Problema Seguradora Vs Seat? Ridículo...

Bem, infelizmente dia 25, deram-me uma cacetada na traseira do Ibiza. Após ter entregue a declaração na Seguradora(Ok Teleseguros) fiquei a espera do contacto para peritagem. Quando me ligam, e a perguntar qual a oficina onde queria deixar a viatura, começaram logo a tentar impingir uma oficina com acordo com a seguradora e que davam garantia de 2 anos sobre a reparação mais isto e aquilo. Ao que respondi que queria na marca, pois preferia a mesma. Ficou agendado para hoje de manha, e para la ir da parte da tarde falar com a oficina para saber como tinha ficado a peritagem. Qual não é o meu espanto quando a Seat me diz que o técnico foi lá mas nem conseguiu dar um orçamento pois o computador ou o programa não funcionou, mas no entanto, entrou logo em desacordo com a oficina, pois o valor pedido de mão de obra eram 40€ e a seguradora só pretendia pagar 39.33€. Opa estão a brincar comigo?!?!?! Falei com o senhor da oficina, e diz-me que não sou o primeiro nem o ultimo com situações destas com esta companhia. Diz que fazem isto para impingir o cliente para as oficinas com acordo.
Bem após contacto telefonico com a seguradora, após ter recebido esta bela noticia, diz-me a senhora que ainda não recebeu o relatório do técnico, e que só após receber o mesmo, é que se pode ver o que se pode fazer e o que vem no relatório em concreto...
Acham normal?? Alguém já lhe aconteceu algo do género??
 
seguradoras, são boas a receber , depois é sempre isto
paciência e bate o pé, pois colocas o carro a reparar na oficina onde bem entenderes, o carro é teu!
 
seguradoras, são boas a receber , depois é sempre isto
paciência e bate o pé, pois colocas o carro a reparar na oficina onde bem entenderes, o carro é teu!

mas é mesmo isso que vou fazer. Só estou à espera do relatório do técnico, pois só aí é que dizem que se pode fazer alguma coisa. mas digo-te já que assim que tiver tudo resolvido, devo acabar logo o contrato...
 
Querem poupar no seguro, depois apanham com estas surpresas. Se insistires com eles vais conseguir reparar o carro na Seat, mas até lá vão-te tentar dificultar o processo.
 
Ha aqui coisas que se precisam perceber.
O gajo que te bateu é que foi considerado culpado certo?
A seguradora dele é que te vai pagar o arranjo (ok teleseguros)?
A seguradora dele e a tua são a mesma?

Agora um aparte, meter na marca nem sempre é a melhor opção. Pedem sempre fortunas que as vezes a companhia não quer pagar o que vai atrasar tudo.
Em 2011 tive um acidente, se o carro tivesse ido para a marca era perda total, só para teres uma ideia.
E não é garantia do serviço ficar bem feito. Uma vez mandei pintar umas cenas do carro por me terem batido, e na marca pintaram tão bem que numa ilharga ficou um pelo de uma trincha, noutra um bruto escorrido e na mala mais outro escorrido.
 
pede carro de substituicao que eles despacham-se...

Pois essa é outra, se fosse reparação na oficina que eles queriam, davam-me logo o chamado de "carro de cortesia" na hora. Como não é numa oficina com acordo com a seguradora, só tenho direito a carro de substituição quando o carro iniciar reparação....
 
Ha aqui coisas que se precisam perceber.
O gajo que te bateu é que foi considerado culpado certo?
A seguradora dele é que te vai pagar o arranjo (ok teleseguros)?
A seguradora dele e a tua são a mesma?

Agora um aparte, meter na marca nem sempre é a melhor opção. Pedem sempre fortunas que as vezes a companhia não quer pagar o que vai atrasar tudo.
Em 2011 tive um acidente, se o carro tivesse ido para a marca era perda total, só para teres uma ideia.
E não é garantia do serviço ficar bem feito. Uma vez mandei pintar umas cenas do carro por me terem batido, e na marca pintaram tão bem que numa ilharga ficou um pelo de uma trincha, noutra um bruto escorrido e na mala mais outro escorrido.

sim, ele é que foi culpado. Quem marcou peritagem foi a minha companhia. Quem vai pagar é a dele claro, mas agora não percebo porque o perito é marcado pela minha companhia. Nem são iguais, a dele é Zurich e a minha Ok.
 
Eu também tive um acidente há uns tempos em que a culpa foi do outro condutor e também funcionou assim. A minha companhia fez a peritagem, assumiu o arranjo e posteriormente entendeu-se com a outra companhia de seguros. A única diferença para o teu caso é que me colocaram à vontade na escolha da oficina. Apenas referiram que tinham oficinas convencionadas na minha zona caso precisasse.
 
