Powerbox/Chipbox/Box de potencia/Cent. adicional

mre

Utilizador Banido
Boas amigos, Algo leigo no que toca a estes assuntos... e dono de um 6J SC 1.6 tdi dou por mim a ver pela internet fora coisas destas...

Partindo do pressuposto que nao da pra Reprogramar o 1.6 tdi CR pelo metodo comum... dizem-me que so "abrindo a centralina" , o que so a expressao ja mete medo... Gostava de saber qual a veracidade deste tipo de Box's... ha varias pela internet... umas a anunciar subidas de potencia maiores, outras mais contidas, enfim... julgo que sera tudo a mesma coisa... talvez varie a qualidade da box's ou a fiabilidade da marca que fabrica a box, nao sei...

Duvidas :

Estas box's resultam mesmo ?
Sao fiaveis ?
valem a pena o €€€ ?
Que tipo de problemas ou incompatibilidades mais comuns costumam aparecer quando o uso duma Box destas ?
Alguem por ai tem uma ?
Fazem aparecer algum tipo de erro no carro ?

Vejo tanta gente a dizer mal e ao mesmo tempo a aconselhar antes a reprogramaçao que surgem-me estas duvidas...
lembrar a malta de novo que estamos a falar de um motor que ainda nao se reprograma como 90 % dos outros de hoje em dia.

fico a espera de respostas e que os donos dos outros 1.6 tdi's tambem participem.
 
Lol nem abrindo nem fechando a centralina nos 1.6tdi.
1- Resultam (mas não com a mesma eficacia que uma boa repro)
2- Depende do conceito. Aquilo basicamnete engana a centralina obrigando-a a mais débito de gasóleo e pressoes
3- A meu ver nao (a nao ser que seja a everymod ehhe)
4- Picos de pressoes malucas entre outras coisass
5- Ainda n vi ng com um 1.6 e com uma
6- Podem fazer ou não... Até te podem fazer entrar em safe

Agr 90% dos outros carros de hoje em dia não dão para reprogramar? Além do 1.6 n tou a ver mts outros...
 
erro de sintaxe lol o que queria dizer e que 90 % dos carros SE reprogramam e o 1.6 tdi nao... ;)
 
tambem sou eu dono de um 1.6 tdi 90cv com interesse neste assunto mas pelos vistos ainda ninguem mexe nisto...:(
 
Um utilizador do fórum tem um 5p 1.6 TDi CR de 105cv com box, mas pelos vistos começou a dar problemas e retirou a box.

Acho que agora tem andado de FR, por isso 6J anda mais parado. Mas ele que se pronuncie.
 
Sim, tenho 0 de 105 cvs.
Não coloquei box nenhuma, isso para mim não tem a qualidade que apregoam, prefiro colmatar algumas debilidades que o carro tem e apetrechá-lo com algum material exterior, suspensão e etc. enquanto espero que o nosso motor seja "chipável".
Não desesperes que está para breve a solução.

Aos interessados vejam este link, esta empresa Belga já faz 1.6 tdi, certamente não demorará a chegar a Portugal a solução.

http://apecbelgium.blogspot.pt/
 
Ganham 40 cv e 40 nm? Não parece ser um pouco demais para um motor destes ainda pouco experimentado?
Reza a lenda que só se sabe até quando o material aguenta quando este parte.
Vê o exemplo dos PD130, antigamente 250 cvs era muito acima do "possivel", hoje 28x/29x cvs são peanuts.
Segundo sei acerca desta empresa, já fizeram vários carros com 1.6tdi, com potencias entre os 13x cvs e os 141cvs, sendo que este ultimo valor foi num carro de "teste".
 
Não me parece que isso seja verdade porque essa notícia já é de maio e estamos a meio de junho e ainda não há nada cá fora. Se realmente houvesse a AP já tinha divulgado e começado a ganhar trocos com isso.
Depois é estranho o de 90cv chegar aos 13x e o de 105 ficar exactamente no mesmo patamar. Será que a diferença entre os 2 é msm só a reprogramação??? Não me parece, mas posso estar enganado.
Para além disso no site da revo tb não encontrei informação nenhuma sobre isso.
Não especulem mt sobre isso... Qd sair sai para todos
 
Não me parece que isso seja verdade porque essa notícia já é de maio e estamos a meio de junho e ainda não há nada cá fora. Se realmente houvesse a AP já tinha divulgado e começado a ganhar trocos com isso.
Depois é estranho o de 90cv chegar aos 13x e o de 105 ficar exactamente no mesmo patamar. Será que a diferença entre os 2 é msm só a reprogramação??? Não me parece, mas posso estar enganado.
Para além disso no site da revo tb não encontrei informação nenhuma sobre isso.
Não especulem mt sobre isso... Qd sair sai para todos

Não sei amigo, pareceu-me uma informação fidedigna, até porque a Revo partilhou a noticia no seu facebook.
E sim, as diferenças entre o de 90 e o de 105, segundo me disse um amigo, com base no ETKA apenas muda a electrónica.
 
Epah sinceramente não me lembro de nenhuma marca ter feito isso. Pelo menos a margem de tolerancia dos materiais deve ser diferente.
Até porque também houve o 1.6tdi de 75...
Mas se assim for fico triste por ter comprado o de 105 a pensar que podia ter mais uns pozinhos e fico a saber que com repro vai dar td ao mesmo..
Depois tb acho estranho a primeira notícia ter saído em Maio e só agr a REVO falar disso no facebook (mas tb n percebo nada do facebook por isso posso tar enganado)
 
Eu vi numa revista portuguesa ja do ano passado que o proximo polo gtd ia ter o 1.6 tdi mas de 130cv.
 
Back
Top