Nunca na vida um VP caixa de 5 tem caixa mais longa que um FR, são 6 velocidades não te esqueças e em 6ª são cerca de 55km/h por cada 1000rpm. A caixa do TDI 90 é longa para o "mundo" dos VP´s mas não tem qualquer estaleca face Às caixas de 6 velocidades mais recentes.
Quanto ao fazer-se 5000rpm e alegar que não se vai no máximo isso já é outra história que pode ter um resultado dispendioso. eheh
O máximo que fiz foi 4750rpm no meu ex-cupra com caixa longa.
6j 1.4 tdi 80cv com repro 105cv no dia deu 210kmh a descer claro!descia bem ate!lol mas agora com fuga so da 185kmh
amanha ja vai pra tapar buracos!lool
a minha chega bem aos 160 rapidinho, mas depois nota-se que não tem tanto pulmão...
Tenho até boa aceleração, mas ponta, tenho pouca
Nunca experimentei a descer...os 160 foi em autoestrada e foi só para fazer umas ultrapassagens...se puxa-se mais, talvez de-se mais um pouquinho, mas foi em pouca distancia.
D's do aço
no meu ibiza 6k tdi90 j dei 190km/h a direito na recta da IC19 a frente do forum sintra (sentido sintra-lisboa)
e ja dei 225km/h (ponteiro) a subir o viaduto da CREL no ibiza fr carregado com turbo, repro, ic cupra, radiador oleo e gasoleo. posso dizer que um mes depois o dono partiu o turbo...