Pneus Chineses

Os únicos sustos que apanhei no meu carro foi com pneus chineses, falta de aderência diga-se. Foi quando ele veio para as minhas mãos, mudei logo. Só uso Bridgestone.
 
Kumho Ecsta SPT KU31 ,Exelente pneu ainda o fim de semana passado estiverem em testes no estoril nos porsche GT3.

Já tive no meu ex cupra e não gostei muito, só gostei em piso molhado, porque antes deles tinha um yokohama parada :)
Mas falando a sério, não são maus para o preço deles. Mas há melhores mais ou menos pelo mesmo preço.
Os hankook por exemplo ou os uniroyal.
 
Kumho Ecsta SPT KU31 ,Exelente pneu ainda o fim de semana passado estiverem em testes no estoril nos porsche GT3.

Efectivamente já li maravilhas deste pneu. O forista anterior parece que se deu mal no entanto estes pneus estão na pneucity a 150 e tal euros cada um e consegui arranjar uma casa de pneus aqui em Albufeira que mos arranja por €100 cada um para o meu chaço, já com montagem e calibragem. Parece-me ser então uma boa escolha não é? Se calhar vou arriscar!

Estas disparidades de preços de pneus também não se compreende...:shock:
 
Efectivamente já li maravilhas deste pneu. O forista anterior parece que se deu mal no entanto estes pneus estão na pneucity a 150 e tal euros cada um e consegui arranjar uma casa de pneus aqui em Albufeira que mos arranja por €100 cada um para o meu chaço, já com montagem e calibragem. Parece-me ser então uma boa escolha não é? Se calhar vou arriscar!

Estas disparidades de preços de pneus também não se compreende...:shock:

Eu acho que por 100€ arranjas de marcas mais conceituadas, e não vale a pena arriscar.
 
Eu montei uns à frente duma marca que ainda não foi falada aqui, Jinyo Tyres, 65€ cada um e posso dizer se são a pior m**** que se pode comprar! Em seco, agarram mas pouco, então em molhado parece manteiga o chão. Atrás tenho Nankang, e sempre são melhores.
Posso também dizer por experiência própria que não gosto dos BFGoodrich, tinha uns montados atrás, e enquanto os tive, o carro fugiu-me 3 vezes de traseira, a fazer curvas devagar.
Quando tiver que meter pneus, vai ser coisa de jeito.
 
Eu montei uns à frente duma marca que ainda não foi falada aqui, Jinyo Tyres, 65€ cada um e posso dizer se são a pior m**** que se pode comprar! Em seco, agarram mas pouco, então em molhado parece manteiga o chão. Atrás tenho Nankang, e sempre são melhores.
Posso também dizer por experiência própria que não gosto dos BFGoodrich, tinha uns montados atrás, e enquanto os tive, o carro fugiu-me 3 vezes de traseira, a fazer curvas devagar.
Quando tiver que meter pneus, vai ser coisa de jeito.

Estes Sailun, verdade seja dita pelo menos enquanto estão ainda novos, agarram melhor que os Goodyear Excellence no piso seco. Farto-me de apertá-los mesmo em pisos mais escorregadios e não fogem nadinha. O pior é no molhado. Parece que o carro levanta da estrada (principalmente pela resposta tardia da direcção, mesmo em viragens subtis). De resto o conforto é mesmo 0 pela vibração causada na direcção na tal janela de velocidade (80-100/110).

Para a semana vou mesmo meter um par de KU31 à frente.
 
Estes Sailun, verdade seja dita pelo menos enquanto estão ainda novos, agarram melhor que os Goodyear Excellence no piso seco. Farto-me de apertá-los mesmo em pisos mais escorregadios e não fogem nadinha. O pior é no molhado. Parece que o carro levanta da estrada (principalmente pela resposta tardia da direcção, mesmo em viragens subtis). De resto o conforto é mesmo 0 pela vibração causada na direcção na tal janela de velocidade (80-100/110).

