irregularidades devem-se a problemas de controlo do turbo?

Nota-se oscilação no manometro? Eu esperava perto de 240cv desse setup, fiquei um bocado admirado com os valores sem freio, pensei que inflacionasse muito mais...

Pode ser que com mais frio apareçam mais uns bons cv's :D
 
Pelo k vejo baixas nao é com ele, antes das 3000 ta morto.
Pq nao optaram logo por um turbo maior?

Entre as 2000 e as 2500 as irregularidades devem-se a problemas de controlo do turbo?

Nota-se oscilação no manometro? Eu esperava perto de 240cv desse setup, fiquei um bocado admirado com os valores sem freio, pensei que inflacionasse muito mais...

Pode ser que com mais frio apareçam mais uns bons cv's :D

pelo que sei ate as 3000 foram calcando suavemente

abraço
 
Mesmo sem analisar as linhas acho é que a combinação entre turbina e compressora a aplicar talvez não tenha sido a melhor, criando um turbo algo desequilibrado.

Depois, para o nível de potência, em principio um GT2256v dos 270 cdi sem mexidelas devia chegar e não tinha que se inventar no turbo, o que é sempre bom.
 
O carro vai ser testado com o mesmo Software e Hardware mas com uma temperatura ambiente mais baixa. No dia de teste estavam 33ºC e acredito que mesmo a 20ºC de tempetarura ambiente as coisas sejam diferentes.

No meu entender também não fazia o que fizeram ao turbo do meu cliente. Nunca fui defensor de turbos hibridos mas ainda existem pessoas a funcionar assim. Cheguei a dizer ao cliente que preferia um GT2256V ( como o que ele tinha, Alfa ) do que tem agora.

Noentanto já fiquei bastante admirado com os valores obtidos em velocidade de ponta.
 
O carro deveria ter sido medido em 5 velocidade, visto ser de 6!

A quinta é a relaçao mais adequada|

quanto as linhas espera-se entao por um dyno com um atemperatura mais amena!
 
O carro deveria ter sido medido em 5 velocidade, visto ser de 6!

A quinta é a relaçao mais adequada|

quanto as linhas espera-se entao por um dyno com um atemperatura mais amena!

Com o calor que estava com freio em 5ª era para matar o carro.... Em todo o caso deve ganhar uns cv's bem bons.
Mas pronto mas tu não podes escolher o turbo pelo cliente!


Quanto aos hibridos há por aí um PD150 com Gt18 hibrido com uns valores muito interessantes!
Aliás eu tenho um Gt17 hibrido com mais binário e mais cedo e com mais cv's mas medido em MAHA mas com muito mais frio... Num 320d.
 
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Com o calor que estava com freio em 5ª era para matar o carro.... Em todo o caso deve ganhar uns cv's bem bons.
Mas pronto mas tu não podes escolher o turbo pelo cliente!


Quanto aos hibridos há por aí um PD150 com Gt18 hibrido com uns valores muito interessantes!
Aliás eu tenho um Gt17 hibrido com mais binário e mais cedo e com mais cv's mas medido em MAHA mas com muito mais frio... Num 320d.

Eu dei a minha palavra ao cliente quanto ao turbo mas as casas quem vendem turbos é que pareçem que gostam de tratar do resto..by Turbolenhas.

Quanto ao teu turbo acredito, até porque, já tive um turbo hibrido no meu exe 6K e ele andava relativamente bem mas na generalidade não sou do mesmo apoio a tal alteração a menos que seja um VNT15 hibrido p.exe a G1749VA..

Gostava também de ter a noção do teste de potência para uma temperatura bem mais baixa mas mais para a frente vamos lá tratar disso!
 
Eu dei a minha palavra ao cliente quanto ao turbo mas as casas quem vendem turbos é que pareçem que gostam de tratar do resto..by Turbolenhas.

Quanto ao teu turbo acredito, até porque, já tive um turbo hibrido no meu exe 6K e ele andava relativamente bem mas na generalidade não sou do mesmo apoio a tal alteração a menos que seja um VNT15 hibrido p.exe a G1749VA..

Gostava também de ter a noção do teste de potência para uma temperatura bem mais baixa mas mais para a frente vamos lá tratar disso!
mas qual o problema de hibridar o turbo?? os grandes canhoes q andam p aki sao turbos hibridos do tipo 2260 provenientes de 2256 mercedes... e andam ai c mt mas mt energia:respect: n percevo pq criticais tanto arte de "fazer um turbo"
 
o problema á o grande desiquilibrio que existe nesse turbo

essa gigantesca admissao para um escape muito mais reduzido
 
axo que acusou muito pouco binario. nao sei quanto trás de origem mas um pd 130 traz 310nm, o pd150 deve trazer algo mais. quanto a cavalagem, poderia estar melhor.

Abraço
 
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