eu tenho um 6k2, que para pegar só a terceira ou quarta tentativa é que pegava, depois de pegar as rotacoes oscilavam entre as 500 e as 3000 rotacoes, falhava e numa descida se o desengata-se as rotacoes iam sempre inconstantes. gastava muita gasolina, andando nos 8 lt aos 100 e as vezes mais de 8. Mudei velas e cabos de velas e nada, limpei borboleta e nada, mudei sonda lombda e nada...
Um dia fui a uma sucateira para comprar a peça elecronica que controla as rotaçoes, e nessa sucateira estava lá um mecanico a comprar umas peças tambem. Em conversa comecamos a falar do meu carro e do problema que tinha e ele apenas disse....isso tem a ver com a temperatura do carro e todos esses sintomas sao porque o carro nao sabe se o motor esta frio ou quente....vai a um motor que lá estava e trocou-me o sensor da temperatura....problema resolvido, rotacoes certinhas, bons consumos, impecável....acabei por nao comprar a peça das rotacoes e desde entao o carro está 5 estrelas. O sensor da temperatura é aquela peça verde no motor do lado da bateria por baixo do MAF. Há que tentar....