Para a semana vou mesmo meter um par de KU31 à frente.


amigo eu já tive a frente Toyo T1R, Proxes 4 e agora meti nexxen e digo-te que a vibração nunca deixou de existir em nenhum dos pneus... tenho a mesmas jantes que tu em 215/40 R17 e nao houve nenhum pneus que na casa dos 90/110 nao tivesse vibração principalmente quando o carro vai a puxar (maior binario). ja mandei jantes para ver se havia empenos e nada!! O gajo da casa de jantes disse-me que é de ter um perfil muito baixo e que qualquer descalibração notasse logo.

cmps
 
Isso dos pneus, por vezes, também é algo relativo...

E se o pneu veio novo com esse defeito só tem de se chegar ao local onde foi comprado e pedir para ser trocado. Já vi uns Continental a virem de origem com um defeito semelhante (piso irregular) e mal se confirmou isso foram trocados por outros na mesma casa. Houve cá em casa um carro com um pneu Pirelli que rebentou em andamento, a casa que os montou analisou o problema, viu que tinha sido defeito de fabrico e pagou novo.

Já vi algumas da marcas chinesas que vocês aqui falam a comportarem-se melhor que algumas marcas das mais caras.
Ando com uns Falken no ibiza, já estão quase no limite, mas são do pior que pode haver... Já tive uns uniroyal rainsport no ibiza anterior, até um quarto/meio piso são aceitáveis, a partir daí portam-se pior que qualquer pneu de marca chinesa. Kumho andei também com uns novos na altura e foram uma desilusão. Nankang dei-me bem com eles, em seco surpreenderam-me bastante.

Melhores pneus que experimentei foram sem dúvida os Bridgestone Potenza e Goodyear F1.
 
Isso dos pneus, por vezes, também é algo relativo...

E se o pneu veio novo com esse defeito só tem de se chegar ao local onde foi comprado e pedir para ser trocado. Já vi uns Continental a virem de origem com um defeito semelhante (piso irregular) e mal se confirmou isso foram trocados por outros na mesma casa. Houve cá em casa um carro com um pneu Pirelli que rebentou em andamento, a casa que os montou analisou o problema, viu que tinha sido defeito de fabrico e pagou novo.

Já vi algumas da marcas chinesas que vocês aqui falam a comportarem-se melhor que algumas marcas das mais caras.
Ando com uns Falken no ibiza, já estão quase no limite, mas são do pior que pode haver... Já tive uns uniroyal rainsport no ibiza anterior, até um quarto/meio piso são aceitáveis, a partir daí portam-se pior que qualquer pneu de marca chinesa. Kumho andei também com uns novos na altura e foram uma desilusão. Nankang dei-me bem com eles, em seco surpreenderam-me bastante.

Melhores pneus que experimentei foram sem dúvida os Bridgestone Potenza e Goodyear F1.

Eu tive uns Rainsport2, não sei quais foram os teus, podiam ser outro modelo, e mesmo nos arames e com a estrada humida eram um espectaculo!! O Splinter chegou a andar no meu carro com os pneus assim e viu bem o que agarrava. Para mim foram os melhores que tive até hoje. A seguir foram os Toyo :D

Agora tenho Nakang, em seco são bons, em molhado é que são fracos.
 
Ora boas caros foristas.

Já há tempo que não visitava aqui o fórum mas agora que tive de trocar de jantes no meu 6J vou deixar o repto...

Comprei uns pneus Sailun Atrezzo ZS+ medida 215/40R17. Pneu chinês como o charter do Futre... Li e re-li críticas em todas as línguas que encontrei e pareceu-me o melhor pneu low-cost da Pneucity. 60 euros cada pneu :D

As chatiçes começaram mal larguei da casa de pneus. A 80km/h senti a direcção vibrar. Fui a uma outra casa de pneus duns tipos já com anos e anos de virar frangos (pneus, neste caso) e eis que ao colocar o pneu a rodar na máquina reparámos que o rasto não estava a direito. Fazia ondinhas... O homem disse-me logo que era a qualidade do pneu que era fraca e que por muita calibragem não ía nunca ao lugar. Pôs-me os 2 "mais certinhos" à frente. A vibração continua lá, embora mais ténue.

