Boas.
Tenho um golf 4 que foi reprogramado na PKE.
Veio de lá com 187 cvs aprox.
Só que na altura tinha umas tubagens de porcaria na admissão e fiquei de lá ir afinar quando as tivesse alterado.
Hà uns tempos o carro entrou em safe mode a puxar numa subida ficou a fazer uma barulho rouco que até parecia que tinha uma fuga de escape ou de outro sitio qq e nunca mais voltou a puxar como puxava.
O problema aparente foi numa MAF de um pd150 que comprei, para resolver tirei o filamento, e voltei a pôr o que tinha na minha MAF de origem (mantendo só o esqueleto da MAF por causa do diâmetro de admissão que tb tinha mudado de 70 p/ 80mm). Aparentemente problema resolvido, mas o carro deixou de fazer fumo e começou a puxar menos um bocado como já tinha dito ( em relação ao fumo achei que tinha sido por ter colocado um BMC-CDA na véspera, o puxar não notei muito porque como agora não ando muito no carro é raro puxar por ele) .
Fui ontem à PKE e o Nuno Zeferino verificou que estava a puxar menos do que qdo lá tinha ido na 1ª vez, no máximo teria 150cv, disse que o problema podia ser da maf uma vez que se efectuou um log ao carro e verificou que o valor de MAF que ele lia (nos measurement blocks - campo 3), ele tem 2 valores:
O MAF (specified) e o MAF (Actual). o 1ª (specified) devia estar à volta de 300 e tal 400 e o outro ( actual ) próximo desses valores mas estava a marcar 850 no specificied e 295 no actual.
Aconselharam-me a ir a uma oficina resolver o problema e depois a voltar lá p/então se fazer a afinação final.
Mais tarde depois de sair da PKE, tive a ver na passat e octavia de um amigo meu e em ambos marcam aprox 300 em cada.
Provavelmente não está a debitar gasoleo suficiente ou a mistura com o ar está a ser mal feita.....
Trocamos a MAF da passat pela do golf, e na passat com a minha maf os valores são correctos, e a maf da passat no golf, le exactamente a mesma coisa(850;295).
Que podera ser?
O carro tem:
Bicos Race520 (stage 2)
VNT20 com compressora VNT22
IC frontal.
Linha directa
rad de oleo e gasoleo.
Embraiagem GBS,
BMC-CDA
e repro by pke.
O nuno zeferino diz que só indo a uma oficina para ver do que é.
Efectivamente ele quando saiu de lá saiu reprogramado a andar bem (na altura não tinha as tubagens como deve ser nem o BMC),
help please, não sei por onde começar a desmontar
Tenho um golf 4 que foi reprogramado na PKE.
Veio de lá com 187 cvs aprox.
Só que na altura tinha umas tubagens de porcaria na admissão e fiquei de lá ir afinar quando as tivesse alterado.
Hà uns tempos o carro entrou em safe mode a puxar numa subida ficou a fazer uma barulho rouco que até parecia que tinha uma fuga de escape ou de outro sitio qq e nunca mais voltou a puxar como puxava.
O problema aparente foi numa MAF de um pd150 que comprei, para resolver tirei o filamento, e voltei a pôr o que tinha na minha MAF de origem (mantendo só o esqueleto da MAF por causa do diâmetro de admissão que tb tinha mudado de 70 p/ 80mm). Aparentemente problema resolvido, mas o carro deixou de fazer fumo e começou a puxar menos um bocado como já tinha dito ( em relação ao fumo achei que tinha sido por ter colocado um BMC-CDA na véspera, o puxar não notei muito porque como agora não ando muito no carro é raro puxar por ele) .
Fui ontem à PKE e o Nuno Zeferino verificou que estava a puxar menos do que qdo lá tinha ido na 1ª vez, no máximo teria 150cv, disse que o problema podia ser da maf uma vez que se efectuou um log ao carro e verificou que o valor de MAF que ele lia (nos measurement blocks - campo 3), ele tem 2 valores:
O MAF (specified) e o MAF (Actual). o 1ª (specified) devia estar à volta de 300 e tal 400 e o outro ( actual ) próximo desses valores mas estava a marcar 850 no specificied e 295 no actual.
Aconselharam-me a ir a uma oficina resolver o problema e depois a voltar lá p/então se fazer a afinação final.
Mais tarde depois de sair da PKE, tive a ver na passat e octavia de um amigo meu e em ambos marcam aprox 300 em cada.
Provavelmente não está a debitar gasoleo suficiente ou a mistura com o ar está a ser mal feita.....
Trocamos a MAF da passat pela do golf, e na passat com a minha maf os valores são correctos, e a maf da passat no golf, le exactamente a mesma coisa(850;295).
Que podera ser?
O carro tem:
Bicos Race520 (stage 2)
VNT20 com compressora VNT22
IC frontal.
Linha directa
rad de oleo e gasoleo.
Embraiagem GBS,
BMC-CDA
e repro by pke.
O nuno zeferino diz que só indo a uma oficina para ver do que é.
Efectivamente ele quando saiu de lá saiu reprogramado a andar bem (na altura não tinha as tubagens como deve ser nem o BMC),
help please, não sei por onde começar a desmontar
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