A PSP matou, durante a manhã deste sábado, um homem de 18 anos a tiro na estação de comboios de Campolide, em Lisboa. O homem teria, alegadamente, assaltado duas mulheres durante a madrugada, na própria estação.
O assaltante, que atuou com a ajuda de outros dois suspeitos, foi detetado pela PSP que o perseguiu, disparando vários tiros de aviso. Na confusão da estação, que o suspeito tentava aproveitar para fugir, um dos agentes entendeu que não tinha outra alternativa e disparou, acabando por ferir o homem de 18 anos de forma mortal.
As mulheres assaltadas tiveram de receber tratamento hospitalar, devido À violência usada no roubo, e terão sido elas próprias a avisar a PSP. Os outros dois homens que participaram no assalto foram detidos e serão agora presentes a tribunal, para aplicação de medidas de coação. Todos eles tinham antecedentes criminais.
A circulação na Linha de Sintra foi afetada, devido a todo o aparato, mas nunca esteve cortada (os comboios não parava, simplesmente, em Campolide), e já se encontra normalizada.
A PSP vai agora analisar o sucedido, mas já lamentou o «desfecho».
http://www.abola.pt/mundos/ver.aspx?id=345554
Menos um