Que Velocidade maxima ja conseguiram num FR 130 de origem?

Estado
Not open for further replies.
ainda ñ consigo perceber o porque das duvidas sobre as rpms.!! ](*,)
postei lá atrás uma foto do meu sport cx curta(=fr) e a 220 vai as 4250rpm.
215 recta stock /220 descer stock
225 recta repro/230 descer repro e nao dá + nem a descer a con.. da prima!! #-o
 
OverReds disse:
Eu tb tenho um FR (tem cerca de 5.000 km) e tenho de concordar com o PEPSI... em recta o máx. que dei foi um pintelhissimo a mais do que os 210.
>= a 220 só a descer.

Boas ppl, tb tenho de concordar com o PEPSI, tenho um Ibiza FR e o carro não tem dificuldade em chegar aos 210 em recta (4000 rpm), só chega aos 220 se apanhar descidas.
 
Mais uma vez digo que DE ORIGEM o ibiza 130 seja FR ou Sport (de caixa longa) dão 210 em recta .

A diferença é nas rotações... Um vai as 4000 rpms em 6ª e o outro vai as 4500 rpms também em 6ª (estimativa...)

Com repro, pelo menos o meu, dá 220, 225 em recta dependendo do vento e de como foi feita a embalagem até lá. De referir que só meto a 6ª qdo passa dos 220. Ainda ontem testei com um cupra tdi e vou sempre na frente até aos 220, depois disso, apanhámos uma ligeira descida e ele passa, mas fico no cone e em recta volto a passá-lo.
 
PEPSI disse:
Mais uma vez digo que DE ORIGEM o ibiza 130 seja FR ou Sport (de caixa longa) dão 210 em recta .

A diferença é nas rotações... Um vai as 4000 rpms em 6ª e o outro vai as 4500 rpms também em 6ª (estimativa...)

Com repro, pelo menos o meu, dá 220, 225 em recta dependendo do vento e de como foi feita a embalagem até lá. De referir que só meto a 6ª qdo passa dos 220. Ainda ontem testei com um cupra tdi e vou sempre na frente até aos 220, depois disso, apanhámos uma ligeira descida e ele passa, mas fico no cone e em recta volto a passá-lo.

Desculpa discordar contigo mas o meu 6L Sport de caixa longa encosta o ponteiro nos 220Km/h em plano,tem que ser uma recta +- longa mas encosta e em quinta velocidade, se meter a sexta baixa logo para os 210km/h!!! As rotações nunca reparei...

E claro que está de origem...
 
Puntxybiza disse:
230???
em recta??'
O meu pai tem um mercedes compressor a gasolina e da o mesmo k o teu em recta(reais)!!
Será k nao ha exagero vosso???

o meu velho tb tem um e ja deu 260 (ele diz que a descer ate ja passou para baixo da marca) com pneus 255/35/18 por isso nao sei como o do teu pai so dá 230 eu pelo menos nele ja dei 255....(no ponteiro)...

pessoal acho que estao a fazer uma beca de confusao ou entao eu vi mal... tenho o fr e a 220 ele vai +- a 4250 rpm( e não 4500 rpm)... e pelo que tenho ouvido o de caixa longa a mesma rotação dá mais 20 km/h logo aos mesmos 220 km/h deve ir ai nas 4000 rpm-3900rpm...

as diferenças estao noutro post e foi dito pelo pessoal que as 3000 rpm o de caixa curta vai a 160 km/h e o de caixa longa a 180 km/h....
abraços
 
Eu tou a falar em recta!!
Eu tb ja dei 250 nele a descer e ainda podia dar mais..!!!( tb tem jantes 18 com 255)
em recta n deve passar dos 230 de ponteiro, por isso é k tava a dizer k axava exagero do pessoal!
 
sdsfdsf

eu acredito plenamente q consigam dar os 220 a direito apesar de nao ser a pessoa mais indicada pa falar disto pk nao tenho nenhum 130, tenho um manco mas se realmente esses 130 de mto ppl so dao 210 em recta posso-vos dizer q os axo mto fracos :lol: ...........
e mais nao digo......... :lol:
 
Continuo a axar mto.. nsei!!
Quanto da um saxo ou umpug em recta??
eles sao bem mais leves e tem 120cv, 16valvulas!!
Talvez ate seja possivel os 130 darem 220 ou mais em recta, mas axo mto dificil..!!!
 