Gostava de ouvir comentários vossos sobre este assunto. Estou mais que arrependido de não ter largado mais uns euros e comprado, por exemplo, uns Falken ou uns Kuhmo que sempre têm mais reputação. Quis experimentar. A asneira está feita!

Boas Curvas!

Culpado e arrependido!

A verdade é que eu próprio por ver como fui tolo em ter acreditado em críticas de vários sítios na net - de que os pneus eram porreiros - quis criar aqui este tópico para que chegue a mais pessoal. A verdade é que com as carteiras a encolher há muita gente que, possivelmente como eu fiz, quererá poupar alguns trocos nos pneus dos carros e, tal como eu, lêem páginas web com comentários de especialistas a dizer que os pneus são razoáveis (ou que pelo menos não são mal fabricados como os quadrados Sunny ou Nankang). É mentira! De facto em muitos fóruns li que pneu chinês é pior que andar com as jantes no chão mas, como fui teimoso (e parvo) não quis acreditar. É mesmo!
Podem bater no ceguinho à vontade mas eu sei que meti água - e agora espero não metê-la tão cedo porque estes pneus no molhado não rolam, deslizam 8/

Que sirva de exemplo já que não havia aqui nenhum tópico a falar deste assunto.

Boas amigo Tiago_iz...isso e normal, pneus low-cost so em carrinhas que nao façam muitos quilometros ou medidas que nao sejam perfil baixo...depois de algum tempo começam a se deformar ou nao teem a aderencia a que estamos habituados...e ainda mais por o preço que deste...ja vendi, na mesma medida (215-40R17) uns ContisportContact3 a praticamente 90% e pelo mesmo preço...eu pessoalmente prefiro ter bons pneus, nem que gaste um pouco mais, mas e isso que nos mantem seguros a estrada...

Os pneus chineses sao como aqueles que se compram em segunda mão. è sempre uma "carta fechada"

Permite-me discordar amigo Ibiza_MR, mas eu passo a maior parte do tempo a testar pneus usados, posso-te garantir que na oficina onde trabalho nao e uma "carta fechada", os pneus vao testados, sao analizados para ver se teem furos, no caso de levarem "machons" ou terem ido para vulcanizar alertamos o cliente fazemos um bom desconto e ainda damos garantia dos pneus usados, ha maneiras e maneiras de trabalhar e nem tudo se pode meter no mesmo saco...e como meter os Nankang no mesmo saco dos outros de low-cost.
Abraço e no que puder ajudar e so dizerem.
 
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amigo eu já tive a frente Toyo T1R, Proxes 4 e agora meti nexxen e digo-te que a vibração nunca deixou de existir em nenhum dos pneus... tenho a mesmas jantes que tu em 215/40 R17 e nao houve nenhum pneus que na casa dos 90/110 nao tivesse vibração principalmente quando o carro vai a puxar (maior binario). ja mandei jantes para ver se havia empenos e nada!! O gajo da casa de jantes disse-me que é de ter um perfil muito baixo e que qualquer descalibração notasse logo.

cmps

Boas. A verdade é que com os GoodYear de origem não vibravam nadinha. Também já me alertaram para isso de ser característico dos pneus de baixo perfil e que o mais provável é se trocar pneus continuar a sentir mas não me conformo com essa explicação precisamente porque só começou a fazer depois de ter pneus novos...
Depois de mais uns km detectei que a vibração se adensa quando o carro vai em subida (frente mais leve).
 
Boas. A verdade é que com os GoodYear de origem não vibravam nadinha. Também já me alertaram para isso de ser característico dos pneus de baixo perfil e que o mais provável é se trocar pneus continuar a sentir mas não me conformo com essa explicação precisamente porque só começou a fazer depois de ter pneus novos...
Depois de mais uns km detectei que a vibração se adensa quando o carro vai em subida (frente mais leve).

penso que não é porque o carro esta mais leve, mas sim porque as rodas da frente tem mais "torque" e notasse mais. se travares a fundo tb faz... olha os unicos que nao fez foram msm os de origem que eram BRIDGESTONE POTENZA RE 05. de resto tanto os TOYO T1R, proxes 4 e os Nexen que agora tenho fazem...