Isto é o problema das seguradoras ditas "low-cost" tipo OK Teleseguros e LOGO.
É barato? É! Mas depois nestas situações em que precisas de maior acompanhamento acho que compensa muito mais teres seguro numa seguradora com lojas físicas e um mediador que te possa ajudar e interceder por ti.
Como se diz: às vezes o barato sai caro.

Obviamente que numa seguradora destas que falo também podes ter problemas, até porque elas nunca vão ficar a perder isso é certo.

Fora isso, também concordo com o ali3ncorp, muitas vezes a ideia de ir à marca é um engano. Não ficas assim tão bem servido e muitas das oficinas convencionadas pela seguradora são de confiança.

Só para teres uma ideia, eu tive um acidente em que a culpa não foi minha (bateram-me por trás) e a minha seguradora (Allianz) tinha convencionado um stand da OPEL perto de mim. Fui à oficina OPEL porque precisava de carro de substituição e só tenho direito se for a uma oficina convencionada por eles. A princípio fiquei apreensivo confesso, então uns gajos da OPEL a arranjar um SEAT?? Mas quando fui buscar o carro pus logo de lado o preconceito. O carro tinha ficado impecável e um trabalho 5*

Mas se fazes mesmo questão que seja na SEAT aperta com eles porque essa dos 39,33€ não faz o mínimo sentido...
 
Last edited:
Isso de ser low cost não tem nada a ver. Eu estive na mapfre e só tive problemas, inclusive quiseram rescindir contrato por dizerem que tinha tido muitos sinistros (foram 2 que nem tive culpa), então mudei para a ok, até agora sem stresses mas posso vir a ter porque é conforme o caso. E a ok tem lojas fisicas.

Agora este caso é estranho, se é a outra seguradora que vai pagar, não percebo porque é que estão a complicar. Ou até percebo, eles de certeza que teem acordos uns com os outros e são todos amigalhaços porque uma mão lava a outra ou seja, hoje é a tua seguradora que compactua com a outra, outra vez será o contrario.

Mas repensa nisto da oficina porque és o principal interessado e quanto antes tiveres o carro melhor para ti. E se te dão garantia melhor.
Eu sei que parece que eles é que mandam e decidem, no fim de contas é isso mas se calhar era o melhor.
 
Quando não há feridos nem grandes estouros e não se é culpado as seguradores podem iniciar o processo de reparação e depois cobram á seguradora do culpado. Agora todas indicam sempre as oficinas com quem têm acordo mas o cliente é que decide sempre onde quer reparar.
 
Isto é o problema das seguradoras ditas "low-cost" tipo OK Teleseguros e LOGO.
É barato? É! Mas depois nestas situações em que precisas de maior acompanhamento acho que compensa muito mais teres seguro numa seguradora com lojas físicas e um mediador que te possa ajudar e interceder por ti.
Como se diz: às vezes o barato sai caro.

Obviamente que numa seguradora destas que falo também podes ter problemas, até porque elas nunca vão ficar a perder isso é certo.

Fora isso, também concordo com o ali3ncorp, muitas vezes a ideia de ir à marca é um engano. Não ficas assim tão bem servido e muitas das oficinas convencionadas pela seguradora são de confiança.

Só para teres uma ideia, eu tive um acidente em que a culpa não foi minha (bateram-me por trás) e a minha seguradora (Allianz) tinha convencionado um stand da OPEL perto de mim. Fui à oficina OPEL porque precisava de carro de substituição e só tenho direito se for a uma oficina convencionada por eles. A princípio fiquei apreensivo confesso, então uns gajos da OPEL a arranjar um SEAT?? Mas quando fui buscar o carro pus logo de lado o preconceito. O carro tinha ficado impecável e um trabalho 5*

Mas se fazes mesmo questão que seja na SEAT aperta com eles porque essa dos 39,33€ não faz o mínimo sentido...

Concordo plenamente. Já tive um problema parecido e se não fosse eu a ameaçar desistir do seguro e ir para tribunal ainda hoje tinha o carro por arranjar . Azar e mau atendimento quer em seguro quer em oficina pode acontecer em qualquer lado, mas as seguradoras low coast e sem balcões são tendencialmente problemáticas. Quer nas oficinas que oferecem quer na substituiçao de vidros. Já me deixei delas.
Quanto ao serviço da Seat também não confio muito, mas se o user não conheçe mais ninguém de confiança é normal descair para a marca.
Aperta com ele pois é mesmo ridículo. Parece para os apanhados!
 
Last edited:
Bem pessoal , novidades em relação ao Ibiza, ligaram-me da Ok Teleseguros a dizer que estava marcado reparação na Seat, mas apenas a partir de dia 18 de Julho=| como se isso não chegasse, dizem que está autorizado mas no entanto a aguardar orçamento, e para piorar, só a partir desse dia é que me fornecem carro de substituição...Apesar de lhes ter dito que não ando com o Ibiza pois a matricula está a sair porque o suporte está partido...enfim...
A ver se amanhã passo na Seat a ver se consigo apressar o esquema
 
Back
Top