Puntxybiza disse:
Eu tou a falar em recta!!
Eu tb ja dei 250 nele a descer e ainda podia dar mais..!!!( tb tem jantes 18 com 255)
em recta n deve passar dos 230 de ponteiro, por isso é k tava a dizer k axava exagero do pessoal!

o do meu velho é o 230 k...e garanto-te que da 255 em recta(já os dei e ia sendo apanhado pela policia em espanha)... se tem repro nao sei comprei na alemanha...o meu velho estima ja ter dado 270 a descer pa deixar uma volvo t4 (200 cvs) para tras...(mas ele tb é maluco da cabeça)...ainda é caixa de 5...

é assim tb acho que para o que se dizia do ibiza acho que o carro nao anda tanto assim ... apanhei uma mazda 6 e de ponta vi que ela tinha mais que o meu ...e eu uma vez com o chasso do meu tigra 1.6 com jante de 17´ foi igual com um passat de 130 (dos ultimos) demos 225... por isso acredito que um cup stock de ponta deixe-nos para tras... pois eu ja vi um stock a dar 230 pelo ponteiro dum bmw serie 5...

o ibiza tem so é uma grande acelaração ate aos 180 km/h ...

acredito é que com repro o carro se altere muito porque de resto não impressiona...mas nao é por causa de não ganharmos a todos que o carro não é bom carro pois isso é o que menos importa e mal de quem não pensar assim ... tou a curtir bue do do carrito tem uma conduçaõ bue relax..não da nas vista e nao atrai olhares(tem as suas vantagens)...

abraços pessoal
 
Tens razao, o ibiza é uma bela maquina e tb se o pessoal ker velocidade nao ia comprar um diesel pk com menos dinheiro compramos carros mais velozes.
Os ibizas sao mesmo para os amantes, akeles k kerem um carro bonito , fiavel, e ate bastante rapido...
 
200521145635_050201_123000.jpg


esta foto que já foi postada aqui neste tópico foi tirada por mim na A1 há cerca de um mês, entre Aveiro Sul e Mealhada, em recta e EM PLANO!!

se quiserem acreditar que ia um pouco abaixo das 4000 rpm, acreditem. se não quiserem, não acreditem!
 
isto de dar 200/210/220 nao interessa muito interessa mais é quanto tempo demora a chegar a essas velocidades
 
voces nao comparem os velocimentros, porque no 6L tem menos erro de leitura da velocidade, em relação a outros carros... e já verifiquei isso com alguns...
 
piruças disse:
esta foto que já foi postada aqui neste tópico foi tirada por mim na A1 há cerca de um mês, entre Aveiro Sul e Mealhada, em recta e EM PLANO!!

se quiserem acreditar que ia um pouco abaixo das 4000 rpm, acreditem. se não quiserem, não acreditem!

pa acho que o teu carro é o fr e como tal é igual ao meu e acho que te deves ter enganado nas rotaçoes senao ainda tens caixa antiga(mais longa) o meu a 220 vai a 4250rpm+- ...

abraços...
 
Boas...!

Confirmo a afirmação do Pepsi... o meu é um sport de caixa curta, e em recta nunca passou dos 210.
Agora reprogramado e com jantes 17'', dá em kualker recta 220, e em muitas subidas mantem essa velocidade. A descer, nunca passei dos 240 (jante 17'').

Keria ainda deixar uma pergunta no ar... será ke estas velocidades com jante 17'' estão muito aproximadas á realidade...???

:D :D :D
 
Estado
Not open for further replies.
Back
Top