Sem mais demoras venho partilhar com todos vós, que deste que descobri este forum tem vindo a crescer um bichinho dentro de mim...Pois então, rendi-me e espero contar a vossa colaboração para iniciar esta caminhada
Como o título indica tenho um Ibiza 1.4 com 70 cavalinhos (todo de origem) de 06 e com 72 mil km que é o meu carro do dia-a-dia.Gostaria de fazer umas alterações então, pensei em começar pela suspensão para obter mais conforto.Mas estive a penar melhor e vou começar pelo "coração" do Manquinho que é para ver se ele se anima
Vou começar por fazer uma Repro que poderá rondar os 90cv e os 110cv nada de especial para ver se fica uma coisa engraçada =) É aqui que a vossa ajuda/ colaboração é importante, até porque tenho algumas ou muitas dúvidas :S, vou fazer uma lista do material que estou a pensar adquirir para introduzir assim que fizer a Repro.
1º Ic Cupra ( se é demais não sei, mas assim já fico preparado para o futuro );
2º Turbo ( Dúvida 1749vb or va?);
3º Embraiagem reforçada;
4º Filtro óleo;
5º Filtro gasóleo;
Penso que será esta a ordem de importância de cada material, caso não, é só dizer. Mas ainda tenho uma grande dúvida, li que nos Mancos o seu maior ponto fraco são os colectores (empenam) , posso colocar uns do Fr ou Cuprar para fugir a esse problema? ou alguns mais fortes?
Agradeço a vossa colaboração neste projecto =)
Como o título indica tenho um Ibiza 1.4 com 70 cavalinhos (todo de origem) de 06 e com 72 mil km que é o meu carro do dia-a-dia.Gostaria de fazer umas alterações então, pensei em começar pela suspensão para obter mais conforto.Mas estive a penar melhor e vou começar pelo "coração" do Manquinho que é para ver se ele se anima
Vou começar por fazer uma Repro que poderá rondar os 90cv e os 110cv nada de especial para ver se fica uma coisa engraçada =) É aqui que a vossa ajuda/ colaboração é importante, até porque tenho algumas ou muitas dúvidas :S, vou fazer uma lista do material que estou a pensar adquirir para introduzir assim que fizer a Repro.
1º Ic Cupra ( se é demais não sei, mas assim já fico preparado para o futuro );
2º Turbo ( Dúvida 1749vb or va?);
3º Embraiagem reforçada;
4º Filtro óleo;
5º Filtro gasóleo;
Penso que será esta a ordem de importância de cada material, caso não, é só dizer. Mas ainda tenho uma grande dúvida, li que nos Mancos o seu maior ponto fraco são os colectores (empenam) , posso colocar uns do Fr ou Cuprar para fugir a esse problema? ou alguns mais fortes?
Agradeço a vossa colaboração neste projecto =)