cmps
 
Permite-me discordar amigo Ibiza_MR, mas eu passo a maior parte do tempo a testar pneus usados, posso-te garantir que na oficina onde trabalho nao e uma "carta fechada", os pneus vao testados, sao analizados para ver se teem furos, no caso de levarem "machons" ou terem ido para vulcanizar alertamos o cliente fazemos um bom desconto e ainda damos garantia dos pneus usados, ha maneiras e maneiras de trabalhar e nem tudo se pode meter no mesmo saco...e como meter os Nankang no mesmo saco dos outros de low-cost.
Abraço e no que puder ajudar e so dizerem.

É de louvar que existam casas assim,eu até a bem pouco tempo tambem nao ia muito a bola com pneus em 2 mao,ate saber que certas casas os vendem em "condições",pois a malta que prefere investir debaixo do motor e ter 200 e muitos cvs,e depois vao comprar pneus a sucata,esses pneus sim na sua maioria nao sao testados e as vezes vem de carros que levaram uma valente pancada,e sao postos directamente a venda e depois reclamam que rebentou um pneu!
Apesar que qualquer pneu pode vir com defeito de fabrico,mas esses das sucatas tem mais tendencia a rebentarem!

Quanto aqui se fala em pneus "chineses", esses ditos pneus low cost,é verdade na sua maioria não valem nada,e a chover fazem imenso barulho,e nao aderem nada,"experiencia própria"a unica coisa boa é que duram duram duram e duram ;) mas ja se sabe para durarem nao aderem,infelizmente tenho 2 pneus desses low cost no meu carro,mas na altura nao fui eu que negociei os pneus,pois senao nunca la teriam entrado,mas quando estes se gastarem levará uns bem melhores!

Tenho no meu carro a frente khumo escta "acho que é assim que se escreve",e ate agora 5*,não são os melhores pneus do mundo,nem se podem comparar a pneus de gamas superiores,mas tambem nao os comparo a pneus de gama low cost,ja abusei algumas vezes com eles e agarram-se q.b mesmo a chover,nada a ver com esses pneus low cost,penso que tambem deriva do modelo,pois tenho um familiar com pneus khumo , mas outro modelo e a nivel de aderencia nao tem nada haver com os meus!

Agora a maior porcaria que tive a nivel de pneus foi ainda no meu antigo carro, eram uns uns nexxen aquilo em chuva aderia 0 e quase novos que eram na altura,fui obrigado a tira-los fora e a "dá-los",antes que tivesse algum acidente por causa da sua falta de aderencia,na altura troquei-os por uns dunlop sp sport,isso sim tanto em piso seco como molhado aderiam super bem!
 
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Boas. A verdade é que com os GoodYear de origem não vibravam nadinha. Também já me alertaram para isso de ser característico dos pneus de baixo perfil e que o mais provável é se trocar pneus continuar a sentir mas não me conformo com essa explicação precisamente porque só começou a fazer depois de ter pneus novos...
Depois de mais uns km detectei que a vibração se adensa quando o carro vai em subida (frente mais leve).

penso que não é porque o carro esta mais leve, mas sim porque as rodas da frente tem mais "torque" e notasse mais. se travares a fundo tb faz... olha os unicos que nao fez foram msm os de origem que eram BRIDGESTONE POTENZA RE 05. de resto tanto os TOYO T1R, proxes 4 e os Nexen que agora tenho fazem...

