Problemas com o turbo

Pá vê bem se tens alguma fuga no IC e vê principalmente os tubos do vacuo. Se ele puxa e faz barulho, pode ser um tubo do IC roto, e ele faz rotação até conseguir fazer o que a centralina pede. Vê o vacuo que chega ao Turbo. Não perdes nada.

Cumpts

o mais estranho é que quando troco de turbo fica bom, ando uns tempos e volta ao mesmo:( fiz logs no vag-com e enviei pa xipadores e disseram k ta a fazer pressao normal...

Fica a xiar quando o puxo pos 200e pco, dps fica assim

Isso não tem nada foi só por curiosidade.

Pá a partida não deve tar des-oscilado, esse bater que ouves nunca podia ser das pás do turbo a bater no caracol, porque ai, tava partido.

E se os Logs do Vag-Com tão bons, e se tá tudo bem... é estranho. Eu apostava numa fuga no IC, e ele tar a enviar pressão até cumprir os valores. Pressão essa que pode ser a mais pá RPM permitida pelo veio do turbo. Pa ele fazer fumo, barulho... hum.. :cool:

Desmancha o "pacharoques" e verifica. Tens a EGR OFF fisicamente ?

Abraço!

Isso não tem nada foi só por curiosidade.

Pá a partida não deve tar des-oscilado, esse bater que ouves nunca podia ser das pás do turbo a bater no caracol, porque ai, tava partido.

E se os Logs do Vag-Com tão bons, e se tá tudo bem... é estranho. Eu apostava numa fuga no IC, e ele tar a enviar pressão até cumprir os valores. Pressão essa que pode ser a mais pá RPM permitida pelo veio do turbo. Pa ele fazer fumo, barulho... hum.. :cool:

Desmancha o "pacharoques" e verifica. Tens a EGR OFF fisicamente ?

Abraço!

O carro veio a semana passada da revisao da correia de distribuição, trocaram a bomba de agua, devem ter visto isso....

a egr ta de origem, nestes carros não dá para fechar electronicamente e nao aconselham a tirar...

o carro ja trocou umas pcas de vezes o turbo, nessas vezes tdas disse p verem fugas etc..disseram k n tinha nada...

Tou desesperado:axe:

Eu também te digo que a Amália é viva, e reafirmo.

Nada como meter as mãos á Obra e verificar. Pode na altura tar bom, e com pressão soltar-se who knows ? Pá eu tou-te a dizer o qu eu fazia.. secalhar não é a melhor solução.

Abraço!

lembrei-m agora que quando tiram o tubo do vacuo o turbo deixa de fazer barulho...](*,)

Brigadao Creative, vou ver o que posso fazer...:cryy:

Vou po norte agora, já esta tudo marcado co xispador!

Em principio sao problemas no MAP...uma peça de 50€ que estraga turbos bahhh

News soon:cool:

Tu conheces-me, ontem passaste por mim hihi..ve la se descobres :)

Pois, o turbo esta a fazer max 1.4...deita é mt fumo, terá alguma coisa a ver?

Tem ideias para verificar? Troco o sensor MAP?

Fds tou farto de gastar guito no carro...este turbo durou 1mes:mad:

Ontem? Onde? Ontem nao fumei nenhum ibiza com a courier!!! :D
Sinceramente nao estou a ver quem sejas, nem por duda nem por devil_boy :(:(:(
Scan vag-com para ver se tem algum erro de excesso de pressao, pode ter erros e nao entrar em safe.
Abraço

PS- Eu cruzei-me ontem com um A3 de 2003 quando fui e depois quando vinha da oficina, o meu pai foi levar a transit á peritagem devido ao toque do tractorista distradido:rolleyes:

Last edited:
Ontem? Onde? Ontem nao fumei nenhum ibiza com a courier!!! :D
Sinceramente nao estou a ver quem sejas, nem por duda nem por devil_boy :(:(:(
Scan vag-com para ver se tem algum erro de excesso de pressao, pode ter erros e nao entrar em safe.
Abraço

PS- Eu cruzei-me ontem com um A3 de 2003 quando fui e depois quando vinha da oficina, o meu pai foi levar a transit á peritagem devido ao toque do tractorista distradido:rolleyes:

é mesmo esse A3!!! LOL sou o eduardo :D

Epa eu ja fiz alguns log-s a pressao n aparece excedida....nos 3 turbos houve um que a fazer o log prendeu a geometria ou não sei e não desenvolveu mais o carro!

Não percebo a chiadeira/assobio..

Ontem tive co miguel, fiquei a saber que os gajos da audi mandaram uma actualização de software pa cima e tinha la umas coisas mal derivado a isso...e que tb posso ficar a pé...

provavelmente ja tenho de mandar reparar este turbo
em altas n faz barulho so ppor volta das 2000 +/-

quando puxei o karro nao desenvolveu nada de especial e so deu 230 no quadrante que sao bastante irreais...

é mesmo esse A3!!! LOL sou o eduardo :D

Epa eu ja fiz alguns log-s a pressao n aparece excedida....nos 3 turbos houve um que a fazer o log prendeu a geometria ou não sei e não desenvolveu mais o carro!

Não percebo a chiadeira/assobio..

Ontem tive co miguel, fiquei a saber que os gajos da audi mandaram uma actualização de software pa cima e tinha la umas coisas mal derivado a isso...e que tb posso ficar a pé...

provavelmente ja tenho de mandar reparar este turbo
em altas n faz barulho so ppor volta das 2000 +/-

quando puxei o karro nao desenvolveu nada de especial e so deu 230 no quadrante que sao bastante irreais...
:eek::eek: Nunca pensei que fosses tu, andavas por cá e nao dizias nada!!! :eek::eek:
Entao e o carro tem relanti certo, o debito de gasoleo está correcto, baixas e altas?
Isso parece que á falta de gasoleo e excesso de pressao de ar versos quantidade de gasoleo para a expansao, logo esforço exagerado de turbo .
Abraço

Back