Ora gama baixa não posso dar opinião que não uso, recuso-me a usar Nankang, Marangoni, Maloya, Wanli, Sava, Roadstone, Matador e até Nokian ou Continental, já tive más experiencias de sobra.
Agora dentro da gama alta, a escolha depende muito dos preços que encontrarem em cada modelo mas que eu aconselhe, duas óptimas escolhas que tem agora é Eagle F1 GDS3 e Toyo Proxes T1-R.
Atenção, o T1-S também é bom mas não chega ao T1-R.
Se tiver que escolher entre os dois (F1 e T1R), é o que estiver mais barato, se for o mesmo preço, o T1-R é a melhor opção.
O F1 é muito bom mas dura menos, a lateral estraga-se mais facilmente pois é muito macio e parece-me que tem vindo a perder qualidade, ainda mais agora é tudo made in china.
Agora se quiserem alguma coisa de topo, a minha escolha vai para os toyo R-888 e yokohama parada spec 2 mas para o dia a dia estes pneus não duram nada e não são feitos para dias chuvosos...
Já agora deixo o meu feedback ao melhor pneu que já usei, foi sem duvida o Potenza S-02, agarravam como uns R888 e eram optimos na chuva e para o que "sofreram", ainda fizeram muitos kms, gastei vários pares e sempre que os encontrar, nem que estejam na parteleira à 10 anos, é esses que compro.
Já agora, há dois que tenho curiosidade, alguem tem opinião sobre eles? É o vredstein Ultrac e o hankook Ventus R-S2.