cmps

Boas amigos, quanto a vibração pode ser de varias coisas, tanto de amortecedores como de ligeiros empenos nas jantes como da própria calibragem delas, os pneus se tiverem uma construção deficiente, ou os rastos do pneu estiverem ligeiramente desalinhados (isto vem da maneira que sao feitos) cria vibração, pessoalmente calibro as minhas rodas "a grama", os pesos veem em quantidades numeradas de 5 em 5 ou se pedires especiais em gramas numerados em 1 grama ou 2as gramas. ja tive situações em pneus novos (foram uns michelin pilot sport pe2) que nao davam calibragem devido a ma contrução deles.
Há que tomar atenção a maneira como se montam na jante e como os calibram, antes de os calibrar eu tinha sempre vibrações por voltas dos 90/120kmh agora vou ate aos 190 sem vibração nenhuma.
Um conselho para todos, fiquem sempre ao pe das vossas rodas quando estiverem a montar os pneus e quando os estiverem a calibrar e exijam que a calibração esteja sempre a 0gramas ou OK se a maquina for digital...no caso dos pneus usados (para quem compra) inspeccionem bem o pneu por dentro para ver se tem algum arranjo ou machon ou os aros do mesmo em perfeito estado, caso estejam ratados rejeitem-nos ou peçam um bom desconto, afinal sao voces quem estao a pagar e e a vossa segurança que esta em jogo.
Abraço e no que puder ajudar e so dizerem, estou aqui para isso.
Tiago Ferreira.
 
É de louvar que existam casas assim,eu até a bem pouco tempo tambem nao ia muito a bola com pneus em 2 mao,ate saber que certas casas os vendem em "condições",pois a malta que prefere investir debaixo do motor e ter 200 e muitos cvs,e depois vao comprar pneus a sucata,esses pneus sim na sua maioria nao sao testados e as vezes vem de carros que levaram uma valente pancada,e sao postos directamente a venda e depois reclamam que rebentou um pneu!
Apesar que qualquer pneu pode vir com defeito de fabrico,mas esses das sucatas tem mais tendencia a rebentarem!

Quanto aqui se fala em pneus "chineses", esses ditos pneus low cost,é verdade na sua maioria não valem nada,e a chover fazem imenso barulho,e nao aderem nada,"experiencia própria"a unica coisa boa é que duram duram duram e duram ;) mas ja se sabe para durarem nao aderem,infelizmente tenho 2 pneus desses low cost no meu carro,mas na altura nao fui eu que negociei os pneus,pois senao nunca la teriam entrado,mas quando estes se gastarem levará uns bem melhores!

Tenho no meu carro a frente khumo escta "acho que é assim que se escreve",e ate agora 5*,não são os melhores pneus do mundo,nem se podem comparar a pneus de gamas superiores,mas tambem nao os comparo a pneus de gama low cost,ja abusei algumas vezes com eles e agarram-se q.b mesmo a chover,nada a ver com esses pneus low cost,penso que tambem deriva do modelo,pois tenho um familiar com pneus khumo , mas outro modelo e a nivel de aderencia nao tem nada haver com os meus!

Agora a maior porcaria que tive a nivel de pneus foi ainda no meu antigo carro, eram uns uns nexxen aquilo em chuva aderia 0 e quase novos que eram na altura,fui obrigado a tira-los fora e a "dá-los",antes que tivesse algum acidente por causa da sua falta de aderencia,na altura troquei-os por uns dunlop sp sport,isso sim tanto em piso seco como molhado aderiam super bem!

Obrigado amigo, na oficina onde trabalho tentamos fazer melhor que todos os outros, caso precises de alguma coisa e so dizeres.
Kumho sao muito bons e os ECTSA entao sao excelentes, os kumho VENTUS tambem sao bons ja tive uns e nao desgostei, melhores so mesmo os ContiSportContact3, agora os ContiSportContact5 sao muito, mas mesmo muito bons, nao ha comparação possivel, teem um desenho um pouco feio mas em termos de eficiencia ui ui...
Abraço amigo.
Tiago Ferreira
 
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eu tenho Kumho ECTSA SPT e para mim são excelentes, não troco por continental nem michelin... em termos de preço e relação qualidade....
 
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eu tenho Kumho ECTSA SPT e para mim são excelentes, não troco por continental nem michelin... em termos de preço e relação qualidade....

Ja tive Kumho Ecsta SPT (tb conhecidos como KU31) e gostei muito, alias gostei mais do que dos F1 GSD3. Neste momento ando com Vredestein Sporttrac3 e são tambem muito bons, superiores aos Kumho à chuva.
 
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