Ando com uns problemas tanto mecânicos como eléctricos no meu manco 6L.
Durante o fim de semana decidi ver o que se passava com o sensor da temperatura exterior, quando comprei o carro já vinha sem medir a temperatura, aparecia ---ºC em vez de medir, depois de desmontar a gralha central do parachoques reparei em dois fios soltos junto aos fios da buzina, liguei-os ao sensor e testei, tudo ok, começou a medir a temperatura e problema resolvido, no entanto depois desse resolvido surgiram outros (o 1 e 2 abaixo).
Indo directo ao assunto e separando para ser mais fácil:
1# problema eléctrico no vidro do passageiro - RESOLVIDO
Hoje quando peguei no carro, estava um calorzito porreiro e toca de abrir os vidros da frente (carro de 3 portas), o problema é que o do passageiro nem sinal, tanto pelo comando do condutor como pelo comando do passageiro. Agora na volta para casa reparei que o comando do passageiro também não acende a luz, mas o fecho centralizado funciona sem problemas.
2# problema eléctrico no fecho centralizado - RESOLVIDO
Também hoje reparei que a mala não tranca pelo FC, trancam as portas mas a mala nem da sinal, tanto a trancar como a destrancar não se ouve nenhum barulho do fecho da mala a actuar.
Assim que possa vou fazer um diagnóstico com o vag.
Entretanto alguma sugestão? ou algum teste ou verificação que possa fazer?
3# problema mecânico caixa de velocidades
Na troca rápida de 2ª para 3ª a mudança entra mas a caixa arranha parece que estou a meter mudança sem embraiagem. Se fizer de 2ª para ponto morto e depois 3ª, a mudança entra normalmente sem qualquer barulho ou problema. Já alguém teve o mesmo problema?
4# problema mecânico barulho estranho (o mais complicado de reparar)
Quando acelero o carro faz um barulho que parece um rolamento gripado ou uma fuga de ar, parece tipo um assobio em esforço.
Inicialmente pensei que fosse problema o turbo, uma vez que se ouve principalmente a puxar por ele entre as 1750 e as 2500rpm e porque o som parecia o assobio tipo folga no turbo. No entanto o carro puxa bem e a partir das 2500/2800rpm deixa de se ouvir e o carro continua a puxar sem se negar mesmo a subir. No outro dia numa noite fria deste verão, ao pisar mais o acelerador em baixas tipo logo as 1250rpm, também fez esse barulho, pelo que me parece não ser do turbo.
Outro pormenor é que não faz sempre este barulho, com o calor ou o carro bem quente ou não faz barulho ou faz muito pouco. Com o carro a frio faz bastante.
Entretanto levei o carro a 4 locais: seat, uma oficina oficial VW e 2 mecânicos conhecidos. O pior, 4 diagnósticos diferentes que passavam por; rolamentos algures no motor ou assessórios gripado (testou-se sem correia de assessórios faz o mesmo barulho); Junta dos colectores de escape lixada ou mesmo colectores deformados (já levou junta nova e abafou um pouco o barulho inicialmente, mas em 2 meses voltou ao mesmo); bomba de vácuo/alta pressão a precisar da reforma; turbo a precisar da reforma.
Não me apetecia estar a trocar as peças todas do carro para resolver um problema.
Eu sei que está aqui um testamento enorme, mas para quem tenha paciência de ler, que me dizem sobre os problemas, conselhos, opiniões e sugestões são todos muito bem vindos =)
São bastantes problemas mas curto bué o carro, e quero ver se resolvo tudo sem me desfazer dele (embora já tenha tido boas propostas com os problemas que tem.
HELP MEEE!!
Durante o fim de semana decidi ver o que se passava com o sensor da temperatura exterior, quando comprei o carro já vinha sem medir a temperatura, aparecia ---ºC em vez de medir, depois de desmontar a gralha central do parachoques reparei em dois fios soltos junto aos fios da buzina, liguei-os ao sensor e testei, tudo ok, começou a medir a temperatura e problema resolvido, no entanto depois desse resolvido surgiram outros (o 1 e 2 abaixo).
Indo directo ao assunto e separando para ser mais fácil:
1# problema eléctrico no vidro do passageiro - RESOLVIDO
Hoje quando peguei no carro, estava um calorzito porreiro e toca de abrir os vidros da frente (carro de 3 portas), o problema é que o do passageiro nem sinal, tanto pelo comando do condutor como pelo comando do passageiro. Agora na volta para casa reparei que o comando do passageiro também não acende a luz, mas o fecho centralizado funciona sem problemas.
2# problema eléctrico no fecho centralizado - RESOLVIDO
Também hoje reparei que a mala não tranca pelo FC, trancam as portas mas a mala nem da sinal, tanto a trancar como a destrancar não se ouve nenhum barulho do fecho da mala a actuar.
Assim que possa vou fazer um diagnóstico com o vag.
Entretanto alguma sugestão? ou algum teste ou verificação que possa fazer?
3# problema mecânico caixa de velocidades
Na troca rápida de 2ª para 3ª a mudança entra mas a caixa arranha parece que estou a meter mudança sem embraiagem. Se fizer de 2ª para ponto morto e depois 3ª, a mudança entra normalmente sem qualquer barulho ou problema. Já alguém teve o mesmo problema?
4# problema mecânico barulho estranho (o mais complicado de reparar)
Quando acelero o carro faz um barulho que parece um rolamento gripado ou uma fuga de ar, parece tipo um assobio em esforço.
Inicialmente pensei que fosse problema o turbo, uma vez que se ouve principalmente a puxar por ele entre as 1750 e as 2500rpm e porque o som parecia o assobio tipo folga no turbo. No entanto o carro puxa bem e a partir das 2500/2800rpm deixa de se ouvir e o carro continua a puxar sem se negar mesmo a subir. No outro dia numa noite fria deste verão, ao pisar mais o acelerador em baixas tipo logo as 1250rpm, também fez esse barulho, pelo que me parece não ser do turbo.
Outro pormenor é que não faz sempre este barulho, com o calor ou o carro bem quente ou não faz barulho ou faz muito pouco. Com o carro a frio faz bastante.
Entretanto levei o carro a 4 locais: seat, uma oficina oficial VW e 2 mecânicos conhecidos. O pior, 4 diagnósticos diferentes que passavam por; rolamentos algures no motor ou assessórios gripado (testou-se sem correia de assessórios faz o mesmo barulho); Junta dos colectores de escape lixada ou mesmo colectores deformados (já levou junta nova e abafou um pouco o barulho inicialmente, mas em 2 meses voltou ao mesmo); bomba de vácuo/alta pressão a precisar da reforma; turbo a precisar da reforma.
Não me apetecia estar a trocar as peças todas do carro para resolver um problema.
Eu sei que está aqui um testamento enorme, mas para quem tenha paciência de ler, que me dizem sobre os problemas, conselhos, opiniões e sugestões são todos muito bem vindos =)
São bastantes problemas mas curto bué o carro, e quero ver se resolvo tudo sem me desfazer dele (embora já tenha tido boas propostas com os problemas que tem.
HELP MEEE!!
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